• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Confesso que até gosto de ficar com ele, mas não me sinto preparada pra um namoro e ele não é o que desejo


Leitora:Em meio a muita tristeza e decepção, procurando respostas e talvez uma solução para tanta dor, tomei conhecimento do seu blog. Em novembro de 2013 meu noivado chegou ao fim, sofri muito com o término, mas também amadureci, e decidi cuidar de mim e ter amor próprio. Decidida a ter um próximo relacionamento apenas quando estiver preparada, e com um homem que objetiva o mesmo que eu, ou seja, um relacionamento sério com respeito e  amor. Desde  de então não sai com ninguém, houve apenas uns beijos e nada mais. Mesmo sendo muito assediada eu não tinha interesse em ninguém. Em julho reencontrei um colega ao qual beijei quando era adolescente. Ele  insistentemente desejava ficar comigo, e acabei por ceder aos pedidos dele. Desde o primeiro encontro,  fui clara ao dizer que não desejava ter um relacionamento, pois estou focada em minha carreira. Ele nunca falou nada a respeito, mas tem tido algumas atitudes que me preocupa. Ele posta fotos minha no face e instagram com frases: "minha linda", "meu amor", e fotos nossas, dando a entender que temos um relacionamento a ponto das pessoas desejarem felicidades ao casal. Ele fica no chat 24 horas, 7 dias da semana puxando assunto e comentando minhas fotos, e ainda quase que periodicamente pede permissão para me ver, e ainda chama minha mãe de sogra. O último fato assustou-me bastante,  ele fez um vídeo com fotos minhas e fotos nossa com corações e nossos nomes juntos, e postou no face e instagram. Confesso que até gosto de ficar com ele, mas não me sinto preparada pra um namoro e ele não é o que desejo, temos muitas diferenças sociais, financeiras, culturais e até religiosa. Estou certa de meus objetivos tenho 26 anos recém graduada e ele Enfermeiro 36 anos, tenho medo de magoá-lo. Como devo proceder? Devo dizer a ele que não crie expectativas, e proibir que publique qualquer coisa que demonstra um relacionamento, e parar de ficar com ele, ou devo continuar e reforçar que não desejo um namoro? Grata pela ajuda.
Primeiramente, o seu erro foi ceder aos pedidos dele de querer ficar contigo e desta maneira ele enxergou a possibilidade de quando vocês dois ficassem, assim como você cedeu uma vez poderia mudar de ideia novamente e assumi-lo como namorado.
Aprender a dizer não para outras pessoas seja em qualquer fase ou momento da vida é essencial, pois com certeza como muitas outras pessoas, você já levou um não e aprendeu muito com eles ou viu que o melhor foi tê-los recebidos.
Ele está envolvido e na cabeça dele vocês tem um relacionamento, pois expõe a relação nas redes sociais e até chama a sua mãe de sogra.
Da parte dele tem sentimento, mas da sua não.
Quando começaram as postagens dele nas redes sociais, os pedidos de querer te ver e as chamadas de sogra a sua mãe, você deveria ter chamado ele para conversar seriamente e dito que não estava envolvida, que vocês apenas ficaram e não tinham nenhum relacionamento sério, mas, como não fez, ele criou a ilusão de que você é namorada dele.
Querendo ou não, ele e você estão namorando, pois você o deixou aos poucos entrar na sua vida como se fosse seu namorado e parece um pouco tarde para voltar atrás.
Por ter terminado um noivado e iniciado esse atual relacionamento muito cedo, você não deu espaço para cuidar de sim mesma e investir na sua carreira e outros objetivos da sua vida.
Por ele ter sido seu colega é mais difícil de terminar ou mais fácil por já conhecê-lo antes.
Eu te aconselho a ter cautela ao tomar uma decisão, pois você ganhará um inimigo de graça dependendo de como ele lidará com a situação.
Eu te falo isso por experiência própria, sou solteira convicta e bem resolvida e não estou interessada em relação séria e nem aventura, apenas fico quando tenho vontade de ficar com alguém, mas deixo claro que será uma ficada e nada mais.
Não iludo ninguém, pois sou verdadeira.
Mas, meu nome por causa disto já está em muita boca de sapo e eu nem ligo.
Coleciono inimigos, mas, sou sincera, honesta e fiel aos meus sentimentos, já que não fico usando e nem iludindo ninguém.
Não sou obrigada a me relacionar com quem não tenho vontade e nem quero.
Voltando ao seu caso,você querer  proibi-lo de postar fotos e mensagens em redes sociais não tem como e dizer a ele que não crie expectativas também não resolve, pois já o fez no começo e ele ignorou.
O melhor é tomar uma decisão.
Não acho certo, você continuar ficando com ele e dando esperanças de que um dia isso mudará até pode, mas, também não pode.
Mas, dispensá-lo também será complicado.
Continuar ficando ou terminar trará sofrimento a ele de qualquer maneira.
Eu no seu lugar, prefiro uma verdade dita a uma mentira mal contada.
Chamaria ele para conversar seriamente e falaria a verdade, pois ele a cada dia está se envolvendo mais e perdendo a oportunidade de encontrar outra pessoa.
Mas, a decisão é sua.
Os dois saíram machucados desta história, pois não tem como ser diferente.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

0 comentários:

Postar um comentário



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet