• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Estamos brigando muito, hoje pela primeira vez em tantos anos ele saiu e foi dormir sem me desejar um boa noite.


Leitora:Olá Millena, primeiramente gostaria de lhe dizer que admiro muito o seu trabalho aqui no blog e gostaria de agradecer porque muitos de seus conselhos para outras pessoas servem também para mim e me ajudam muito.
Enfim, eu queria lhe pedir ajudar sobre um tema complicado "amizade virtual", pode parecer bobagens para muitos manter uma amizade a longa distância mas eu digo que é uma das mais puras formas de amar alguém. Moro no Brasil e tenho um amigo muito querido de Portugal, conversamos todos os dias por meio de mensagens no Facebook, o fuso horário não nos atrapalha em nada, temos sempre um tempo para o outro mesmo que seja de uns 5 minutos...Bom, ok, uma amizade linda, cheia de cumplicidade e harmonia, porém com o passar dos anos obviamente as coisas foram mudando, não pelo lado ruim mas sim pelo lado normal, até porque com a mudança de ano obtemos as vezes rotina diferentes, novas amizades e também namoros...E, foram nessas mudanças que eu me vi perdida, vi o meu amigo não tendo tanto tempo assim para mim, vi ele passar a sair mais com novos amigos, vi ele começar a namorar e não ter mais tempo e enfim. Ele nunca chegou a me deixar abandonada, pelo contrário, ele sempre diz: “Não é por conhecer novas pessoas que irei me esquecer das antigas amizades”, mas o fato é de que ao olhar para ele e olhar para mim, vejo que ele cresceu muito nesse período, viveu muito e continua vivendo da melhor maneira possível, e ao olhar para mim vejo que as coisas não mudaram tanto, não houve uma evolução, é como se houvesse uma linha cronológica em que o meu amigo avançou  décadas e me deixou plantada no mesmo lugar.
O pior é que agora eu mesma reconheço que tenho sido muito exigente, exijo a presença dele e o carinho dele, ele é muito paciente mas toda paciência acaba, estamos brigando muito, hoje pela primeira vez em tantos anos ele saiu e foi dormir sem me desejar um boa noite e me dizer um “dorme bem”, doeu muito e eu não sei o que fazer, sei que é algo errado comigo mas não sei o que fazer para consertar esse meu jeito de ser.

Espero ansiosamente pelo seu conselho, e desde já, grata.
Você criou uma certa dependência desse seu amigo virtual.
Sua amizade virtual se tornou mais importante do que sua vida real aqui fora e você não foi percebendo que estava ficando cada vez mais dependente da sua amizade virtual e deixando de lado a sua vida: amigos reais, namorado, família, estudo e outras atividades.
A vida virtual tem que ser uma extensão da vida real e não o contrário.
Tem um mundo aqui fora além dessa sua amizade virtual e você tem que vivê-la.
Foi exatamente isso que seu amigo virtual fez e está fazendo.
A vida dele foi tomando o curso normal com novas amizades, saídas com os amigos e namoros e você ficou estacionada esperando e ficando cada vez mais envolvida nessa amizade virtual.
Você perdeu muito tempo da sua vida e vai chegar uma hora que esse seu amigo virtual vai deixar esse amizade e ficar vivendo só na vida real.
Parece que isso está prestes a acontecer, pois você por carência está exigindo que ele haja como se o mundo fosse apenas ele e você.
A amizade virtual é legal e interessante, pois se conhece pessoas de diferentes ligares e nacionalidades que talvez na vida real jamais se encontrariam.
Tudo na vida tem que ter um limite ficar só no virtual é ruim.
Como todos os meios tecnológicos de hoje temos que saber usar a internet , acho que não podemos ser escravos dessa estava pensando nisso essa semana que atualmente uma pessoa não sai pra ver os amigos liga a CAM e pronto.
Eu acho que temos que usar essa tecnologia a nosso favor, tudo demais é veneno.
A internet aproxima as pessoas que estão longe e afasta as que estão mais perto de nós.
Meu alerta vermelho ligou, assim que li seu pedido de conselho e como tenho que ser sincera e te dizer a verdade está parecendo que essa sua amizade da sua parte pode estar sendo interpretada como algo mais.
Parece que você está interessada neste rapaz como homem e não como amigo.
E te digo que é duro ter como amigo aquele que você quer por amor.
Por isso, pare, pense e analise os seus reais sentimentos com relação a ele, pois as sua cobranças e exigências estão mais para namorada do que amiga.
Agora é natural que ele tenha a vida dele e as suas coisas.
Eu te aconselho a deixar um pouco o mundo virtual e viver mais o real.
Saía com os amigos, faça um curso do seu interesse ou outra atividade.
Viaje, vá ao cinema, veja o pôr do sol, vai dar uma volta no shopping, dá uma volta na praia,leia um livro...
Deixa um pouco essa vida virtual, desligue o computador e vá viver a sua vida aqui fora.
Ocupe a sua cabeça com outras coisas e deixa um pouco essa sua amizade virtual de lado.
Você não tem amigos aqui fora?
Então, dê mais valor a eles que estarão do seu lado e mais perto quando você precisar de alguma coisa em determinada situações do que esse amigo virtual que está longe demais.
Jamais se esqueça que o mundo real é composto de pessoas de carne e osso e muitas vezes o mundo virtual, as pessoas criam personagens para serem mais felizes.
Esse seu amigo com o tempo vai viver a vida dele e se esquecerá totalmente de você por estar longe e pelas coisas da vida.
Vida que segue...
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Olá amiga passando para conferir e ver o porquê de vocês estarem brigando muito, e que depois de tantas brigas, somente hoje pela primeira vez em tantos anos ele saiu e foi dormir sem me desejar um boa noite.
    Triste não é verdade. Quando começa desta forma, brigas e mais brigas o melhor é ter uma DR, resolvam o que estar desgostando os dois e ponham os pontos nos iii.
    Espero que façam as pazes, fico triste quando um casal que se ama se separa por coisas bobas.
    Abraços.
    ClaraSol

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet