• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Meus amigos tiram a minha auto estima.


Leitora:Olá Millena !! Eu tenho amigos de infância e ando muito com eles, o problema é que meus amigos tiram a minha auto estima. Eles sempre falam que sou magra demais, que meu cabelo é ruim, brincando sabe, mas isso me faz mal. Eu estudo com eles e já falei sobre isso com eles, tenho 16 anos e eles também. Me dou melhor com pessoas mais velhas mas no caso estudamos na mesma classe. Eles vivem falando da minha aparência, meus melhores amigos. Eles não se ofendem quando eu revido, parece que consideram uma brincadeira nossa. Minha irmã me diz que isso é saudável pois o mundo esta cheio de gente do tipo e temos que aprender a lidar com isso e revidar, eles também. Mas eu simplesmente não aguento mais e não tenho a opção de parar de andar com eles.
Os amigos na maioria das vezes costumam fazer brincadeiras sem ter a intenção de ferir e machucar os outros.
Para quem faz as brincadeiras parece uma bobagem, mas, para quem recebe é difícil, ainda mais quando elas são levadas a sério.
Existem uma diferença em se fazer brincadeiras inocentes e bullying que na maioria dos casos acaba muito mal.
Na adolescência é bastante normal que os amigos apontem defeitos uns nos outros, mas, se esquecem de outras os próprios.
Ninguém é perfeito, todos nós temos os nossos defeito.
O problema esta na sua cabeça, dentro dela pra ser mais exata!
A brincadeira está te incomodando, porque passou do limite de zoação e você está se sentindo mal achando que os seus amigos falam sobre a sua pessoa é verdade.
Esse é o conflito, você está se vendo com a aparência ruim por causa deles.
O que você pode fazer é ignorar as brincadeiras, mas, já que não consegue e leva a sério, tente conversar com eles de uma forma séria que essas brincadeiras de mal gosto estão te incomodando e podem prejudicar a sua amizade com eles.
Caso, não resolva e eles levem na brincadeira a conversa tenha postura de falar com seriedade e de forma adulta.
Se as brincadeiras continuarem, não revide, mas, dê um gelo neles como uma forma de alerta para que saibam o quanto essas brincadeiras inconvenientes estão passando do limite.
Agora, eu te aconselho a não deixar se abater com os seus amigos e nem deixá-los tirar de você a sua auto estima por bobagens.
Você é uma garota nova, bonita e deve atrair olhares por onde passa.
O fato de se dar bem com pessoas mais velhas, talvez seja por ser uma garota mais madura do que seus amigos.
A sua irmã falou uma verdade, existem muitas pessoas desse tipo no mundo que fazem brincadeiras, mas, com o fundo de verdade com o propósito de atingir a auto estima alheia e se faz necessário que aprendamos a conviver com elas e sabermos lidar com a situação.
O problema é que se ficamos quietos, somos taxados de bobos e se revidamos nos equiparamos a eles.
Eu no seu lugar, não revidaria, ignoraria.
Eu já passei por essa situação na adolescência e ignorei essas atitudes de colegas de turma.
Jamais deixe que ninguém te coloque pra baixo e tire sua auto estima.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Olá querida, concordo com a Millena. Você tem que ignorar esses tipos de comentários, o mundo está cheio de pessoas maldosas que colocam defeitos nos outros e se esquecem que ninguém é perfeito, inclusive eles. Sou psicóloga e entendo muito a situação que você está passando. Infelizmente esse tipo de problema é cada vez mais frequente. Mas você tem certeza de que pode chama-los de amigos? Olhe bem para a situação. Amigos que querem o seu bem não te fazem se sentir mal, não falam coisas do tipo pra te machucar. Reveja suas amizades, o mundo está cheio de gente assim, mas você não necessariamente precisa ser próxima delas e muito menos concordar com essas atitudes. Converse com eles, se eles não mudarem, está na hora de repensar suas companhias e passar a escolher melhor as amizades. Grande beijo !!

    ResponderExcluir
  2. Quando fizerem alguma piada desse tipo, comece a chorar na frente deles e diga que se sente ofendida com essas piadas, sempre pediu que eles parassem e eles não param. DUVIDO que nao vão parar!

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet