• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

O que eu vi na Copa do Mundo do Brasil

Um país inteiro parar em função de um time de futebol.
O trânsito ficou congestionado com a pressa das pessoas para assistir os jogos, uma barulheira danada com as vuvuzelas e as buzinas dos carros, pessoas bêbadas por todos os lados e inconvenientes, as ruas cheias de lixo e um cheiro de urina pela cidade.
As pessoas direcionaram as suas vidas em torno de um time de futebol.
O comércio fechava as portas algumas horas antes para que os funcionários pudessem assistir os jogos.
Como estamos no inverno e quase não fez frio, as pessoas quase não compraram roupas neste período e o comércio tomou um certo prejuízo com isto e devido a Copa do Mundo.
As pessoas gastam dinheiro com bebidas e petiscos para assistirem os jogos e deixam de lado o restante.
Alias, muitos bares investiram muito dinheiro para atrair turistas e tiveram prejuízos, pois com os preços abusivos afastaram os clientes.
Aquelas pessoas que procuravam emprego também só escutavam "Só depois que passar a Copa é que poderemos contratar e tem que ver como ficará a economia para que isso aconteça".
As escolas anteciparam as férias escolares em função dos jogos, isso para quem está praticamente na véspera de provas de vestibular é péssimo.
E os protestos?
Ah, os protestos só foram realizados no início da Copa, pois, depois como é típico do brasileiro, eles foram sendo esquecidos e a seleção brasileira tomou o seu lugar.
Bastava o Brasil ganhar para as pessoas saírem feito bobas das suas casas com seus carros gastando gasolina pela cidade com uma buzinação desenfreada.
A seleção brasileira perdeu e vi muitas crianças chorando por este motivo, tudo bem que são inocentes e não sabem direito o que aconteceu.
Mas, pessoas adultas chorarem por causa de seleção brasileira?
Me poupem.
Existem motivos muitos mais graves para se chorar no nosso país como a fome, a violência, a insegurança, o caos da saúde, o desleixo com a educação, a falta de emprego, a injustiça social, a corrupção, a impunidade...
O futebol é uma paixão brasileira, mas não se mostra como era antigamente, quando os atletas jogavam por amor ao país e a camisa do time que representavam com talento.
Atualmente, a atuação dos jogadores brasileiros nas partidas ficam sempre a desejar, o técnico vive a testar vários jogadores e acaba que no final por falta de entrosamento a seleção perde os jogos.
O futebol movimenta 700 bilhões de dólares no mundo com vendas de ingressos, produtos dos times, os estádios, os centros de treinamentos, os salários e patrocínios.
O espetáculo futebolístico que era maravilhoso virou uma fonte lucrativa com jogos monótonos e cansativos.
Os jogadores não se importam em perder ou ganhar as partidas, pois, independente dos resultados, eles tem seus salários garantidos, enquanto, os torcedores não ganham nada com isso.
A FIFA levou seu dinheiro limpinho do nosso país sem imposto nenhum e que acabará pagando a conta desta Copa do Mundo seremos nós como sempre.
A abertura da Copa do Mundo foi decepcionante e de um valor totalmente exorbitante.
Quem sabe um dia o futebol volte a ser o que era antes mais paixão e menos dinheiro.
Já somos campeões por cinco vezes o jogo de futebol, mas agora se faz necessário nos tornarmos campeões no jogo da vida.
Agora, começa o jogo da vida, pois a corrupção e os superfaturamentos viram a tona cedo ou tarde é só esperar.
Quem dera um dia possamos ser realmente mais patriotas no sentido de lutar pelo nosso país e tentar melhorá-lo, nem que seja um pouquinho.
Mobilizar o país para votarmos com mais consciência e responsabilidade!
Tomar uma atitude e vestir a camisa do nosso país para acabar com a desigualdade, a injustiça, a ignorância, o preconceito, a violência, a hipocrisia, a miséria, a insegurança, a fome
Nós podemos, basta querer...Agir ativamente!
Que possamos paralisar o nosso país para causas mais importantes e urgentes.
A Copa se foi e voltaremos ao nosso cotidiano...
Pense nisso!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Os comentários são publicados conforme vou lendo.
      Mas, não tinha nenhum comentário seu.
      Se quiser e puder, faça de novo.

      Excluir
    2. Obrigada Milena. Bom vou tentar dizer o que eu havia dito antes. Eu li essa matéria e penso da mesma maneira. Não assisti aos jogos, mesmo assistido em copas anteriores. Não tive estômago de aplaudir uma seleção que não merece aplausos. Eu fico pensando... Por que alguns brasileiros sentiram 'vergonha do Brasil' por perder da Alemanha de 7 a 0 e não antes? Há casos ainda que a ficha não caiu, será que a Argentina precisará ganhar a copa para que haja revolta? E pelo motivo real, o desvio de dinheiro? O futebol não tem mais amor, não está mais no quintal das casas, não é mais a marca do povo, virou esporte burguês, objeto de alienação mundial e os jogadores, peças de um mercado bilionário capitalista. Estou começando a desacreditar do Brasil e com cada dia mais nojo desse sistema que nos rege. Até mais, parabéns pelo post e pelo blog, sou fã!

      Excluir
  2. Está na hora de se discutir como o brasileiro lida com o futebol. As pessoas fazem pouca participação enquanto alguns se dão bem e levam seus milhões. E o futebol é quem perde. Agora a CBF que de deve se achar a dona do futebol brasileiro (que deveria ser patrimônio do povo) usa o Felipão como escudo contra o fracasso do Brasil enquanto os cartolas...

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet