• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Por que homens conquistam e depois somem?


Leitora:Sempre fui apaixonada por um cara (até tínhamos amizade numa época,mas nunca tive coragem de me declarar). É óbvio que nunca aconteceu nada entre a gente.Ficamos alguns anos sem nenhum contato (inclusive descobri que nessa época ele foi casado,que há mais ou menos um ano tinha se separado e acho que foi ele quem levou o pé na bunda!) e acabou que um dia nos encontramos na internet e ele me chamou pra sair  e  ai começamos a ficar.Eu estava vivendo um sonho!Mas sempre ficava cautelosa (as vezes ele achava que eu era tímida,de tanto que em alguns momentos eu me segurava pra não falar o que eu sentia por ele) tudo pra não assustar o cara, já que rolava um sentimento da minha parte.
Foram exatos 1 mês ficando e sem sexo!(e eu nunca contei sobre eu gostar dele, apesar de achar que essas coisas são bem difíceis de não se perceber) e nisso ele já tinha me falado que adorava o meu jeito, me apresentou os amigos, disse mais de uma vez que nunca tinha sentido aquilo antes, me apresentou a mãe dele, demonstrava até ciuminho e sempre me tratava super bem.E eu sempre me segurando e as únicas ''declarações'' que eu fiz a ele foram em tom de brincadeiras (com um fundo de verdade) dizendo que ele era perfeito e uma vez que ele  perguntou se eu queria alguma coisa (ele estava oferecendo algo pra comer e beber) e eu respondi que eu queria ele e ele ficou meio sem graça.Detalhe: Eu nunca o convidei pra nada!Era ele quem sempre me chamava pra sair e me mandava mensagem.As vezes eu recusava alguns convites dele pra não parecer desesperada.Apesar disso, eu sempre demonstrava  e falava que ele era uma pessoa com quem eu gostava de ficar e que me fazia bem.
Mas ai do nada,ele sumiu!Eu fiquei sem entender e eu não fui atrás dele (apesar de estar enlouquecendo por dentro). Passou umas semanas e ele começou a curtir tudo que eu fazia no facebook (até veio comentar um elogio em uma foto minha)parecia que ele queria que eu visse que ele estava ali.Eu tentei conversar com ele numa boa pra pegar umas coisas minhas de volta e ele nunca me respondeu.Meses depois, ele veio conversar comigo via facebook (só por que eu comentei algo numa postagem dele!) e eu já fui soltando os cachorros dizendo como eu estava me sentindo e o que eu achava das atitudes dele.E a única coisa que ele respondeu foi que lamentava pela impressão que ele causou e disse que já havia me dito antes de tudo que não queria se apegar a ninguém (ele nunca me falou isso!) e viu que eu estava me apegando e se afastou.Pra mim, nesse momento tudo aquilo que ele falou e fez quando ficamos foi uma mentira (não da minha parte,claro!).E na discussão pedi pra ele nem olhar mais na minha cara e exclui ele das redes sociais.Dois dias depois dessa discussão, ele veio passear com o cachorro na minha rua sendo que ele nunca passava aqui e nos vimos de longe.Isso tudo aconteceu já faz uns meses e depois disso as poucas vezes que nos ''esbarramos'' por ai, ele me olhou com cara de cachorro molhado.E eu ainda estou sofrendo muito com isso,por que ainda gosto dele e isso fica me impedindo de seguir em frente (mas aos poucos eu estou tentando!).E sinceramente não levo muita fé que a gente um dia volte, mas eu gostaria muito de entender isso ou de ver essa situação pelos olhos de outro alguém.
E eu me/lhe pergunto: (Sei que você não vai saber responder tudo, afinal, não sabemos o que se passa na cabeça desse cara, mas acredito que são coisas a se levar em conta.)
Será que esse sumiço dele no fundo era medo de relacionamento sério? Ou ele ficou meio traumatizado após o término do casamento dele e agora ele tem medo de levar um novo pé na bunda e sofrer de novo?Por que homens conquistam e depois somem?Será que ele gosta de mim, mas ele é muito orgulhoso pra vir pedir desculpas?Ou será que na verdade eu era só um passatempo e ele não conseguiu o que queria (sexo) e sumiu?Por que será que alguns homens agem assim?

Ah!E o ''moleque'' da história tem 30 aninhos e eu 25.(E desculpa pelo enorme texto!)
Mesmo que você não tenha dito a ele claramente sobre os seus sentimentos, ele percebeu que você estava envolvida até demais e resolveu se afastar para que não chegasse num ponto que não teria mais como fazê-lo.
O problema é que houve uma banalização do amor e dos sentimentos tornando as pessoas cada vez mais egoístas.
Ao invés das pessoas serem honestas e verdadeiras e dizerem que não querem um relacionamento sério fazem o contrário e quando a outra pessoa está envolvida dão uma justificativa que não é convincente tipo: nós somos diferentes, você é a pessoa certa, mas não agora; você é especial e não te mereço; estou em uma outra fase ou simplesmente somem...
Ninguém nasce ou tem uma estrela na testa dizendo se é a pessoa certa ou errada para cada um de nós.
No fundo, as pessoas sabem quando alguém quer algo sério ou não, porque sempre quando isto acontece, há indícios, mas, infelizmente eles passam desapercebidos ou não são levados a sério.
Ele acabou de sair de um casamento e quando isso acontece dificilmente a pessoa quer se envolver seriamente de novo e sim aproveitar um pouco a liberdade e a vida.
A idade dele não quer dizer nada.
Eu te falo isso por experiência própria, não é porque o homem é mais velho que tem mais maturidade, muitos deles agem como adolescentes.
Este homem não teve coragem e nem atitude de homem de verdade, pois além de sumir sem te dar nenhuma explicação e sem ter o mínimo de consideração pela sua pessoa, pois não te achou na rua, preferiu conversar contigo através de uma rede social e não frente a frente como qualquer pessoa adulta.
Ele não quis te encarar no mundo real e fez tudo no virtual para ficar mais fácil e como se você fosse uma qualquer ou mais uma a passar na vida dele.
Parece que ele está acostumado a fazer este tipo de coisas com outras mulheres também.
O sexo que ele não teve contigo com certeza o fez com outra garota e mecanicamente, pois percebeu que você estava envolvida sentimentalmente e se tivesse acontecido entre vocês dois, o seu envolvimento seria bem maior.
Existem HOMENS e homens!
Não podemos generalizar, pois não são todos os homens que tem este tipo de atitudes.
Não podemos esquecer que é um pouco culpa nossa já que somos nós mulheres que muitas vezes como mães o educamos de uma forma machista.
Uma boa parte dos homens gostam de bancar os conquistadores com as mulheres e principalmente exibi-las para os amigos como se fossem um troféu.
Eu te aconselho a não ficar se culpando e nem se martirizando pelas atitudes dele, pois tudo na vida tem uma razão de acontecer.
Tem males que vem para o bem.
Já pensou você amanhã ou depois com um compromisso mais sério com este rapaz e ele fazer o mesmo contigo, seria bem pior.
Tente superar as marcas e feridas que ele te deixou.
E não investigue qual foi o real motivo do sumiço, porque você poderá vir a sofrer mais ainda.
Em um próximo relacionamento, procure conhecer melhor a pessoa, para só depois se envolver totalmente.
Não deixe que os maus relacionamentos que você teve, faça com que você se feche para outros.
Fica tranquila, um dia você encontra a pessoa certa, aonde e quando menos esperar.
Você merece um rapaz melhor para a sua vida e não fique sofrendo por este que não vale a pena!
Ah, enquanto a sua pergunta: Por que homens conquistam e depois somem?
Eles não conquistam e sim são as mulheres que se deixam ser envolvidas pelos homens.
As mulheres fantasiam e criam a ilusão de ter algo sério, mas, os homens não prometeram nada a elas.
E óbvio que homem quando some é porque não tem interesse em ter algo sério ou se tinha algum interesse, perdeu.
Os homens só fazem conosco o que nós deixemos que eles façam.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários:

  1. Foi muito bom ler isso!As vezes a gente precisa de um chacoalhão pra conseguir acordar e enxergar melhor as coisas e foi exatamente isso que você fez comigo agora!Muitas coisas que você escreveu,eu nunca tinha realmente parado pra pensar e você tem total razão.
    Muito obrigada por esses conselhos,e sem dúvidas,isso vai me ajudar muito a superar.

    ResponderExcluir
  2. Por que é tão difícil as mulheres entender que nós queremos apenas sexo e com a maior variedade possível de mulheres! Nós enjoamos rápido, precisamos comer várias mulheres. Não temos saco para romancezinhos melosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa atitude é típica de homem que não presta e um dia se apaixona e sofre muito.
      Afinal de contas a vida é roda gigante, um dia se usa as pessoas e no outro se é usado.
      Você ainda vai ter que aprender muito com a vida para se tornar HOMEM!

      Excluir
  3. Essa é uma pergunta direcionada aos homens e por que tem uma mulher respondendo? Sabe de nada inocente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O site é feminino, mas, tem muitos homens que dão suas opiniões aqui no Mulherzices!
      Ela pediu a opinião de uma mulher ou seja é como se contasse para uma amiga e pedisse um conselho.
      Eu dou a minha opinião sobre a situação vivenciada, mas, cabe a cada um a decisão de que atitude tomar.
      No caso dela, como você deve ter lido no primeiro comentário, consegui ajudá-la.
      Realmente, você não sabe de nada inocente...
      Procure saber do que se trata o site e qual o intuito.
      Aproveite para ler o site e fazer comentários sobre outras histórias que os leitores estão vivendo e dê sua opinião ajudando-o a tomar uma decisão do melhor a ser feito.
      Tem muitas pessoas em dúvida do que fazer e como fazer, então, ajude ao invés de criticar.
      Grata pela sua visita!

      Excluir
  4. homem não presta e pronto.

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet