• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Oportunismo:Um dos males da Humanidade!

Oportunismo, s.m. Atitude daqueles que preferem contemporizar, para atingir um fim, aproveitando-se das circunstâncias oportunas.
Sistema ou prática política, que consiste em aproveitar-se das circunstâncias ou acomodar-se a elas para tirar proveito.
É beneficiar-se com algo que não te pertence e que vai te dar algum lucro.
Parece que as pessoas ultimamente tem sido cada vez mais oportunistas, pois ao invés de conseguirem certas coisas pelo seu esforço e mérito tem dando preferência para conseguirem da forma mais fácil possível ou seja se aproveitando das outras.
Essa semana vi em dois casos da mídia uma situação oportunista, primeiramente, no caso do rapaz que procura uma namorada e colocou até um outdoor numa cidade vizinha para conseguir alguém disposta a namorá-lo.
Mas, o que você viu de oportunismo nisso?
O fato dele ir a mídia para contar o seu feito e dizer de uma forma totalmente grosseira que as mulheres de sua cidade são feias.
Penso que existem formas de se falar certas coisas e se as mulheres da sua cidade não o agradam na sua aparência que fale que não encontrou nenhuma mulher que o atraísse ou chama a atenção.
A intenção desse rapaz é ganhar fama e aparecer, nada mais.
Outra atitude oportunista é da garota que diz querer se casar com o César, um dos participantes do BBB favorito a ganhar o prêmio.
A tal garota já ficou amigas da irmã do rapaz e tem usado da ingenuidade dos pais do rapaz para aparecer, carregando-os para cima e pra baixo, dizendo querer casamento com o César.
Parece que ela também quer aparecer e virar celebridade instantânea ficando conhecida por causa do rapaz.
Casamento é sério, envolve sentimentos e convivência.
Eu acho que existem dois tipos de pessoas oportunistas, as benéficas, e as maléficas.
As Maléficas são pessoas que se aproveitam de situações de fraqueza, para conseguir se tornar forte, tanto psicologicamente, socialmente, profissionalmente ou pessoalmente.
As Benéficas são pessoas que não deixam escapar oportunidades, agarram a única chance que tem para pode conseguir algo, ao invés de ficar apenas parado.
Esse segundo pensamento pode ir de encontro com o primeiro, "como uma pessoa oportunista dessa forma, não poderia ter o mesmo pensamento que a primeira ?" 
Ao pensar em si mesmo, se você tem a oportunidade de trabalho, você pode agarrá-la com garras e não deixar ninguém passar na sua frente, é uma forma de oportunidade, logo você é oportunista beneficamente, fará mal à ninguém. 
A grande maioria das pessoas quando enxergam que alguém é oportunista e que tem algum interesse e segunda intenção maléfica sobre elas, acabam se afastando. 
O problema é que muitos com sua inocência acabam por serem usadas pelos oportunistas em benefício próprio e só enxergam isso tarde demais.
Enfim o oportunista é falso, inconsequente,desleal, traidor,e espera sempre sua vítima com paciência, porém sempre observando suas fraquezas.
Ele tem boa aparência, encantador(a), boa linguagem,e conseguem manipular suas vítima de forma sábia, sutil e dócil.
Muito sagaz ,sente cheiro de oportunidades, ladrão de sonhos,e também de personalidade, se faz de amigo mas no fundo é uma cobra bem disfarçada que está pronto(a) a destilar seu veneno, causando danos que dificilmente uma pessoa conseguirá superá- los.
"Os oportunistas são lobos vestidos de ovelhas..."
Esses tipos de pessoas são fáceis de reconhecer já nas primeiras conversas.
Digamos que, com o passar do tempo e a aquisição da experiência, estou mais rápida em distinguir este tipo de pessoas, e logo me afasto delas.
Quando se tem decepções e sofrimentos percebesse logo um oportunista e protegesse dele muito rápido.
Muitas pessoas são assim, é difícil encontrar uma pessoa, que não seja oportunista,mas, elas existem! 
Não contar nossos sonhos, não falar das nossas expectativas que ainda não aconteceram, pois há pessoas que torcem contra, com sentimento de inveja, mesmo aparentando ser amigos. 
É triste, mas é verdade.
A pessoa oportunista não está sempre com você, porque gosta de você, mas por causa do que você tem a lhe oferecer.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

0 comentários:

Postar um comentário



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet