• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Perguntas Frequentes sobre a Perda da Virgindade


Como muitas pessoas me escrevem com perguntas sobre a perda da virgindade, resolvi fazer um texto com as perguntas que mais recebo para sanar as dúvidas:

Qual a idade certa para perder a virgindade?Aos, 13, 14, 15, 16, 17 anos?
Não tem uma idade certa, mas penso que tem que ser de uma forma que não se arrependa depois, porque não tem como voltar atrás.A maioria dos jovens estão perdendo a virgindade cedo demais, antes dos 14 anos, e isso não é bom, porque o sistema reprodutivo não está completamente formado.Com essa idade, os jovens ainda não possui maturidade psicológica nem física, porque a relação envolve doação, entrega, maturidade,  proteção, maturidade, segurança com o próprio corpo e outras várias coisas.Muitas meninas iniciam uma relação precocemente e deixam de aproveitar o melhor momento da vida que é a adolescência.Pode ficar tranquila,quando chegar a hora certa, você saberá.

Perder a virgindade dói muito?
Não.É uma dor suportável.

Com quem devo perder a virgindade com um ficante, namorado, primo ou amigo?
O ideal é que se perda com o namorado num certo tempo de namoro e que seja com uma pessoa que te inspire confiança.Geralmente, garotas que perdem a virgindade com ficantes, eles somem, porque o que queriam mesmo era apenas tirar a virgindade delas e nada mais.Com um amigo ou primo desde que você namore ele, tudo bem.

Não sei se devo ou não perder a virgindade?
Se você está com essa dúvida é porque não é a hora de perder a sua virgindade.Só faça se tiver certeza, pois não queira se arrepender depois.

Existe um momento certo para perder a virgindade?
Somente você saberá o momento certo, quando estiver realmente preparada para esse momento você vai saber, como também não existe a pessoa certa, pois pode acontecer com uma pessoa que você não vai ter nenhum relacionamento depois, isso vai do seu ponto de vista. De preferência que seja com um namorado e não um ficante.

A primeira vez é sempre ruim?
Depende, muito da pessoa com que se perde e maneira como é feito o sexo.

Perder a virgindade ganha corpo ou peso?
Não.O que acontece é que geralmente coincide de ser a fase que a garota está adquirindo corpo e entrando na puberdade, por isso as garotas confundem a perda da virgindade com o ganho de peso e mudança do corpo.

Como é para os garotos?
É da mesma forma que é para as garotas.Eles vivem as dúvidas, os medos, a indecisão de estarem prontos ou não, de ser frustrante ou decepcionante e principalmente do que tem que fazer na hora H.

Sou homem e virgem.Devo contar aos meu amigos ou serei zoado por isso?
Melhor não contar a seus amigos e a ninguém.Sua intimidade só interessa a você e ninguém mais.

É normal algumas garotas quererem perder a virgindade após o casamento?
A maioria das mulheres que me escreveram e foram adeptas dessa filosofia de só perder a virgindade após o casamento se arrependeram amargamente, pois são mulheres que por serem inexperientes não sabem o que fazer e nem como fazer e acabam que não conhecem o seu próprio corpo.Respeito as mulheres que seguem essa filosofia, mas o arrependimento é uma realidade.Lógico que há exceções.

Um garoto consegue respeitar essa atitude da garota só perder a virgindade após o casamento?
Depende, se um garoto gostar muito da garota consegue respeitar a decisão da menina.Mas, uma boa parte dos garotos acabam não conseguindo e traindo essas garotas.

Se eu perder a virgindade com ele, ele não termina comigo?
Sentimento e sexo são complementos.Só sexo não segura nenhum relacionamento.

Ele quer que eu perca a virgindade com ele, senão termina comigo e arruma outra, devo ceder?
Se ele está te impondo e pressionando para perder a sua virgindade com ele é porque não tem sentimento por você de verdade e quer mesmo é sexo e nada mais.Geralmente, quando isso acontece e a garota cede ao conseguir o que quer o rapaz some da vida da garota.

Devo perder a virgindade de primeira numa ficada com um rapaz?
Eu não aconselho, pois ele pode sumir depois e você pegar a fama de mulher fácil.Infelizmente, muitos garotos acham que garota que transa no primeiro encontro é sem vergonha e não é para namorar ou ter algo sério.

Menti que era virgem.Devo contar a ele?
Tudo que começa com mentira é sempre descoberto cedo ou tarde.O que pode acontecer é você contar e ele não achar nada demais ou não.Ele não merece ser enganado, aliás ninguém merece.Assuma seus atos.

Devo transar de primeira ou não?
Muitas mulheres vivem este dilema e acabam cedendo por pressão masculina ou porque estão afim de sexo, o problema é como cada uma encara a situação.Uma minoria lida de forma natural e não acha nada demais transar com um homem e ele não procurá-la no outro dia, pois foi pura diversão, mas, a grande maioria se ilude, transa e quando o homem faz que mal a conhece, elas ficam intrigadas e se iludindo. Não condeno quem faz de primeira, mas, que tenha consciência que todo ato tem uma consequência, seja bom ou ruim.

Menti a ele que não sou virgem.Conto ou não a verdade?
Tenho que te dizer que assim como a virgindade afugenta alguns homens também outros gostam de ostentar  que foram os primeiros na vida das mulheres, não sei se será o seu caso.Melhor não contar ou se ele te inspirar confiança, conte.Fale sempre a verdade, mas, esteja consciente que você iniciou um relacionamento com uma mentira que poderá ter sérias consequências mais tarde.

Conto a ele ou não que sou virgem?
Fale sempre a verdade.Será um momento importante para a sua vida e você.

Vai sangrar muito ou não só é um pouco? 
Pouco. Mas, varia de mulher pra mulher, em alguns casos há o sangramento e em outros não.

Já namoro a um tempo, mas, não transamos.Somos virgens.Devo adiantar as coisas ou esperar um pouco?
A perda da virgindade é um momento importante para o garoto e a garota.Espere um pouco mais e quando estiver mais madura que o faça.

Quero perder a virgindade, mas, estou com medo.O que eu faço?
O fato de você estar com medo de perder a virgindade é porque ainda não está preparada, segura e confiante para que isto aconteça.Por este motivo espere estar mais segura.

A perda da virgindade emagrece ou engorda?
Não, nem emagrece e nem engorda.

Minha mãe e minhas amigas vivem me colocando medo sobre a perda da virgindade.É tão ruim assim?
Muito ruim a atitude da sua mãe e das suas amigas de ficar te colocando medo da primeira relação sexual.
O certo seria que te dessem uma orientação sobre a primeira relação. Elas devem ter tido uma primeira relação muito ruim e frustrada. Se é bom ou ruim é de cada pessoa.

Minhas amigas vivem me pressionando para perder a virgindade. O que eu faço?
Ignore-as.A decisão de perder a virgindade ou não é sua, pois você é que tem que saber se está preparada e perdê-la com um rapaz bacana e não o primeiro que te aparecer apenas para agradar as sua amigas.

Como devo fazer na hora?Como agir?
Comece fazendo carinhos e com beijos que conforme chegar o momento você saberá o que e como fazer.

Meus amigos me acham gay, porque ainda sou virgem.O que eu faço? 
Ignore-os.A virgindade deve ser perdida quando você achar que deve e não por pressão dos seus amigos.Aliás a sua intimidade só diz respeito a você e mais ninguém.

Quando devo ir ao ginecologista?
Antes de perder a virgindade e após a perda  para uma conversa onde será explicado os métodos contraceptivos.

É verdade que quando se perder a virgindade não precisa de preservativo, pois não tem como ficar grávida?
Não.Tem que ser com preservativo para evitar gravidez e doenças sexualmente transmissíveis.

Será que alguém vai perceber que eu perdi a virgindade?
Não, apenas se você falar que perdeu.

A primeira vez não é tão boa?
Depende muito de cada pessoa.As primeiras experiências de várias pessoas com sexo não são altamente prazerosas. Na verdade, podem ser desconfortáveis e inequivocamente dolorosas. Como qualquer atividade, a prática leva à perfeição, e você provavelmente não sabia o que fazer no começo. Infelizmente, as expectativas das nossas “primeiras vezes” são tão elevada, mas para algumas pessoas são extremamente frustrante e para outras não são.

O que muda após a perda da virgindade?
Depois da primeira relação sexual, não muda nada. A perda da virgindade é um momento muito marcante e a decisão deve ser tomada com maturidade, sem pressão de amigos ou do parceiro. Se você sentir que ainda não está preparado (a), espere um pouco mais, evite ter uma transa desagradável e ficar com sentimento de culpa ou vergonha depois.

Broxei na minha primeira vez.Sou impotente?
Não.Provavelmente isso aconteceu porque você criou muitas expectativas em relação a sua primeira vez e na hora h ficou nervoso demais e não conseguiu.

Os garotos também sangram e sentem dor?
Sim, mas, é uma dor suportável e um pouco de sangramento.Não são todos.

Tenho 40 anos e sou virgem.Sou anormal?
Não.Por algum motivo você não perdeu a sua virgindade.

Sou assexuado.Não gosto de sexo e por isso quero me manter virgem.É errado?
Não.Você escolheu essa sua filosofia de vida e ela deve ser respeitada.

Perdi minha virgindade e me arrependi.O que eu faço?
Nada.A partir do momento que você decidiu perder, não tem mais volta a menos que faça uma cirurgia de reparação de hímen, mas, é uma bobagem cogitar a possibilidade de fazê-la.Pense de agora em diante escolher melhor as pessoas nas quais se relaciona.

Ele tirou minha virgindade e sumiu.O que eu faço?
A intenção dele era apenas essa tirar a sua virgindade e a partir do momento que conseguiu, demonstrou que não tinha mais interesse em você.Não faça nada.Não o procure.Esqueça-o e escolha melhor as pessoas nas quais se relaciona observando se gosta mesmo de você ou é só ilusão.

É normal ter ejaculação precoce?
Nas primeiras relações, sim. É muito comum ocorrer com garotos, pois eles são novatos, não sabem como se comportar e tendem a ser muito ansiosos.

É possível perder minha virgindade usando absorvente íntimo?
Os absorventes internos são muito finos e não tiram a virgindade.

É possível perder a virgindade de outras formas?
Sim, com objetos e até com os dedos. Qualquer objeto introduzido na vagina, o que inclui os dedos, podem romper o hímen, e isso para algumas pessoas pode significar a perda da virgindade.

Como faço para saber se sou virgem ou não?
Marcando uma consulta com o ginecologista.Só ele poderá te examinar e dizer se você é virgem ou não.

Devo contar a minha mãe que pretendo perder ou perdi a virgindade?
Depende muito do tipo de relacionamento que você tem com a sua mãe.Se ela é o tipo de mãe que não vê problema algum em conversar sobre esses assuntos e fala abertamente contigo e é mais do que uma mãe, uma amiga, conte.Agora, se ela, não conversa sobre o assunto e é fechada, melhor, não.

Sou virgem, não sei nada sobre sexo, devo perder a virgindade com garotas de programa?
Não. Isso era o tipo de atitude que muitos homens tinham com os garotos novos a muitos anos atrás, hoje em dia, a maioria dos garotos não perdem a virgindade dessa maneira.

Perdi a virgindade e minha menstruação está atrasada, posso estar grávida?
Se você perdeu a virgindade com proteção, não.O melhor é consultar um ginecologista para dar o diagnóstico.

Perdi a virgindade e minha menstruação desceu muito.É normal?
Sim.Mas, isso varia de mulher para mulher.


Então quando a dúvida bater na sua cabeça, sobre se é o momento certo, leve tudo isso em consideração. A dúvida é normal, todo mundo passou por isso. Na minha opinião pessoal, se essa dúvida existe, é porque ainda não é a hora. Quando chegar, você vai saber.
Para tudo se tem uma primeira vez e nesse caso estar com uma pessoa especial é a melhor opção. 
A decisão é sua!

OBSERVAÇÃO:
O assunto virgindade está com o tema esgotado!
Não será respondido nada mais sobre o assunto, pois já foi escrito tudo o que tinha de ser dito.
Se você está com alguma dúvida sobre o tema, leia os conselhos já dados para outras leitoras, pois eles podem ser aplicados ao seu caso.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+


Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet