• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Isso que estou fazendo é traição?


Leitora:Eu namorava uma pessoa durante 3 anos, quando tinha 14 anos e ele 19. Por conta de ciúmes e vontade da parte dele de ser solteiro, ele terminou comigo eu amava muito ele, sofri muito e ficamos 1 ano separados. Nesse 1 ano, eu me relacionei com outra pessoa e ele também, mas dentro desse período o meu ex voltou pediu pra voltar e eu voltei porque ainda gostava dele, então terminei com o atual que estava.
Hoje estamos 3 anos namorando depois da volta, nos primeiros anos  foram muito bom, o namoro estava bom,  mas de uns meses pra cá, parece que não sentimos falta de tocar um ao outro, e nem de beijar um ao outro só damos selinho.E nos vemos de finais de semana apenas a noite. Nosso papo é muito bom, somos melhores amigos um do outro, companheiros, contamos tudo um ao outro.
Mas, De uns tempos pra cá comecei a fazer amizade com o meu "primo de coração" ( ele foi criado pela família da minha mãe, meus avós) e hoje ele esta na mesma Faculdade que eu, um dos motivos que nos aproximaram, pois ele pediu meu WhatsApp.
Todo mundo sempre falou que ele gostava de mim, desde pequeno, mas nunca dei bola, e hoje já crescidos, as vezes nos vemos na Faculdade e percebo o jeito que ele me olha diferente e de vez em quando conversamos bastante por mensagens e essas conversas se estendem até de madrugada, ele fala que sente falta de conversar comigo que corre no celular pra ver se mandei alguma mensagem e eu também sinto falta de falar com ele.
Ultimamente quando a gente se encontra pessoalmente, parece que eu travo, eu fico vermelha, sem graça e o papo não flui eu apenas quero me esconder, como já fiz uma vez.
Eu fico pensando , olhando no celular se ele mandou alguma coisa, já sonhei com ele, e fico ansiosa pra ir na faculdade encontrar com ele, apenas pra dizer oi!!!
Fico triste porque estou namorando uma pessoa extremamente especial, e meu namorado é perfeito, temos até um terreno e ele quer casar comigo, depois que voltamos ele ficou mais romântico e com medo de me perder e ele não sabe desse meu primo, mas ele também percebe que tem algo de errado no nosso namoro.
Isso que estou fazendo é traição? porque estou sentindo isso pelo meu "primo de coração", eu sempre amei meu namorado atual.
Por favor me ajudem. o que devo fazer?
Obrigada e fico no aguardo.
É um tipo de traição platônica que não foi concretizada porque você tem namorado, mas, como o seu relacionamento anda morno está te levando a fantasiar uma possibilidade de se relacionar com seu primo.
Ele sempre teve um sentimento por você na infância e agora já adultos, ele está vendo uma possibilidade de ter algo contigo, já que está tendo uma retribuição da sua parte.
A verdade que você está querendo trocar o seu namorado perfeito ou melhor o certo pelo seu primo, o duvidoso que nem sabe se pode ou não dar certo.
Eu não acho certo você ficar iludindo o seu namorado que está cogitando a possibilidade de um futuro contigo, já que tem um terreno e quer se casar contigo.
Ele não merece ser enganado, mesmo percebendo que tem algo de errado e não sabendo o que é.
Você também está abrindo uma porta para seu primo dando esperanças a ele com conversas que vão a madrugada toda e troca de mensagens diárias.
Na vida não se pode ter tudo e com esses dois, você não pode ficar e nem da forma como está.
Você vai ter que tomar uma decisão ou continua com o seu namorado e se afasta do seu primo ou termina com o seu namorado e tenta algo com o seu primo.
Se decidir ter algo com o seu primo, esteja preparada para como as famílias irão lidar com a situação, apoiaram ou serão contra.
É bem difícil, pois quando vocês brigarem por exemplo, os familiares irão se intrometer e se amanhã ou depois, terminarem com certeza alguns ficaram do seu lado e outros contras.
Não será nenhum mar de rosas.
Eu acho que sua família não irá aceitar bem, pois seu namorado quer casar contigo e vocês já tem até terreno pra construir a casa.
Mas, sentimento, nós não escolhemos, sentimos e não se sabe explicar.
Se você não gosta do seu namorado e tem sentimento pelo seu primo, deixa ele ser feliz ao lado de alguém que o ame de verdade, pois, ele não merece ser enganado e nem ter sofrimento.
O namoro de vocês caiu na monotonia e será um baque pra ele o término.
A decisão é sua.
Pare, pense, analise e escolha.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

7 comentários:

  1. Olá! Vou dar a opinião de quem já passou por algo parecido: seu namorado terminou contigo por ciúmes e porque estava querendo curtir a vida. Veja, quando ele provavelmente estava interessado em outra pessoa ele não hesitou em terminar. Você sofreu porque gostava muito dele, e mesmo namorando um novo rapaz você ainda terminou para voltar com ele. Não sei as reais intenções desse teu namorado mas me parece que ele não te valorizava. Ok, ele se arrependeu e voltou a ser um cara romântico e seu namoro é perfeito. Como você pode dizer que seu namoro é perfeito se caiu na monotonia e pior que isso, vocês apenas trocam selinhos? Na minha opinião, isso não é sinal de monotonia e sim de que o relacionamento esfriou. Um casal que se ama nunca perde a vontade de demonstrar amor carinho, mesmo que só entre vocês. Um relacionamento só funciona com amor + tesão. Não se pode ter um relacionamento apenas com um deles. Eu não sei se você está certa com relação ao seu primo mas você ainda é muito nova e tem que se relacionar mais mesmo. Não significa ter algo sério com seu primo e quanto ao terreno que seu namorado comprou, ao casamento, ainda é muito cedo pra você pensar nisso. Você é uma menina e tem uma vida inteira pela frente, vai conhecer e se apaixonar por outros rapazes e se você não aproveitar essa fase agora no futuro pode se arrepender. Mas ninguém além de você pode tomar essa decisão. Boa sorte !

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente não gostei de nenhuma opinião. No fundo ninguém poderá falar 100% o que pode ser o melhor caminho ou a melhor opinião se não passou por algo totalmente parecido.
    Querida, eu passei, e não faz tempo, por algo IGUAL. Meu atual namorado e eu namoramos por 1,6 anos e ele terminou comigo porque não se achava pronto para encarar algo tao serio de vez. Concordo em partes com o comentário a cima, ele não teve um pingo de maturidade e de consideração, não hesitou, terminou, te fez sofrer.
    Quando o meu ex resolveu voltar 6 meses depois, eu estava com outro cara (ficando), mas me sentia apaixonada. Ele entao fez de tudo para voltar e eu como ainda o amava muito resolvi dar uma chance. Ja estamos juntos a dois anos de novo e por incrível que pareça esta tudo perfeito e ele amadureceu. O problema foi: depois de tanto sofrer e sofrer, eu fiquei desapegada, por mais que eu ame, acredito que tanto drama acabou afetando meu tesao por ele. Eu me esforcei, mas de vez em quando me pegava pensando em outra pessoa, mas apenas no pensamento mesmo. Traiçao platônica, esse é o nome.
    Mas a moral da historia é o seguinte: Eu fiz uma escolha, eu voltei com meu namorado e eu também so jovem, não tanto quanto voce mas sou. Ninguem pode colocar uma decisão tao complicada de dizer se eu devo ou não ficar com alguém pelo fato de apenas estar passando por dificuldades no meu relacionamento e com meu auto conhecimento, o fato de eu estar fantasiando coisas não quer dizer que eu sou jovem e devo terminar e curtir a vida. Essa foi a vida que voce escolheu e se der errado com seu namorado, pode ter certeza que voce vai aprender muito com todas essas situações. Mas de valor a quem caminha ao seu lado e poxa... voce ama seu namorado, acha ele maravilhoso, só ta faltando um sex appeal ai... levanta esse cadaver de relacionamento voce mesma! esse negocio de fantasiar com outro é pura falta de tesao no seu próprio relacionamento. Tenta se resolver com o que voce ja tem e se não der certo mesmo assim.... ta na hora de cair fora. Geralmente essas situações são apenas fases que todas nos um dia passamos, a minha fase passou e estou tranquila. E outra, o erro que seu namorado cometeu com voce no passado não justifica o erro que voce pode cometer hoje, cada coisa é diferente, cada pessoa é diferente e paga com as conseqüências de maneira isolada a outra pessoa. Se voce fizer coisas boas pelo seu amor e no fim não receber em troca, não a nada de errado, ninguém deve se arrepender por dar o que é mais sagrado (amor), um dia toda esse amor acaba voltando para voce! Quem realmente ama, persiste! boa sorte. faz o que seu coração manda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dou a minha opinião sobre a situação vivenciada, mas, cabe a cada um a decisão de que atitude tomar.
      Na maioria das vezes, as pessoas voltam e me agradecem por ter aberto os olhos delas para algo no qual elas estavam cegas diante do relacionamento.
      E tem aquelas que seguem a sua cabeça, fazem o contrário e me escrevem insistentemente outras vezes dizendo que deram outra chance e que o relacionamento piorou mais ainda querendo a minha ajuda novamente.
      O seu caso é raro, você deu uma nova chance e tudo mundo, mas, a maioria das vezes, elas dão outra chance a eles e ou piora ou eles aprontam algo de errado.
      Aqui nada é 100%, até porque nada na vida é perfeito tudo tem um defeito e isso acontece nos relacionamentos também.
      Recebo pedindo de conselhos de mulheres que vivem um mar de rosas no relacionamento e enxerga nisso um defeito dizendo que falta algo.
      Como também de mulheres que vivem um tormento, mas, por amarem os parceiros não terminam o relacionamento.
      A decisão é da leitora, mas, o fato dela e o namorado não ter contato físico demonstra que há algo de errado nesse relacionamento.
      Não só ela percebeu isso, mas, ele também, só não enxergaram ainda o que é na verdade.

      Excluir
    2. me desculpe milena, meu caso não é raro, tenho 24 anos e tenho no mínimo 5 amigas que ja passaram por fases parecidas no relacionamento. não to dizendo que as pessoas são influenciadas 100% por voce e nem que o que voce diz Deus diz amem. Só acho que falta um tiquinho de maturidade em alguns conselhos, não seus mais todos em geral, pois aconselhar alguem é uma posição muuuuito delicada, e claramente não critiquei diretamente a nenhum! apenas disse que não gostei e tenho total direito de fazer isso, desde que não apresentei nenhuma critica concreta ao que vc havia dito, não precisa se defender de nada :) e é mais do que lógico que quem escolhe é a leitora, um comentário em um blog não muda muito a decisão de alguém que ja pende para um lado. Eu apenas quis dar meu ponto de vista sobre algo que achei extremamente parecido com o que eu e algumas amigas passamos. Friso aqui que NUNCA comento em lugar nenhum, so achei extremamente igual a minha ex situação, me senti na obrigação de falar a minha experiência. E me desculpe se lhe ofendi indiretamente em algo. gosto do seu blog, sucesso!

      Excluir
    3. Millena, Infelizmente algumas pessoas só olham para o seu próprio umbigo e se esquecem que existem outras coisas a sua volta. E quando aparecem alguém como você que só quer ajudar, criticam. Continue com o site e seu trabalho. Gosto do seu site, porque você não passa a mão na cabeça das pessoas e sim fala a verdade que por mais que doa tem que ser falada. Te admiro por ser verdadeira. E agradeço por ter me ajudado com seu conselho quando mais precisei.

      Excluir
    4. Anônima,
      Você pode comentar e ter a sua opinião aqui sem problema algum.
      Quanto mais você der a sua opinião, mais ajudará as pessoas.
      Eu só não publico comentários ofensivos aos leitores porque eles já estão passando por uma situação difícil e sendo xingados aqui não resolverá o problema.
      Não é que falta maturidade nos conselhos, eu os dou de acordo com a minha experiência de vida e não tem como ficar tampando o sol com a peneira para as coisas erradas que estão acontecendo dentro do relacionamento.
      Eu sou uma mulher balzaquiana e já passei de tudo nessa vida, se começar a te contar as coisas dá um livro.
      Eu disse que o seu caso é raro, porque aqui no site com a maioria aconteceu o oposto que ocorreu contigo e suas amigas e tenho que te dizer que muitas vezes as pessoas acham que as coisas mudaram e estão completamente iludidas e acabam descobrindo tarde ou cedo.
      As pessoas enxergam em mim um apoio para contar as situações em que vivem e se caso eu diga que tudo será um mar de rosas e que elas viveram um conto de fadas estaria sendo mentirosa, pois não será.
      Eu sou humana, me coloco no lugar das pessoas e penso como agiria se tivesse vivendo essa ou aquela situação.
      Te Cuida!

      Excluir
  3. Concordo com a anônima.

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet