• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

A polêmica do Desafio do Banho de Água Gelada:Imbecilidade, Humanitário ou Auto Promoção?

Fico impressionada como as coisas viram modinha muito fácil na internet e as pessoas não param para se perguntar qual o motivo e a razão.
Os marias vai contra as outras simplesmente fazem porque o artista fulano ou a beltrana estão fazendo sem ao menos ter um pouco de bom senso de se questionarem qual a intenção.
O desafio do banho de água gelada demonstra bem isso.
Os famosos de todo o mundo estão participando do "desafio do balde de gelo”, uma campanha que pretende chamar a atenção para um mal degenerativo, a esclerose lateral amiotrófica.
A campanha é para uma causa justa, mas muitas pessoas nem sabem o que é a doença e não estão colaborando financeiramente, pois só querem apenas aparecer e ganhar mais fama nas redes sociais.
Algumas mulheres colocam roupas decotadas ou blusas sem sutiã para que apareceram mais do que deveriam nos vídeos dos desafios.
Mas, desde quando um ato de molhar-se à toa, ainda com gelo serve de incentivo humanitário?
O intuito da água gelada é tentar recriar a sensação que a pessoa que tem a doença sente ou seja  uma paralisia momentânea muscular parecida com o que acontece quando tomamos um banho de água fria.
Se você fazer uma pesquisa perguntando para a maioria das pessoas, elas nem sabem disso, pois acham que é apenas uma brincadeira.
Apoiar a doação para a causa é notório.
Mas o que andam fazendo, é mais promoção social do que apoio humanitário. 
A solidariedade tem um papel fundamental para a nossa evolução como pessoas de bem, mais do que a estupidez de acompanhar o que o magnata do Facebook faz. 
É uma verdadeira demonstração de falta de preparo psicológico e vontade de "pegar uma casquinha" na modinha mundial. 
Quem faz um ato humanitário voluntário não precisa se expor.
Se convocarmos alguns artistas para mostrarem os comprovantes de doação, uma boa parte deles com certeza não fizeram o ato.
Sem contar que estamos num momento de racionamento de água no país que por causa do período de seca anda faltando em muitas cidades brasileiras.
É o momento de não desperdício de água e valorização de cada gota.
Existem várias doenças que não se tem como serem curadas e estão sendo estudadas no mundo todo.
Uma delas é a retinose pigmentar.
Muitas pessoas nem sabem que essa doença existe e só tomam conhecimento dela quando um parente, amigo ou alguém próximo tem a retinose pigmentar.
Ao invés das pessoas fazerem campanha para apenas uma doença sugiro que se unam para tentar discutir sobre as células troncos como tratamento para a maioria das doenças.
As células troncos podem ser a cura para muitas doenças, mas no nosso país nem cogitam a possibilidade de falar sobre o assunto e muitos ignorantes acham que serão utilizados embriões para isso, mas não serão, pois todos nós temos células troncos no corpo.
Pensem sobre isso!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários:

  1. Muito bom o texto, eu ainda vou além, essas campanhas n passam de attention whorismo como tantas que em nada irá ajudar. Tenho um tio que tem câncer de próstata então na lógica desses paquidermes deveria enfiar um cabo de vassoura na bunda pra chamar a atenção ao mal. Me tá uma vergonha alheia extrema ver essas macaquices é a mesma pessoas que acha que compartilhar e dar likes em fotos de crianças africanas, cachorro decapitado entre outros absurdos estará ajudando na causa.

    ResponderExcluir
  2. Veja bem. Independentemente do motivo que leva as pessoas a gravarem vídeos sobre o ALS Ice Bucket Challenge (desafio do balde gelado), está dando certo. Isso é o que importa. Se as pessoas sabem ou não o que verdadeiramente é a doença ELA (em português), não faz tanta diferença. O que realmente importa nessa campanha é arrecadar verba para investir em pesquisas e tentar salvar ou ao menos minimizar o sofrimento dos portadores da doença, uma vez que para a indústria farmacêutica não é interessante gastar tanto dinheiro com pesquisas de uma doença que se manifesta em uma pequena parcela da população mundial, mas que acarreta um sofrimento terrível. Respeito seu modo de pensar, mas você deveria refletir sobre essa ideia de forma mais profunda e não apenas querendo ser crítica - e acabar defendendo um ponto de vista que apenas traz argumentos rasos. Então, termino meu comentário sugerindo que você assista a este vídeo para repensar sua opinião: https://www.youtube.com/watch?v=xqKxWYuyACs. Também deixo outra sugestão: cuide melhor da sua gramática, pois existem vários erros no texto (não veja como uma crítica negativa; ao contrário disso).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não critico a campanha, mas as pessoas que estão se aproveitando dela para se promoverem.
      É importante saber o que é essa doença, pois nunca se sabe quando, como e nem em quem ela surgirá um dia, pode ser numa pessoa da sua família, amigo ou alguém bem próximo.
      Enquanto, a gramática o texto é revisado automaticamente pelo blogger ou seja não tem erros.
      A discussão das células troncos é de suma importância.
      Peço que você se informe melhor sobre o assunto e claro sobre a retinose pigmentar também, pois tem muitas pessoas que estão ficando cegas são jovens, crianças e adultos.
      As células troncos são uma esperança para essas pessoas e tantas outras que sofrem com outras doenças.
      É necessário tomar uma atitude, enquanto ainda há tempo!

      Excluir
  3. Não li o texto, mas, pelo título, eu julgo esse "desafio" como imbecilidade + auto promoção.

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet