• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Por que a opção sexual dos outros incomoda tanto as pessoas?

A polêmica da novela das nove, me fez pensar no: Por que a opção sexual dos outros incomoda tanto as pessoas?
Relacionamentos homossexuais e bissexuais sempre existiram, mas, nunca foram tão enfatizados e tratados em novelas como tem sido ultimamente.
Mas, do que uma ficção não aceita por muitos é a realidade da vida.
O homossexualismo e a bissexualidade é vista todos os dias nas ruas, algumas vezes um pouco mascarada e escondida diante do preconceito alheio, mas, não tem como negar a sua existência.
Duas mulheres se beijando choca e incomoda?
Mas, você já parou para pensar se a sua atitude diante de um relacionamento também pode chocar, incomodar e trazer sofrimento a quem está do seu lado?
Se não pensou, então pare para pensar!
Ofende a moral e os bons costumes da família brasileira?
Tem tantas outras situações que a família brasileira é ofendida e ninguém levanta bandeira como as traições de pais e mães, os maus tratos de pais e filhos, as agressões domésticas e vários outros tipo de situações que muitas vezes são aceitas pelas pessoas sem nenhum questionamento.
O que as pessoas deveriam se sentir agredidas são as cenas de sexo explícito do BBB no qual os participantes além dos homens não utilizarem preservativos, as mulheres tomam pílula anticoncepcional como se fossem água.
Isso sim é um péssimo exemplo para as pessoas.
Ah, mas, sexo faz parte da vída.
Óbvio que faz, mas é o tipo de comportamento no qual tem que se ter privacidade e não ser escrachado sem cortes na televisão.
Além do mais,sem proteção alguma, o risco de doenças sexualmente transmissíveis e da AIDS são uma realidade.
Ainda, bem que nós telespectadores temos o poder da escolha.
E se temos o controle remoto nas mãos e as pessoas se sentem incomodadas é só mudar de canal ou desligar a televisão e fazer outras atividades como navegar na internet ou ler um bom livro.
Ah, mas, as crianças assistem.
Não é hora de criança estar acordada assistindo novela que ao ser iniciada deixa bem claro que é não recomendada para menores de idade.
Coloque a criança para dormir, leve-a para brincar ou deixe fazer outra atividade é bem simples.
Além do mais a maldade e o preconceito está na cabeça dos adultos e não das crianças que nem tem uma noção de sexualidade.
O essencial é que cada um cuide da sua própria vida que muitas vezes não é nada fácil e deixe que cada um tenha a sua opção sexual e viva a em paz.
Ninguém tem nada a ver com isso.
Se o seu vizinho namora com um amigo ou se a sua colega de trabalho namora com a sua vizinha, isso é pessoal e não te afeta em nada.
Querer fazer passeata e protestar sobre uma cena fictícia é hipocrisia!
Por que não protestam para melhorar o nosso país?
Isso sim, seria uma atitude mais útil e necessária para construirmos um lugar melhor para a criação dos nossos filhos.
Aliás, será que estamos criando nossos filhos corretamente para as coisas da vida?
Pelos emails que recebo aqui no site com adolescentes problemáticos quando o assunto é relacionamento, digo com sinceridade que a resposta é NÃO!
Quando apontamos o dedo para as outras pessoas, nos esquecemos que tem outros quatro virados para nós!
Que cada um viva a sua opção e seja feliz!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários:

  1. Posso aplaudir de pé? Clap clap clap clap clap
    Adorei seu post. Falou tudo!
    Só porque tocaram num tema polêmico virou esse fuá. Mas há anos a rede globo - e outras emissoras, vamos ser sinceros - exibem conteúdo impróprio para a família brasileira, que chocam com a tal moral e bons costumes e ninguém nunca falou nada.
    Agora virou esse circo todo.
    E, enquanto isso, as pessoas se distraem com o beijo das velhinhas na tv e esquecem de reclamar pelas coisas que realmente importam e não se chocam pelas coisas que deveriam chocar mais ainda do que isso, como tantas mortes sendo noticiadas dia após dia. Fora as tragédias, fome, crises...vixi, a lista vai longe!
    E, na boa, criança que vê esse tipo de conteúdo na tv... para mim, tinha que bater nos pais que não sabem educar direito kkk.
    Parabéns pelo post e pelo discernimento.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ledo engano. Traição, assim como manifestações explícitas e escancaradas de afeto feitas em ambiente público incomodam sim e tem sido combatidas por grupos contra (basta uma olhadela rápida na internet. O problema é que essa leva de pessoas atualmente está tão vazia do ponto de vista sexual e emocional que, não é demasia supor que estão seguindo a modinha do momento. Vejo que a "saída do armário está contagiando até quem era hétero convicto.
    Essa carência emocional e sexual está produzindo uma leva de frustrados incapazes de assumir o papel biologicamente destinado. Sempre existiu e concordo com isso, o que não pode ocorrer é que derrepente as pessoas se veja na obrigação de aceitar como se fosse normal.
    Daki a pouco, até a zoofilia vai ser normal e as pessoas tb vão argumentar que cada um cuide da sua vida.
    E, por mais que ponho uma criança pra dormir no horário das cenas indecorosas, é difícil não mexer no controle remoto involuntariamente e acabar olhando aquele canal, para constatar se a dita cena já acabou, para assim, assistir o próximo programa.
    É cediço que cada um cuide sim da sua vida, entretando, qdo algumas pessoas direcionam a vida delas de modo que suas atitudes, crenças, preferências ou vontades acabem interferindo com a vida alheia, acho que isso dá razão para cuidar daquela vida sim,. máxime, qdo tal comportamento irradia-se de um canal de comunicação.

    ResponderExcluir
  3. Acho valido modificar este titulo para "Por que a ORIENTAÇÃO sexual dos outros incomoda tanto as pessoas?" A palavra "opção sexual" é incorreta, pois se a orientação sexual fosse uma opção, todos optariam por ser heterossexuais, é muito mais fácil, a sociedade aceita e todos viveriam felizes. Mas a sexualidade não se escolhe, não se opta ser homossexual ou heterossexual, se desse pra escolher com certeza todos escolheriam ser hetero, a menos que a pessoa goste de sofrer preconceito, que dai então ela escolheria ser homo ou bi. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma questão que gera controvérsias.
      Opção ou orientação?
      Ao mesmo tempo que podemos dizer que a pessoa escolhe ter essa ou aquela sexualidade, também dizer que ela é orientada a tal é um pouco estranho.
      Eu acho que a verdade é que a pessoa nasce sendo homossexual, bissexual ou heterossexual.

      Excluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet