• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Tenho medo de dizer não e ele encontrar outra pessoa.


Leitora:Tenho 17 anos e conheci um cara pela internet. Nós conversamos bastante, todos os dias. Ele tem a mesma idade que eu, é um amor comigo e a cada dia me deixa mais encantada com tudo o que ele faz. Ele sabe muito sobre mim e eu sei muito sobre ele também. Alguns dias atrás ele me pediu em namoro e eu prometi que ia pensar no assunto. Ele sempre me cobra uma resposta... Mas, sinceramente, eu não sei o que fazer, não sei qual decisão tomar. Até aí, ser pedida em namoro por ele não ten problema algum. O único problema é que eu moro em Goiânia-Go e ele mora em Pernambuco. Não sei se seria saudável viver um amor a distância. Nunca namorei com uma pessoa que morasse em outro estado. Não posso ir vê-lo agora, e nem ele pode vir. Nunca o vi pessoalmente, só pela web cam. Trocamos fotos, mensagens e ligações. Mas não sei o que dizer agora para ele. Não consigo ficar sem falar com ele, não consigo imaginar minha vida sem ele. Se dependesse só de mim, eu aceitaria sim, sem nem pensar duas vezes. Mas todos sabemos o quanto é complicado um relacionamento a distância. Tenho medo de dizer não e ele encontrar outra pessoa. Não sei o que fazer.
Ele pode encontrar outra garota de qualquer jeito seja na cidade dele, na internet, andando na rua, na escola ou qualquer outro lugar.
É imprevisível.
Mas, o contato de vocês dois é só pela internet, o que significa que na vida real pode ser tudo diferente.
Tentar, arriscar, errar, acertar fazem parte da vida...
Agora, você mal iniciou um relacionamento e já está criando  uma relação de dependência com este rapaz ao dizer que não consegue imaginar sua vida sem ele.
Você viveu até os 17 anos como então?
Sem este rapaz e muito bem vivido.
Você não vive sem este rapaz, o oxigênio é o mais importante.
Você não vive é sem oxigênio que é essencial para que você possa respirar.
Visite um hospital e veja como um paciente sofre com a falta de ar e o quanto é ruim depender de um aparelho para respirar.
A partir do momento que você está criando esta relação de dependência poderá ter uma desilusão e sofrimento, porque na vida nem tudo são flores e cedo ou tarde aparecem os espinhos.
Anote no seu caderninho de aprendizagem "Tudo na vida tem um prazo de validade" e os relacionamentos fazem parte disso.
A internet é uma excelente ferramenta para conhecer pessoas na vida moderna e muitas vezes se tem a oportunidade de encontrar pessoas que nunca seria possível na vida real por uma série de motivos.
Mas, como tudo na vida não é perfeito, existem pessoas na internet mal intencionadas e que só querem aventura e curtição.
Você é muito nova e imatura, pode estar caindo na conversa masculina muito fácil, pois você só sabe deste rapaz o que ele te conta, se é verdade ou não, isso só com a convivência no dia a dia para descobrir.
A convivência no dia a dia vai fazer meio difícil de você experimentar, pois vocês dois moram em estados diferentes e pelo andar da carruagem, provavelmente se encontrarão de meses em meses e pior ainda dependerão da  ajuda financeira dos seus pais.
Relacionamento a distância é complicado pois os casos de pedidos de conselhos que as pessoas me mandam a maioria é de que ocorreram traições de um dos lados ou dos dois.
Escrevi estes dois textos sobre o assunto:
Namoro a Distância:Pode ou Não Dar Certo?
As Principais Dúvidas que surgem nos namoros a distância
Ele não irá te contar os defeitos, mas apenas as qualidades.
Eu já tive relacionamentos as distâncias e te falo que tem prós e contras, mas cabe a você tomar a decisão.
Eu te aconselho a ter cautela e cuidado com envolvimento na internet, o fato de conversar por telefone, ver na webcam e trocar fotos e mensagens não significa nada, pois isso não demonstra o principal que é o caráter da pessoa que está atrás do monitor.
Ele ter te pedido em namoro quer dizer que tem interesse por você, mas pare, pense e analise, se você está disposta a não tê-lo sempre do seu lado quando necessitar já que ele está a horas de distância de onde você mora.
Este relacionamento não pode ficar só na distância e vai ter um momento que terá que se tornar mais próximo e real.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

0 comentários:

Postar um comentário



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet