• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Tenho certo receio que não dê certo e perco a amizade


Leitora:Bom, marquei de sair com um amigo meu esse fim de semana. Somos amigos há quatro anos, só que ele mudou de cidade para estudar, mas vem para minha cidade quase todo fim de semana. Marcamos de sair para beber (não de cair e dar manota, não gosto de beber muito, então vai ser pouco). Ele sempre me chama para ir na casa dele, vermos filme, jogar, tocar violão e nunca vou (até pouco tempo estava namorando e meu namorado tinha ciúmes dele comigo). Nós somos muito amigos, antes dele mudar eu ia para casa dele e ele ficava tocando e cantando para mim, ele vem aqui em casa e se dá muito bem com minha mãe.
Há mais ou menos um mês ele falou que era afim de mim, me elogiou muito e falou que não iria forçar nada, que ele era afim de mim desde quando ele namorava (tem uns 3 anos) e só criou coragem de falar agora, pois não queria trair a namorada dele (nisso ele já tinha dois anos de namoro). Há algumas semanas ele disse por mensagem que namoraria comigo, pois combinamos. E hoje ele disse que pensa em nós dois juntos, disse também que damos certo juntos e elogiou tudo em mim até mesmo o meu cabelo.
Não sei se eu deveria me relacionar com ele ou pelo menos só ficar.
Quando ele namorava ele traiu a namorada dele durante um ano, mas confio nele e acredito que ele não irá me trair. Contei isto para minha mãe e ela falou que cada caso é um caso e depende por qual motivou ele traiu, e bem, ele traia a namorada dele porque não confiava nela, só depois que ele passou a confiar nela que ele parou de trair.

Devo dar uma chance a ele?
Da minha cidade a dele são 4 horas de viagem, ano que vem vou para lá fazer faculdade. Tenho certo receio que não dê certo e perco a amizade, porque realmente ele é amigo, sempre esteve comigo e é amizade que devo levar sempre comigo.

Obrigada!
Cada caso é um caso, mas, quando se escolhe alguém para namorar que já fez algo de errado num outro relacionamento as chances de fazer o mesmo num outro é grande.
Eu penso que fidelidade é caráter ou você é fiel aos seus sentimentos ou engana a outra pessoa e tenta arrumar um motivo que nunca é convincente.
É 8 ou 80.
Ele sempre foi interessado em você, mas como você namorava e ele também preferiu continuar enganando a namorada e não ser fiel ao que sentia.
Se ele fosse um homem correto tinha terminado com ela e ficado sozinho.
E pior, ele deu uma justificativa esfarrapada que não tinha confiança nela ou seja se desconfiava não tinha porque continuar o namoro.
Entendeu?
Ele te deu uma desculpa esfarrapada masculina que não é nada convincente para você e você só acreditando.
Parece que ele sempre criou e forçou uma situação para que você fosse se encontrar com ele e acontecesse algo, isso só não ocorreu porque você respeitando o seu namorado sempre disse não.
Um tipo de relacionamento é a sua amizade com ele e outro será um namoro, se acontecer de fato.
O fato de vocês dois serem amigos não significa que se iniciarem um namoro amanhã ou depois terão as mesmas atitudes de antes.
Na maioria dos casos que recebo por email de pessoas que são amigas e iniciam um namoro ou ficam nunca dá certo e a amizade sempre termina.
Uma das pessoas se envolve e a outra não ou o namoro com as brigas, cenas de ciúmes e outras coisas mais acabam por minar o relacionamento e consequentemente destruir a amizade.
Para se relacionar com alguém que tenha amizade e caso não dê certo e se retorne a ser amigos, as pessoas tem que serem muito bem resolvidas e não o são.
Tem outro agravante, se você escolher iniciar um relacionamento com ele, pelo menos por enquanto será a distância já que vocês dois estão em cidades diferentes.
Por experiência própria te digo que relacionamento assim é complicado e difícil demais e as traições muitas vezes acontecem, pois você não sabe o que, como, onde e com quem a pessoa que está longe de você anda fazendo e quando descobre acaba sofrendo.
Eu te aconselho a não dar uma chance a ele até porque em momento algum você citou que tem algum sentimento de amor por ele e sim somente de amizade.
Você irá perder essa amizade se escolher namorar com ele, pois é inevitável.
Ele se dá bem com a sua mãe, mas irá namorar é com você e não com ela.
As mães sempre ficam ansiosas para que as filhas arrumem um namorado e se casem, mesmo que seja para dar certo ou não, o que importa para algumas delas é que as filhas se relacionem independente de quem seja o rapaz.
Se você está com medo de perder a amizade, diga não a ele para não se arrepender depois.
Mas, é você quem decide.
Só estou te dando a minha opinião,mas cabe a você tomar a decisão.
Eu no seu lugar também não daria uma chance a ele, pois este negócio dele te falar que traiu a ex, porque não tinha confiança dá a impressão que ele sempre faz o mesmo com outras namoradas até que elas passem uma segurança a ele.
Mas, e ele?É confiável?
Não.
Não faça aos outros, o que não gostaria que os outros fizessem contigo.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

0 comentários:

Postar um comentário



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet