• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Me submeti a aceitar tudo do meu marido


Leitora:Olá, escrevo porque queria saber sua opinião sobre meu relacionamento. Somos casados a mais dois anos, temos um filho de dois anos, mas faz um tempinho que vivo em um dilema. Por achar que a família é TUDO, me submeti a aceitar tudo do meu marido, ele não é um marido mau, em relação a traições e beber, mas deixa muito a desejar no relacionamento. Não interage muito comigo, não se interessa em sair com a gente(já que o emprego dele é terrível, passa de 4 dias só me vendo dormindo, sai eu estou dormindo, chega eu estou dormindo. ) por ele passava o dia deitado na rede vendo filmes, e eu se quiser que me junte a ele. Discutimos muito em relação a isso, ele agora sai, mas honestamente, sair com minha parede é muito mais interessante. Ele não se importa nem um pingo de como eu me sinto, ele não torna a saída agradável, engraçada, descontraída. Falei e reivindiquei tanto que cansei, adotei o método de não está mais nem aí, e parei de dar atenção a ele. Aí ele se rebelou, passou o dia me ligando, mandando mensagem dizendo que ama o jeito como eu trato ele, mas que o jeito dele era assim mesmo... mas já pisou na bola de novo. Hoje fazem 8 anos de namoro. Ele só mandou um recadinho no WhatsApp, e depois ligou pra dizer que vai chegar mais tarde porque vai tocar violão com os amigos do trabalho.
Eu me pergunto e te pergunto:Como vocês dois namoraram?E como vocês dois se casaram?
Você não tem um marido dentro de casa e sim uma planta.
E o seu marido está só se aproveitando da situação porque sabe que você não toma nenhuma atitude.
Quanto está valendo a pena você se submeter a tudo por ele e por acreditar que família é tudo?
Nada, já que ele se casou contigo, mas não tem atitude alguma de marido.
Parece que não existe sentimento algum da parte dele.
Ele nunca pode ficar contigo e nem com o seu filho, mas, sempre tem tempo para os amigos, pois ficou até mais tarde tocando violão com os amigos.
Quando a pessoa quer de verdade e ama sempre arruma algum tempo para a outra.
O que está parecendo é que seu marido deve ter uma amante e se não tem arrumará outra, pois como vocês dois estão vivendo esse casamento não é vida.
Ele é muito egoísta não pensa no filho e nem você, pois as atitudes dele são de homem solteiro que faz o que bem quer da vida e se esquece que constituiu família.
A imaturidade dele é bem clara.
O pior disso tudo é que você está criando o seu filho neste ambiente com um marido ausente e pai também.
O seu filho irá cobrar dele mais tarde e provavelmente de você também por não ter tomado uma atitude.
Se conversar não está resolvendo e ignorar também não , atitude a ser tomada tem que partir de você.
Até quando você irá se submeter a tudo por esse marido que com as atitudes não merece nem 1/3 desse seu sacrifício.
Ele só está te dando um pouco de atenção pela culpa que sente e por que sabe que desta maneira te dando migalhas você não toma atitude nenhuma com relação a ele.
O seu casamento já está falido e não tem muita solução.
O seu maior erro foi se iludir fazendo de tudo para manter esse casamento que já deu o que tinha que dar e você parece que não quer enxergar isso.
Quando você faz de tudo por uma pessoa e ela não se importa é porque o relacionamento ACABOU e já faz tempo.
Tentar querer mudá-lo ou achar que isso é possível é pura ilusão, pois ele não muda, apenas faz que muda, mas, quando percebe que você sossegou, volta a ser o mesmo de antes.
Eu te aconselho a ter mais amor próprio e pensar que família é a base de tudo, quando os dois querem, mas, no seu caso o seu marido não demonstra querer saber de você e nem do seu filho.
O melhor que vocês faz é tomar uma atitude, chame-o para conversar e peça a separação. 
Você está perdendo a oportunidade de ser feliz ao lado de outra pessoa que te ame de verdade e ao lado do seu filho.
Amar só é bom quando se é amada, o que não é seu caso.
Por quanto tempo, você irá ficar arrastando esse casamento?E pior ainda sendo infeliz ao de um homem que não se importa contigo e nem com seu filho?
Aprenda que jamais devemos nos submetermos a nada por ninguém, pois não vale a pena.
Aceitar tudo num relacionamento é fazer papel de boba e geralmente vem o arrependimento, pois homem nenhum merece isso.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Desculpa Milena, mas fiquei cismada agora. Ainda não vi nenhum conselho a favor de relacionamento. Muitos conselhos seus realmente são válidos. Mas no caso dessa moça me parece precipitado vc afimar que ele não a ama, que ela deve pedir a separação e tudo mais. Ao meu ver o fato de os horários de trabalho dos dois serem diferentes tem sido um problema. Amiga da pergunta, se vcs dois se amam precisam fazer concessões um ao outro. Vc compreendê-lo no seu comodismo de vez em quando, e ele investir um pouquinho na relação e na família de vcs tbm. Mas pra isso os dois precisam entrar em um acordo. Que fique claro que os dois precisarão abrir mão em algum momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dou o conselho, mas, a decisão cabe a cada um o que fazer.
      A grande maioria segue os meus conselhos e depois me escrevem agradecendo e dizendo que foi a melhor decisão a ser tomada.
      Já outros insistem em continuarem um mal relacionamento e cada dia mais só piora e acabam sendo pegos de surpresa com o pedido de separação da outra pessoa.
      Dou conselhos e força para as pessoas lutarem por seus relacionamentos quando sinto que vale a pena, mas, quando as pessoas são mal tratadas, agredidas, submissas e tem um amor incondicional pelo outro e deixando o amor próprio de lado não tem como incentivar alguém a tentar de novo se não existe mais amor por uma das partes.
      E você deve estar com vontade de me perguntar:E como você sabe isso Millena?
      Quando existe amor num relacionamento é demonstrado pelas atitudes, a pessoa respeita, cuida e cultiva.
      Atitudes essas que não são demonstradas por esse marido que não se interessa em nada com a mulher e nem ao menos com o filho e os tem deixado cada vez mais de lado.
      Não posso iludir os leitores e leitoras, pois a vida não é um conto de fadas.
      Até porque depois que acaba o conto de fadas, não é mostrado o que acontece de verdade e como é a convivência da princesa e do príncipe.
      Sou realista e verdadeira esse é o diferencial do site!
      Tem pessoas que precisam de uma chacoalhada para aprenderem a ser amar mais e valorizar mais ainda e não ficar correndo atrás de quem não vale a pena e de relacionamento que já acabou faz tempo!

      Excluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet