• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Eu me acho mais feia que meu namorado


Leitora:Tenho 14 anos. Namoro a praticamente dois meses. Eu sei que é pouco tempo, mas já nos conhecemos a dois anos, como amigos. Bom, eu tenho um sério problema com o que desrespeito a auto estima. Já sofri de anorexia, ainda sofro, mas não tanto quanto antes e hoje já consigo admitir isso. Eu pesava 60 quilos com 1,63 de altura. Hoje em dia, meu peso varia de 45 a 47 quilos e tenho 1,65. Ainda assim, não consigo me olhar no espelho e não me achar feia e gorda. Meu problema maior é a questão da barriga. Todos dizem que é pele por eu ter emagrecido tanto em tão pouco tempo (4 meses - 15 quilos a menos). Minhas amigas, ao invés de me ajudarem, elas dizem que se eu não comer, vou ficar mais feia e mais magra do que eu já sou. Isso me deprimi muito, já cheguei a chorar muitas vezes por causa disso. Ai vem a questão do namoro. Eu tenho a pele bem branca, o cabelo preto, olhos castanhos meio claros, sou bem magrinha, meu rosto é cheio de espinhas e pra completar tenho o nariz um pouco grandinho com um quebra-molas e sou reta, sem bunda. Meu namorado não é tão magro, meio gordinho, mas é branco, menos que eu, loiro e de olhos verdes. Tem um nariz grande, mas tem mais bunda que eu, isso é péssimo. Todos acham ele lindo. Mas ele é. Muito educado, simpático, inteligentíssimo, principalmente nas matérias com cálculos. Ele é perfeito. Mas eu acho ele meio fresco. Os pais são engenheiro civil e professora da rede publica. Talvez seja por isso, não sei. Mas eu fico pensando. As vezes tenho vergonha por ele ter mais condições financeiras que eu. Meus pais são divorciados, meu pai é aposentado e era coronel da policia militar, ganha bem, mas é bem mão de vaca. Minha mãe é contadora, ganha razoavelmente. Eu me acho mais feia que ele, todos elogiam bastante ele, já eu ... Muitos garotos já quiseram me pegar, a maioria feios. Eu não sei o que fazer. Minha auto estima é muito baixa, tento me arrumar mais, mas eu sempre encontro milhares de defeitos na roupa, no cabelo, no corpo principalmente. Me acho sem bunda, sem cintura, com a perna fina, ridícula. Tenho muita vergonha disso. Minhas amigas tudo querendo ficar gostosas pra sair pegando todos e tal. Eu nunca liguei muito pra isso, e eu tenho namorado também. Mas eu quero deixar ele mais seguro de que me escolher, foi uma ótima escolha. Quero que me achem bonita, que não digam ele é bonito demais pra ela. Preciso de ajuda. Já pesquisei várias coisas sobre auto estima baixa, já quis entrar na academia, ele tem 15 anos e já esta na academia. Minha mãe é toda fresca e não me deixa entrar. E eu sinto que preciso. Porque quero ficar bonita, e me sentir bem.
Primeiramente, eu te aconselho a procurar ajuda médica e psicológica para tratar a sua anorexia e baixa auto estima.
Você é aquele tipo de garota que tem tudo, mas, ter tudo para você não é o suficiente.
Pode ter certeza que muitas garotas dariam tudo na vida para ter os pais que você tem, o seu namorado, o seu corpo e outras coisas mais.
Você os tem, mais não os valoriza e vive a procurar defeitos, pois nunca está satisfeita.
O seu namorado é perfeito para as outras pessoas, mas para você é fresco.
O fato dele ter melhor condição financeira que você te incomoda.
A sua mãe é fresca, o seu pai é mão de vaca.
Para você as pessoas só tem defeitos e nada mais.
Ter o rosto cheio de espinhas nos dias de hoje tem tratamento e solução, isso pode ser resolvido por um dermatologista.
Você só tem 14 anos e seu corpo está em formação ou seja daqui a algum tempo você terá mais seios e bumbum que é o que acontece com toda mulher.
Se a sua mãe não te deixa entrar numa academia te digo que ela está certa, pois você é nova demais para fazer musculação, o ideal é que você faça uma aula de dança, por exemplo.
Se este rapaz te escolheu como namorada e tem todas essas qualidades é porque viu em você algo que as outras garotas não tem, eu chamo isso de borogodó ou seja um Q diferente.
Ele escolheu você para namorar e não essas suas amigas sem nada na cabeça que querem ficar gostosonas para serem usadas pelos rapazes e serem jogadas fora depois como se fosse uma casca de banana.
As suas amigas estão sendo usadas pelos rapazes, pois eles só ficam com elas por causa do corpo ou seja é pura diversão e não tem sentimento algum.
E mulher nenhuma é igual a carne de açougue. 
Conte para os seus pais sobre a anorexia, pois eles também poderão te ajudar nessa luta contra ela.
As suas amigas pelo mesmo neste quesito te ajudam dizendo que se você não comer irá ficar mais magra e feia, pois não tem fotos mais assustadoras na internet do que as meninas que sofrem com a anorexia e de tão magras aparecem os ossos.
Se você quer que seu namorado não se arrependa da escolha que fez, procure ajuda e saía dessa de anorexia.
E pare com essa história de se achar feia e querer emagrecer a qualquer custo, pois é dessa maneira que ele acabará terminando contigo.
Levante a sua cabeça, tenha mais amor próprio e eleve sua auto estima.
Amadureça.
Você é uma mulher bonita e com certeza de chamar a atenção das pessoas por onde passa.
Pare de se achar feia e começar a se gostar mais.
Amor próprio é essencial a todos nós.
Conheço pessoas que mesmo não sendo muito bonitas são super simpáticas e isso a transforma, ela se torna uma pessoa linda pelo jeito que ela é.
Costumo dizer que não tenho tudo o que eu quero, mas agradeço tudo o que eu tenho.
Amamos muito o outro e esquecemos de amar a nós mesmos.
Se ame primeiro, para depois amar os outros.
O melhor é viver, e nos aceitarmos como nós realmente somos.
Afinal de conta, a baixa autoestima e falta de amor próprio só serve para atrapalhar os relacionamentos pessoais, profissionais e amorosos. 
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Só quem tem problemas com baixa auto-estima, sabe como é se sentir inferior às outras! Por mais que te digam que você é bonita e atraente, você continua se sentindo péssima! Acredito que essa menina precisará frequentar terapia.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga..
    Você tão jovem, e ainda mais adolescente e fica reclamando da vida. Seu peso estar ótimo, antes você estava gordinha, esse peso é o ideal pra você. Agora se você se acha feia, procure ver o que você tem de mais bonito e destaque isso em você, om certeza ele mudara a atenção para esta parte. Se por acaso seus olhos forem bonitos, sobressaia eles, e sua boca seus lábio forem carnudos também faça o mesmo, mas sem vulgarizar, tudo com muita sensualidade.
    Pare de reclamar que ninguém gosta de ter um disco arranhado tocando sempre a mesma musica. Seja feliz e pare de se preocupar com detalhes bobos, você tem muito tempo para desabrochar,
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet