• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Como contar aos meus filhos que estamos nos separando?


Leitora:Olá parabéns pelo blog!!!Gostaria de um conselho pois eu e meu ex marido resolvemos nos divorciar amigavelmente, já estou encontrando um novo rapaz e parece que está ficando sério, mas ainda não contamos para nossos filhos, que são pequenos e não sabemos se entenderiam. Cedo ou tarde vamos ter que ter essa conversa e estamos com receio de rejeitarem a nova família. O que fazer?

Que bom você dois estarem agindo como pessoas adultas e civilizadas, se separando amigavelmente.
Infelizmente, a grande maioria na age dessa forma  acaba jogando os filhos um contra o outro descontando as frustrações de um relacionamento que não deu certo.
Espero que que quando seu ex marido encontre outra pessoa que ela não crie problemas com a relação dele contigo e seus filhos, pois a maioria das mulheres detestam que se tenha uma convivência e vive a reclamar como você deve ter lido no assunto Ele tem um filho com a ex .
Com certeza os filhos têm o direito de saber e o melhor caminho é sempre a verdade.
Ao conversar com os filhos sobre a separação é importante lembrar-se de algumas regras básicas:  explicar o motivo da separação;  informar quando e como será;  explicar o que acontecerá com eles, ouvindo sempre seus desejos; ouvir todos seus sentimentos, dúvidas e medos e tranquilizá-los;  reforçar o fato de que o casal está se separando, mas que continuam sendo pai e mãe e  lembrar-lhes sempre o quanto são amados. 
É indicado que a conversa seja feita por ambos os pais e com todos os filhos para evitar que cada um receba a notícia de maneira diferente.
Procure manter o ambiente amigável em que os seus filhos vivem mantendo o vínculo com os familiares de vocês dois:primos,tios, tias,avós, avôs e também que vocês dois estejam sempre presentes em ocasiões importantes para eles.
Faça de tudo para que eles não fiquem traumatizados, pois isso depende muito da idade deles.
Se for até um ano é menor, de 1 a 3 anos é mais complicado e de 3 a 5 anos mais frustrante.
Fiquem de olho como eles irão reagir diante da separação, se os filhos tiverem alguma mudança de comportamento repentina é porque estão sofrendo com o divórcio dos pais, isso requer atenção e talvez até ajuda de um especialista.
Separação nunca é fácil para os filhos independente da idade e nunca se sabe qual a reação deles diante da situação.
Se eles vão rejeitar ou não a nova família?
É difícil de prever, mas,isso depende de como vocês dois conduziram o processo de separação e como ficará a convivência dos filhos com vocês e os novos relacionamentos.
Se souberem lidar bem com a situação, o ambiente ficar familiar e vocês dois tiverem uma relação de respeito um com outro, os filhos entenderam e aceitaram numa boa.
Agora, vocês não podem deixar eles se aproveitarem da situação e deixá-los culpados por terem se separado e sempre dizerem sim as vontade deles.
Como você já tem outra pessoa e é natural que a qualquer momento apresente os seus filhos.
Tudo no seu devido tempo. 
O mais indicado é respeitar o processo de elaboração da criança diante dessa nova situação e permitir que ela possa elaborar uma situação de cada vez. 
Controle sua ansiedade e espere alguns meses até que a apresentação possa ser feita de maneira natural. 
Se você apresentá-lo agora que comunicará a sua separação, os seus filhos podem achar que o culpado é o rapaz e tratá-lo mal chegando a convivência ficar insustentável e chegar num momento que você terá que decidir se vive dessa maneira ou termina.
Tenho que te alertar também que você está indo muito rápido se relacionando com um rapaz com pouco tempo de separação.
Cuidado com o tipo de homem que você colocar dentro da sua casa, pois muitas vezes achamos que encontramos o príncipe e estamos é dormindo com o inimigo.
Eu estou te falando isto, por causa dos seus filhos, pois o maior índice de abuso sexual de criança é de pessoas próximas a família como padrasto.
Eu te aconselho a escolher bem quem você colocará para dentro de casa, por causa dos seus filhos pequenos.
Pode parecer exagero, mais é uma realidade.
Pais que amam seus filhos desejam o melhor para eles, e o mesmo acontece com os filhos, que também desejam que seus pais sejam felizes!
E as crianças são muito espertas, elas já devem ter percebido que tem algo de diferente com vocês dois e só não falaram nada ainda, porque estão esperando que vocês o façam.
Por isso, quanto mais tempo adiar essa conversa, mais difícil e doloroso será para seus filhos.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

0 comentários:

Postar um comentário



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet