• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Preciso conversar com ele, só não sei como me portar, o que dizer e o que fazer, pois descobri que continua fumando maconha?


Leitora:Oi, gosto muito do seu blog, achei ele por acaso e já adorei! Eu preciso muito de sua ajuda. Namoro à 4 anos e sempre amei demais meu namorado fiz e faço muito por ele, no entanto durante esse tempo juntos tivemos muitos problemas, muitas idas e vindas. A pouco tempo atrás descobri que no nosso 1º ano de namoro ele saiu escondido de mim pra ir em festas e quando fui conversar com ele, questionando-o disto foi aquele blá blá blá... Enfim, este não é o assunto principal, pois o que tem me deixado inquieta é o que descobri recentemente, no início do mês passado. Na verdade como não sou idiota já havia percebido isto antes porém não queria admitir pra mim mesma. No início do mês passado encontrei no carro dele uma trouxinha de maconha... Imagina como não fiquei, perdi meu chão e me senti desesperada. No início do nosso namoro ele havia me contado que antes de nos conhecermos ele usava drogas e tal, mas que só usava isso porque não tinha felicidade na vida. Agora quando fomos conversar depois que encontrei a maconha, questionei-o disto, se ele não estava feliz e por isso havia voltado a usar, ele desconversou e disse que apenas havia sentido saudade do efeito e por isso havia voltado a usar. Disse inclusive que estava muito feliz comigo, que estava feliz por estarmos morando junto e tal, mas isso me machucou muito. Pedi pra ele parar e ele disse que estava tentando só que não era bem assim. Perguntei à ele o que eu poderia fazer para ajuda-lo e ele só disse que não queria que eu o pressionasse. Bom, 1 mês se passou, eu percebi que ele continua usando, só que não questionei mais para não pressiona-lo, só que isso está me incomodando muito e não sei mais o que fazer. Preciso conversar com ele de novo só não sei como me portar, o que dizer e o que fazer. Me aconselhe por favor. Obrigada desde já. Beijos.
Quando falei no site sobre esse assunto criou uma polêmica.
Muitas pessoas disseram que não tinha nada demais o rapaz utilizar maconha e que essa atitude não influenciava em nada no relacionamento.
Que bebida alcoólica também era droga e liberada, por isso não tinha nada a ver fumar maconha.
Que o fato do namorado da moça fumar maconha não significava que ele era um drogado já que trabalhava e pagava as suas contas.
Enfim, virou uma discussão sem fim...
Eu vou te dizer que não mudei em nada a minha opinião sobre usuários da maconha que é uma droga e que não se pode negar.
E continuo com o mesmo pensamento que tinha antes.
Mas, vamos ao seu caso.
Aos poucos você está descobrindo que seu namoro entre idas e vindas nunca foi flores e todas flores acabam aparecendo os espinhos.
Isso você pode comprovar por ter descoberto que seu namorado no primeiro ano de namoro frequentava festas escondido ou seja contava mentiras que só foram descobertas agora mais tarde.
Só o fato de ser escondido é porque tinha algo de errado, provavelmente pra fumar maconha sem que você tivesse conhecido ou por outro motivo que poderá ser descoberto mais pra frente.
Tudo que é feito escondido, sempre é descoberto e quando é revelado sempre causa brigas, questionamentos, confusões e xingamentos.
Você deve ter se perguntado o por que dessa atitude dele?
Pare e pense, porque você sabe a resposta.
Por você amar ele demais e já ter feito e continua fazendo tudo por ele acabou não querendo admitir pra si mesma que havia algo estranho e custou pra perceber e acreditar.
Anota no seu caderninho: Cuidado com essa atitude de amar incondicionalmente outra pessoa e fazer de tudo por ela sem limites, porque geralmente a pessoa não te valoriza por você fazer de tudo por ela e pra ela.
Tudo tem limite!
Você faz tudo por ele, mas, e ele faz também por você?
Relacionamento é reciprocidade!
Esse é o seu primeiro erro nesse namoro.
Você não foi enganada em momento algum nesse namoro já que início do seu namoro ele havia te contado que antes de te conhecer usava drogas e tal, mas que só usava isso porque não tinha felicidade na vida.
Essa justificativa de usar drogas porque não tem felicidade é uma desculpa esfarrapada, pois se cada pessoa que fosse infeliz com os problemas que acontecem na vida todo mundo usava maconha e não é o que acontece.
Usar maconha achando que te trará felicidade é ilusão, no momento se fica eufórico, mas, depois que o efeito passa tem que se encarar e realidade e voltar para a vida.
Seu namorado usa maconha porque gosta e não por infelicidade!
Se eu te contar minha história de vida ou você começar a ler os casos mais pesados que foram enviados aqui no site com pedidos de conselhos, as pessoas tem todos os motivos pra usar maconha, mas, não utilizam e procuram enfrentar os problemas da vida com maturidade e seriedade.
Sou geração saúde e me mantenho longe de entorpecentes. 
Seu namorado desconversou do seu questionamento dele estar infeliz contigo e usou outra justificativa pior ainda para o uso que estava com saudades do efeito.
Para um usuário parar tem que ter muita força de vontade e não é de uma hora para outra.
O principal é que depende dele querer parar de usar maconha e me parece que não é o caso.
Ele não quer parar, não faz o mínimo de esforço para isso e também não quer ser pressionado.
Entre ele te falar que parou e ter parado tem uma grande diferença.
Falar e fazer são coisas bem diferentes.
A verdade é que ele nunca parou de usar maconha apenas te disse que tinha parado para você não largar dele e conseguiu o que queria até você descobriu tudo.
Como você não gosta de entorpecentes conviver com alguém que utilize está te incomodando e muito.
Eu te aconselho a chamá-lo pra conversar, abrindo o seu coração e dizendo o quanto o ama, o quer bem, como é bom o relacionamento de vocês dois para só depois tocar no assunto.
Diga a verdade que o fato dele usar maconha tem te incomodado e te preocupado.
Procure saber o motivo dele estar utilizando novamente, não aceite qualquer justificativa e sim alguma convincente.
Se nada do que ele te disse te convencer, então, você terá que tomar uma decisão de continuar convivendo com ele mesmo estando incomodada ou não?
Temos o poder de escolher o que e quem queremos para a nossa vida.
A decisão é sua!
No seu lugar, eu terminaria, mas, só dou a minha opinião da situação vivenciada, agora a escolha quem fará é você!
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

0 comentários:

Postar um comentário



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet