• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Porque a beleza promove tantos benefícios a uma pessoa?


Leitora:Olá Millena... venho através dessa tirar uma dúvida, porque a beleza promove tantos benefícios a uma pessoa? Deixando de lado o caráter, o psicológico, a saúde, a família, a humildade, em troca de um lindo físico e uma boa poupança na conta! A mulher e o homem trabalha em prol disso hoje em dia, pra pagar 1.000 da esteticista, 1.000 do cartão de crédito, 1.000 de roupa, 1.000 de hotéis 1.000 de cabeleireiro, e estamos sempre querendo ser uma melhor que a outra, esta é a verdade, hoje seus bens e sua beleza te engrandecem na mídia, na sociedade, nos olhares de qualquer um, mais ninguém enxerga o pobre de bom coração, o pobre que dividi seu único pão com os vizinhos, o pobre do olho verde. Todas nós queremos ser sempre a ''UP UP'' das amigas... O mundo inteiro esta assim, mulheres lindas vivem bem mesmo que seus antecedentes forem de classe media, porque a mídia compra sua beleza. A beleza promove o mundo. E você aí que é feia se lasca, porque a sociedade não abre caminhos pra ninguém +-. Porque tudo isso? Sendo que já fomos macacos? O mundo vai acabar em Robôs. Mais claro, como mulher do século XX estou aguardando minhas tão esperada cirurgias plásticas, pois também quero promover o mundo, todos nós somos egocêntricos e narcisista, até onde iremos vivendo dessa forma? O futuro será de perfeição, não terá espaço para os feios nem os fracos.
Nem tudo na vida é beleza, pois um dia ela acaba e todo mundo vai envelhecer, isso é inevitável.
A beleza é passageira e uma característica relativa, pois o que é bonito para um não é para o outro.
Dizer que todo mundo olha a beleza interior é uma mentira, pois a primeira coisa que olhamos é a beleza exterior, principalmente numa paquera.
Numa paquera, as pessoas olham a beleza exterior, o corpo, o rosto, o cabelo, o modo de vestir, o sorriso, enfim a aparência de modo geral.
O que muitas pessoas acabam de descobrir e de forma ruim é que a beleza exterior pode se tornar feia, pois todos nós envelheceremos um dia e não há plástica que nos fará voltar a ser belos, como diz um ditado do tempo da minha avó: "todo avião cai um dia."
As duas belezas são importantes, mas as pessoas se encantam pela beleza exterior e se esquecem da beleza interior.
A ditadura da beleza, é o maior mal da sociedade feminina, e da sociedade de modo geral.
As pessoas se esquecem de que a beleza encanta, mas inteligência atrai e acabam se perdendo em um mundo fútil e vazio. 
Ao invés de correrem em direção a felicidade plena e satisfatória se perdem no breu da ilusão.
Não faz muito tempo, li sobre uma pesquisa feita, onde as pessoas tem graus de beleza de 0 a 10. 
E os homens geralmente namoram mulheres dois graus mais belas que eles. 
Por isso é tão comum ver uma menina bonita ao lado de um homem nem tão bonito.
E é raro ver um homem bonito, ao lado de uma mulher nem tão bonita.
Isso por um lado é bom, nós mulheres não damos tanto valor a beleza. 
Por outro é ruim, afinal, entrando nesse "acordo" estamos alimentando o ego dos homens de que beleza é fundamental. Percebe o paradoxo? É complicado.
A mídia também tem contribuído e muito para que as pessoas se tornem escravas da beleza.
Recebo muitos emails de garotas que não se aceitam e sofrerem preconceito das outras pessoas porque não fazem parte do padrão de beleza pré- estabelecidos nas propagandas de televisão, nas novelas, nos filmes, nos desfiles de moda...
Isso tem criado uma boa quantidade de garota que sofrem de anorexia, bulimia e automutilação.
Parece não ser nada demais, mas é uma realidade triste.
Você chega numa praia e parece que as pessoas se tornaram como carros que acabaram de sair das montadoras:a barriga chapada, os seios com alguns ml de silicone, as pernas definidas pelo excesso de musculação, o bumbum arrebitado com alguns ml de silicone,mulheres  loiríssimas, homens que passarem deuses gregos.
Mas, são todas belezas artificiais e pré-fabricadas.
Bonito é ser original de fábrica ou seja são aquelas pessoas que já nasceram bonitas por natureza e não precisando nada disso.
Maquiagem?
É apenas mais uma maneira para que as mulheres escondam suas imperfeições, pois se você encontrar com algumas famosas sem maquiagem, muitas vezes não será capaz de reconhecê-las de tão diferente.
Parece que algumas pessoas tem trabalhado só pensando no ter para serem pessoas bonitas iguais das revistas, novelas, filmes, desfiles...
Para se fazer cirurgias plásticas é necessário ter a total consciência de que o pós-operatório é dolorido e complicado e se for uma cirurgia mal feita é preciso repará-la mais tarde.
Após a lipoaspiração se não ter uma dieta equilibrada, fazer atividades físicas e ter uma vida saudável,a gordura volta e em maior proporção.
Tenho amigas que fizeram e foi dinheiro jogado fora.
A cirurgia de mama com o tempo a prótese tem que ser trocada.
Nenhuma cirurgia é definitiva.
E lógico que nem todo mundo tem um certo poder aquisitivo para fazer cirurgia plástica e tratamentos estéticos.
A beleza abre portas nos relacionamentos amorosos, no trabalho, na escola...
Mas, não é só a beleza e tem que ter algo mais, senão as portas se fecham.
Jô Soares certa vez disse:"A mulher interessante não é propriamente bonita, mas tem personalidade, tem postura, tem um enigma no fundo dos olhos e uma malícia que inquieta a todos quando sorri...As pessoas se questionam.O que é que essa mulher tem?Ela tem algo.Pronome indefinido algo.Ficar bonita,muitas conseguem, mas ter algo é para poucas."
Eu costumo chamar isso de Borogodó.
As vezes a pessoa não é bonita, mas tem um Q diferente que a torna mais bonita que as outras é o borogodó!
Isso é percebido quando ela chega num lugar e parece que ilumina o ambiente.
Também não podemos esquecer que a beleza tem um preço, pois os casos de adolescentes que espancam outras na escola por causa dela é uma triste realidade e vive nos noticiários e na internet.
Não adianta a pessoa ter um rótulo, se não tem nada dentro da embalagem.
Bonita qualquer pessoa pode ficar, mas, o borogodó, poucas tem!
Viver só da beleza ou para ela, não é vida.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários:

  1. Ótimo comentário. É exatamente isso, a mulher linda de natureza sempre tem um Q a mais... Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo um livro do prof ° Clóvis de Barros Filho e Arthur Meucci “a vida que vale a pena ser vivida” que aconselho a todos lerem, que como eu, não tiveram uma boa base em filosofia na escola, devido a nossa “excelente” educação no Brasil. É com esse livro que me inicio na ciência do pensamento, tem uma boa linguagem, qualquer um consegue acompanhar, mesmo que não tenha boa base ou mesmo nenhuma em filosofia.
    Em fim, o livro me chamou atenção logo no inicio, quando fala sobre a vida pensada, a busca pela verdade através do intelectualismo. É justamente se questionar mais profundamente sobre o mundo que nos cerca, em que a verdade vai além do senso comum, uma verdade que transcende as definições industrializadas, mas que é universal, elementar, com suas características fundamentais, em sua essência. O conhecimento da verdade nos alerta e protege das escolhas erradas e entristecedoras, fundamentadas nas generalidades, nas particularidades circunstanciais, crenças, ou influencias da sociedade, politica, terceiros interessados etc.
    Como exemplo é abordado o conceito de beleza. Mas o que é beleza ?
    As mudanças das definições, tão comuns pelo tempo como com o exemplo da beleza, apenas expõe nossa ignorância sobre a coisa em si.
    Eu sei que meu comentário foge do assunto abordado, mas como fiquei “encabulado” com o que estou estudando resolvi compartilhar meu sentimento de angustia por não conseguir responder a tais perguntas. Talvez você Milena tenha alguma ideia interessante que possa me ajudar ou algum outro leitor que com muita gratidão agradeço por se dispor a ler até aqui. Então, qual sua opinião ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel,
      O livro parece ser interessante.
      Eu acho beleza tem relativo, pois depende do ponto de vista de cada um.
      O que é belo para mim, pode ser feio para outras pessoas.
      Nem o dicionário a define bem.
      Beleza (ê) s.f.(a) Combinação de qualidades que impressionam agradavelmente a visão ou outros sentidos.
      2. Qualidade de uma pessoa bela.
      3. Fig. Caráter do que é intelectualmente ou moralmente digno de admiração.
      4. Fig. Pessoa muito bela, atraente e sedutora.
      5. tudo aquilo que constitui a atração de um lugar
      Muitas pessoas acham a Gisele Bündchen linda, mas, outras acham que não que suas pernas tortas e seu nariz grande a fazem ser feia.
      Mas, o mundo da moda tem belezas exóticas, se você for reparar.
      Uma pessoa verdadeiramente bonita tem inteligência no olhar e sinceridade no sorriso;seu rosto tem ângulos distintos,mas em nenhum falta personalidade,fala articuladamente,expressando saber o que diz,aparenta a idade que tem e sente prazer em amadurecer,não tem todos os traços perfeitos,mas um conjunto especial de traços bons,sabe que elegância e charme são mais raros que a boa aparência,tem humor,mas é séria;sabe infiltrar o humor nas ocasiões sérias e sabe ver a seriedade no filtro do humor,mostra ser carinhosa,mas com exclusividade a conquistar;é doce e forte ao mesmo tempo.
      É um ótimo tema para ser debatido e polêmico.

      Excluir
  3. HAHAHAHA...
    Já ouvi muita piada que mulheres são mais espertas que homens, mas cada vez mais que envelheço percebo que não é bem uma piada, ta mais pra uma constatação...
    Por quer não pensei antes, em olhar o significado de algo no dicionario ?! HAHAHA...
    Será que nos homens temos cura ? Salvação ?!

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet