• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Eu espero fazer 18 anos pra voltar a falar com ele ou o quê?


Leitora:Oi, vim aqui a pedido do seguinte conselho: Eu tenho 17 anos de idade e nunca namorei ( nem beijei!), porque eu nunca me interessei por ninguém antes. Mas nesses dois últimos meses eu conheci um rapaz maravilhoso e começamos a trocar ideia pelo Facebook, até então ele nunca tinha me visto pessoalmente. Resolvemos marcar um encontro para nos conhecermos. Estava tudo certo e eu estava empolgada, mas nos últimos instantes da conversa ele perguntou minha idade e eu perguntei a dele - 38 anos. Bom, eu fiquei assustada. Nada contra a idade, eu até estaria disposta a me aventurar assim. Mas é contra a constituição (sim, ele é um homem muito certinho e me respeita de todas as formas). Eu sei que ele ficou frustrado com isso, eu pareço ser mais velha, minhas atitudes são bem maduras e minha mãe tem conhecimento dele. Mas ainda assim ele perdeu o interesse. O que eu faço? Eu vi nele tudo o que nenhum "novinho" que já me paquerou antes tinha. Eu espero fazer 18 pra voltar a falar com ou o quê? Eu sei que ele seria meu primeiro em tudo e que eu posso estar me precipitando, mas ainda assim eu quero tentar e preciso de ajuda. Obrigada!
É natural que meninas na sua idade criem uma certa ilusão e tenham interesse em homens mais velhos por acharem que este tipo de homem tem mais maturidade que os rapazes da sua idade, mas, muitas vezes, se pode ter surpresas e descobrir que um homem mais velho é mais imaturo que um mais novo.
A vivência de um homem mais velho o faz ser esperto para iludir garotas mais novas.
Você só conheceu este homem através de uma rede social e pelo que conversou com ele e ele te falou e é óbvio,que ele só irá te mostrar as qualidades e omitir os defeitos.
O fato da sua mãe ter conhecimento dele não significa que o mesmo tenha boas intenções contigo e que seja toda essa bondade e pessoa certinha que te mostrou ser.
Eu vou te contar que quando era mais nova vivia na internet e conheci alguns homens e posso te dizer que tive muitas decepções, pois muitos se diziam ser um tipo de homem e eram outro completamente diferente.
Relacionamento sério mesmo, a maioria não queria e só curtição, mas, como sempre fui esperta, percebia a intenção e saía fora desse tipo de homem.
A diferença de idade pesa e muito num relacionamento, quando tinha 18 anos, namorei um homem 16 anos mais velho que eu e idade foi o motivo do término.
Você é nova e está na fase de conhecer as coisas e descobrir o mundo e já este homem mais velho já tem experiência e passou por tudo que você irá passar na vida.
O que aconteceria é que ele iria querer ficar mais em casa e você está na fase de sair com os amigos, isso geraria conflitos.
E sem contar que se você for ver nos noticiários, a maioria dos crimes cometidos entre homens é justamente devido a grande diferença de idade entre as namoradas que gera ciúmes.
Ele perdeu o interesse porque percebeu que vocês não dariam certo.
A maturidade dele demonstrou que o melhor seria que ele se envolvesse com uma mulher da sua idade e por este motivo aconteceu a desistência.
E vinte anos de diferença de idade parecem ser pouco, mas é bem grande.
Quando você nasceu, ele já saía com os amigos para a balada.
O fato de você fazer 18 anos não mudará em nada a situação.
Você também pode fazer uma pesquisa aqui no site e ler as histórias de garotas que se envolveram com homens mais velhos e pularam a principal parte da vida que é a juventude e se arrependeram amargamente por isso.
Eu te aconselho a esquecê-lo e partir para outra.
Experimente primeiro namorar um garoto da sua idade para você ver como é e descobrirem as coisas da vida juntos.
Tudo na vida tem uma razão e um motivo, se ele perdeu o interesse por você por causa da sua idade era porque não era para ser.
Cuidado!Não fica caindo na conversa de homem pela internet, pois na maioria das vezes é só enganação.
Aproveitadores são o que mais existem na internet e garotas como você, ingênuas estão sempre caindo na conversa fiada desse espertalhões.
Comece a pesquisar e ler sobre o assunto nos constantes golpes que meninas inocentes como você caem na internet.
O que mais me assusta é sua mãe saber que você conversa com este homem mais velho e não te abrir os olhos para as intenções ruins que ele pode ter para contigo.
Veja noticiário, leia jornal e se informe melhor sobre os golpes amorosos na internet.
Ninguém se mostra ruim para uma garota de primeira e sim bonzinho, sério e bem intencionado para depois demonstrar a que veio e que o quer mesmo é coisas erradas e nada mais.
Ainda mais você que nunca namorou e beijou ninguém!
Isso excita e mexe com a cabeça dos homens mais velhos.
A possibilidade deles serem o primeiro para uma mulher!
Acorda para vida e abre os olhos, pois a vida não é cor de rosa e nem Hello Kitty!
Maturidade você não tem pois não tem vivência e nem experiência quando o assunto é relacionamentos.
Tem que ficar esperta, pois nem tudo na vida é bondade e você pode vir a descobrir isso da pior maneira possível.
Apenas, estou te alertando para algumas coisas da vida.
Como eu já vivenciei este lado de relacionamento com homem mais velho, quando tinha 18 anos e sei bem como é, te aconselho a não insistir nisso.
Eu dou a minha opinião sobre a situação vivenciada, mas, cabe a cada um a decisão de que atitude tomar.
A decisão é sua.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 comentários:

  1. Sem invalidar os argumentos contra os relacionamentos com grande diferença de idade, mas este não foi justamente o caso, em que as "más intenções" não foram "exercidas"? Parece que o enganado, neste caso foi o homem, tanto é que ao saber da idade dela, desistiu.
    Homens e mulheres mais velhos são mais maduros, e aqueles que são mais infantis do que os próprios jovens, convenhamos, são exceções. Achei haver uma certa uma "forçação" em salientar tantos exemplos negativos relacionados ao caso dela. Faltou esclarecer que não existe proibição legal de sexo entre adultos e adolescentes. O raro deste caso, é que ele não quis.

    ResponderExcluir
  2. Procure se informar melhor anônimo.
    O que a lei enfatiza bem é que a relação com menores de 14 anos é crime, de acordo com o novo artigo 217-A "Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos", sendo esse ato conhecido como "Estupro de vulnerável"
    Entre 16 e 18 anos incompletos, a pessoa é considerada relativamente incapaz, podendo praticar alguns atos assistida pelo representante legal.
    Eu não vejo graça em namorar meninas menores de idade.
    Esses marmanjos que namoram meninas menores de idade, provavelmente nunca tiveram o prazer de estar ao lado de uma mulher de verdade madura o suficiente para torná-lo um homem,por isso com sua mentalidade infantil só arrumam crianças para namorar.
    Ainda bem que ele num ato de sensatez desistiu, mas, a garota ainda quer insistir para ver no que dá.
    Eu não deixo filha minha namorar um homem dessa idade de jeito nenhum.
    Tem que evidenciar os casos negativos para essas garotas perceberem que a vida não é feita só de coisas boas, ainda, mais nessa idade que elas são sonhadoras e acham que os homens são príncipes.
    Tem que exagerar e evidenciar mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Prezado Anon 12:52,
    Citar o ECA em artigo que não se aplica ao caso em questão não faz automaticamente validar a sua afirmativa seguinte, pois neste caso não existe esta proibição na legislação, afinal cade a Lei, o artigo? É um mito, que parece ser no seu caso, reforçado pelo seu desejo de poder controlar a vida de sua filha. Longe de mim, de desconfiar ou de discordar de suas boas intenções e razões
    Um exemplo, se uma menina com 17 anos transar com seu namorado de 18, e sem o conhecimento de seus pais, justifica penalização do cara? Legalmente, segunda sua ótica, sim.
    Mas essa questão é a que menos importa para a Leitora. O que, pelo relato, ela quer é alguém mais em sintonia com ela. E, convenhamos, considerar os meninos da mesma idade, mais imaturos, é algo bem comum. Discordo da Millena na sugestão de procurar alguém da mesma idade. Talvez um cara dos seus vinte e alguns anos tenha mais chance de atender os seu anseios. Com 38 anos deve ser maduro, só que é de outro planeta.
    Para finalizar. "Você não deixa sua filha ..."
    Eu retribuo a gentileza de me mandar "se informar melhor" com o seguinte: Procure ser menos inocente. Ninguém é de ninguém, mesmo que a gente pague a conta total de suas existências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dou a minha opinião sobre a situação vivenciada, mas, cabe a cada um a decisão de que atitude tomar.
      A decisão é dela.
      Muitas leitoras voltam e me agradecem por email, pois descobriram que era exatamente o que eu tinha dito que estava acontecendo.
      A minha intenção é de ajudar, mas, cabe as pessoas entenderem isso.
      Se a leitora tem tanta certeza de que quer este homem de 38 anos e que ele é maravilhoso, não teria me escrito pedindo opinião se deve esperar chegar aos 18 anos para falar com ele ou não.
      Até ela está na dúvida.

      Excluir
    2. Concordo com a Millena.
      A sua intenção é de ajudar as pessoas com seus conselhos e você consegue.
      Infelizmente, aparece muitas pessoas aqui no site cujo a intenção é só atrapalhar e nada.
      Criticar é fácil, mas fazer o que você faz que é disponibilizar um tempo da sua vida para aconselhar desconhecidos e com seriedade poucas pessoas o fazem ou quase ninguém.
      Se a leitora te escreveu é porque não tem certeza do que deve fazer e pediu uma opinião para analisar melhor.
      Ela só viu o lado bom e você mostrou a ela o outro lado.
      Tudo na vida tem o lado bom e o ruim, mas, as pessoas só preferem enxergar o bom e depois quando acontece algo de ruim reclamam de que como iriam adivinhar.
      Continue com o seu trabalho de aconselhar as pessoas pelo site e quando aparecer alguém querendo atrapalhar e polemizar ignore!
      Continuo acompanhando o site!

      Excluir
    3. Esse negócio que ninguém é de ninguém é pura babaquice.
      Isso é coisa de pessoa imatura.
      Quando você se apaixonar por alguém e tomar um chifre e sofrer bastante, se lembre desse pensamento retrógrado.
      A pessoa me traiu porque ninguém é de ninguém!
      Que frase mais sem argumento!

      Excluir
  4. Pessoal a minha intenção não é criar polêmicas baratas. Quanto ao "ninguém é de ninguém" o exemplo que o anon 14:45 dá do chifre é justamente o que demonstra o que eu afirmei. Você pode se dedicar a uma pessoa, cumprir seu pacto monogâmico, e um belo dia sem prévio aviso...
    Mas percebi, ao contrário de outros blogs em que opino, que aqui a discordância mesmo que respeitosa não é bem vinda. Qualificações como "babaquice", "imaturidade", "retrógrado", isto é argumentação?
    Usar meu tempo para escrever aqui não é desrespeito ao blog da Millena, muito pelo contrário. Acredito que houve muita erro na interpretação do texto que escrevi. Adeus pessoal.

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet