• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

O você acha que eu devo fazer pra mudar a minha vida e me sentir mais confiante?


Leitora:Eu queria pedir uma ajuda e também parabeniza-la pelo seu blog !!
Tenho 17 anos e não me sinto bonita em relação as outras mulheres.Eu sou uma pessoa discreta e sempre escondo as minhas dores só pra mim.

Ano passado até pouco tempo atrás eu estava depressiva por problemas com meus pais. Eles não me deixavam sair com meus amigos. Eu pedia para ir em shows e eles não deixavam, acabei sofrendo muito pois eu respeitava a decisão deles e isso ocorria desde os meu 13 anos.
Eu acho que eu sofri tanto porque sempre fui extrovertida , brincalhona e gostava de ter muitas amizades e por não poder fazer as coisas que eu gostosa fui ficando cada vez mais triste.
A consequência disso foi que namorei várias vezes por não sair. Pra ser exata foram 4 vezes e atualmente estou namorando.
Tenho um ex namorado que marcou a minha vida, mas ele não me amou da mesma forma e como ele tinha 5 anos há mais que eu, já tinha vivido outras historia e também tinha outro tipo de maturidade apesar de me respeitar muito. Quando terminamos decidi esquecê-lo de qualquer forma, negando-o na minha vida.
Depois deste namorei mais duas vezes e todos os namoros que eu tive não passaram de 4 meses.
O meu namorado atual é muito carente e um pouco imaturo em relação a mim. Quando começamos eu estava depressiva e ele me ajudava melhorar , só que ao mesmo tempo ajudava a piorar minha depressão por cobranças e ciúmes exagerados. Na época não tinha  cabeça pra decidir nada. Se ia terminar ou não, só que precisava tanto de atenção e carinho que ele me confortava. Sei que ele tem capacidade pra ser um grande homem, mas precisa que alguém o ajude a se tornar um. As vezes sinto falta de ficar sozinha , e agora que vou fazer 18 anos vou poder sair mais, só que namorando só vou poder sair com ele. Amo muito ele mais quero ter liberdade.
Hoje ele mudou bastante e eu não sou mais depressiva, porém não me sinto bonita e me sinto menor que qualquer mulher que tenha peito e bunda , que tenha um cabelo grande e seja bonita.
Eu queria fazer academia e andar sempre com o cabelo bonito e roupas bonitas também mas não tenho dinheiro pra isso, nem quero que meus pais gastem seu dinheiro comigo.
Eu só queria ser mais confiante, ser como aquelas mulheres que se garantem e que chamam a atenção não por serem "gostosa" mais por ser marcante.
Talvez por eu não ter muito peito e também por ter sido rejeitada muitas vezes sempre me sento menor que as outras mulheres.


O você acha que eu devo fazer pra mudar a minha vida e me sentir mais confiante?  E você acha que devo terminar com meu namorado por ele ser um pouco imaturo e por eu querer ser livre?
Vou falar um pouco de tudo que você escreveu.
Primeiramente, o fato de você não se achar bonita e viver se comparando as outras garotas só faz mal a si mesma e ninguém é melhor que ninguém.
Somos diferentes uns dos outros e é nessa diferença que existe a beleza.
Se fôssemos todos iguais seria bem ruim e chato demais.
O fato de seus pais não te deixarem ir a certos lugares foi uma forma de te proteção deles e você é menor de idade também.
Tem muitas pessoas ruins e mal intencionadas nesses lugares e você é ingênua para algumas situações da vida.
Todo mundo passa por essa fase da vida de querer sair para certos lugares e os pais não deixarem e ninguém morreu por isso.
Sou do tempo que os pais deixavam sair, mas tinha que estar as 22 horas em casa, porque mulher direita não ficava depois desse horário na rua.
E hoje sou uma mulher adulta, madura e decidida.
O problema disso tudo é que você não soube lidar com essa situação e acabou desenvolvendo a depressão.
Sabe lidar com um não é essencial na vida, pois nem sempre todo mundo leva um sim.
Hoje foram seus pais, amanhã pode ser um não de um namorado ou de uma seleção para emprego ou não entrar no curso da faculdade.
Aprenda a viver com um não das outras pessoas, porque não foi o primeiro e nem será o último.
Para piorar a situação você achou que namorando iria resolver todo esse seu problema de baixa autoestima, depressão, imaturidade de lidar com um não e óbvio que isso não aconteceria e não aconteceu.
Tentar esquecer e negar o namoro com o rapaz que realmente você gostava de verdade foi outro erro, ainda mais usando outro para isso.
Não se esquece da pessoa e apenas se usa a outra.
É outro exemplo que você não sabe lidar com um não que levou desse rapaz, pois ao invés de aceitar com maturidade preferiu esquecê-lo a qualquer preço.
Talvez, ele tenha terminado contigo pela sua falta de maturidade.
O seu atual namorado esteve ao seu lado no momento que você mais precisou dele e agora que você está querendo descartá-lo como se ele fosse um objeto qualquer. 
Na verdade, você não o ama, apenas o usou quando era conveniente e agora quer ter liberdade para fazer o que não fez lá atrás pela proibição dos seus pais.
Quem ama não tem dúvida sobre a pessoa e você tem não sabe se termina ou curte a sua liberdade ou continua.
Mulher não é só corpo e sim muito mais que isso.
Você tem capacidade pra ser uma grande mulher, mas precisa aprender com a vida a se tornar uma. 
Quer cabelo bonito?Roupa nova?Fazer academia?
Você vai completar 18 anos, então já pode começar a trabalhar para conseguir essas coisas e adquirir maturidade para se tornar uma mulher de verdade.
Por enquanto, você está tendo atitude de criança.
Eu te aconselho a procurar uma ajuda psicológica para aprender a lidar com o "não" e se conhecer mais como pessoa.
O melhor é terminar com seu namorado, pois você não tem sentimento por ele, mas isso não significa que você adquirirá liberdade para fazer as coisas. 
Seu namorado é imaturo, te faz cobranças e tem cenas de ciúmes, porque percebeu seu desinteresse por ele.
Mesmo completando 18 anos, você não trabalha e nem tem condições financeiras de se manter ou seja se os seus pais continuarem a te falarem não, só restará a você obedecer, pois você só tem dependência deles.
Pare, pense e analise tudo que escrevi.
Tenha amor próprio, bom senso, maturidade e discernimento!
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Boa tarde amiga.
    Há tantas coisas que a gente pode fazer para levantar a autoestima.
    Mas antes de tudo procure amar a si, de verdade, se valorize deixe de se incomodar com a opinião dos outros,pois só a faz cada vez mais se sentir insegurança, isso não faz bem para quem quer melhorar o seu cerne..
    Desejo de coração que você se olhe no espelho e diga que é bonita, maravilhosa e poderosa,repita quantas vezes achar que deve até se sentir confiante, ai parta para tomar um banho de loja,mude o cabelo der um que levante no seu rosto e seja feliz,pois é isso que eu desejo a você.
    Desejando uma maravilhosa sexta feira
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet