• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Você sabe o que é uma pessoa ser assexuada?O que é assexualismo?Assexualismo é Filosofia de Vida ou Doença?



Você sabe o que é uma pessoa ser assexuada?
O que é Assexualismo?Assexualismo é Filosofia de Vida ou Doença?
Assexuado é todo aquele que não apresenta desejos sexuais, nem prazer e nem vontade de fazer sexo.
São um grupo muito pequeno de humanos,estima-se que 1% da população mundial o seja, mas, poucas pessoas se assumem assexuadas.

Existe preconceito do tipo " Como você não gosta de sexo?"e isso dificulta uma estatística.
Num relacionamento as pessoas costumam buscar uma troca afetiva: dar e receber amor.
Assim como as pessoas mudam, também mudam suas necessidades e seus interesses, e logo, o sentimento pelos parceiros também muda, principalmente quando ainda não encontramos a pessoa certa, aquela que nos completa.
Nosso inconsciente é dotado de um mecanismo que dispara quando alguma necessidade básica não está sendo satisfeita, e esse mecanismo nos impulsiona a buscar em outra fonte. 
Há diferenças entre as pessoas que se identificam como assexuais, principalmente entre elas a presença ou ausência de uma direção sexual ou atração romântica. 
Alguns experimentam apenas um desses, enquanto outros experimentam ambos, e ainda outros nenhum deles. 
Há uma discórdia sobre qual dessas configurações pode genuinamente ser descrita como assexual. Enquanto um número de pessoas acreditam que todas as variações sejam qualificadas como tal, muitas outras acreditam que para ser assexual, deve-se ter falta de direção sexual, atração romântica ou ambos.
A direção sexual desses assexuais que têm uma, não é dirigida a nada; é apenas um desejo por estimulação sexual ou liberação. 

Pode variar de fraco a forte, e de raro a frequente.
Alguns assexuais experimentam sentimentos sexuais mas não têm desejo de fazer o ato, enquanto outros procuram liberação sexual, seja via masturbação ou por contato sexual, ou ambos.
Para aqueles assexuais que experimentam sentimentos de atração romântica, ela pode ser direcionada para um ou ambos os gêneros. 

Esses assexuais frequentemente têm desejos por relacionamentos românticos, variando de ligações casuais até casamento, mas frequentemente não querem que essas relações incluam atividade sexual. 
Por causa dessa orientação sexual, alguns assexuais se descrevem como assexuais gays, bissexuais, ou heterossexuais; isso é relacionado ao conceito de orientação afetiva.
Os assexuais sofrem, porque a sociedade não aceita pessoas que não querem se casar e ter filhos, uma boa parcela vê este tipo de atitude com um certo preconceito. 
Imagina, então um assexuado assumir para a família e amigos a sua condição?
Deve ser muito difícil, porque o assexualismo é como um celibato.
E como vivemos numa sociedade extremamente erotizada e que as pessoas não respeitam a sexualidade das outras, o assexualismo é muito criticado e mal interpretado.
Será que quem não quer fazer sexo tem que ser tratado clinicamente como uma pessoa portadora de um distúrbio? Será que quem não liga para sexo é necessariamente anormal? Será que todas as pessoas que são ou optam ser indiferentes ao sexo tem alguma desordem bioquímica ou psicológica? 
Relacionamento não é só sexo, mas, sentimento e convivência.
Só sexo não segura nenhum relacionamento!
Eu acho que os assexuados são pessoas que nasceram com essa filosofia de vida e que não devem ser tratadas clinicamente, mas, respeitadas por fazerem suas escolhas.
Não podemos confundir a falta de desejo que alguém tem em fazer sexo com o namorado ou namorada com o ser assexuado, pois, são situações totalmente diferentes.
Você deve estar querendo me perguntar, mas, como então uma pessoa assexuada irá se relacionar com alguém?
Simplesmente, procurando alguém que tenha a mesma filosofia de vida ou que a respeite.
Só pessoas que tenham respeito pela assexualidade das outras é que entenderam a situação e aceitaram um relacionamento.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

7 comentários:

  1. Eu tenho 42 anos e tenho 3 filhos.semprei gostei de fazer sexo,mas infelizmente ou felizmentente,não sei,já faz um bom tempo que não tenho vontade nenhuma.Muitos falam que está acontecendo comigo,pelo fato do meu casamento está desgastado.Pode até ser,não sei.A única coisa q sei é que eu estou mais feliz assim.Já faz dois anos que não tenho nenhum desejo,e estou tranquila.Me relaciono socialmente com homens incríveis e sem desejo nenhum. Tenho vontade de beijar e abraçar e só.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho 42 anos e tenho 3 filhos.semprei gostei de fazer sexo,mas infelizmente ou felizmentente,não sei,já faz um bom tempo que não tenho vontade nenhuma.Muitos falam que está acontecendo comigo,pelo fato do meu casamento está desgastado.Pode até ser,não sei.A única coisa q sei é que eu estou mais feliz assim.Já faz dois anos que não tenho nenhum desejo,e estou tranquila.Me relaciono socialmente com homens incríveis e sem desejo nenhum. Tenho vontade de beijar e abraçar e só.

    ResponderExcluir
  3. Tenho 27 anos, estou casada a 3 anos e só agora que comecei a estudar sobre esse assunto percebi que sou Assexuada. Eu fui a vários médicos, fiz terapia com sexóloga, com terapeuta, recorri a hipnose, acupuntura, até centro espírita. nada resolveu. Tenho medo do meu casamento acabar pois eu nunca senti nenhum tipo de desejo sexual e isso é terrível. O conselho que posso dar para quem sofre com isso é: só se case se seu companheiro for como você. Meu marido não entende minha condição e nunca irá entender. Não sei at´quando ele vai querer ficar comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O assunto deveria ser mais falado.
      O problema de se casar com alguém que seja igual é como e onde encontrar essa pessoa, já que muitos escodem essa condição por medo de sofrerem preconceito, ficarem sozinhos ou serem traídos.

      Excluir
    2. Sou casada a 3 anos e percebi que meu marido não tem o mesmo desejo que eu, sempre que eu o procuro esculto um HOJE NÃO é estranho vindo de um homem, pois como só comecei a procurar sobre isso agora cabe a mim entender e perguntar se realmente é isso ...
      Mas é muito difícil sendo ninfa casar com alguém assexuado..
      Não sei até onde vai durar isso

      Excluir
    3. Você tem que descobrir se ele é mesmo assexuado ou se a causa de não querer sexo contigo é outra.

      Excluir
  4. Mano descobri muita coisa sobre mim ultimamente...
    Primeiro e que eu sempre fui uma pessoa muito fria enquanto todos estao rindo eu estou em silencio...
    Segundo descobri o rock e virei rockeiro...
    Terceiro descobri que sou ateu e nao acredito em deus...
    E quarto acabei de descobrir que sou assexuado...
    Sou muito estranho...

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet