• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Como lidar com uma cunhada falsa?

Leitora:Milena ola,gostaria que você pudesse me dar uns conselhos para eu lidar com uma cunhada falsa,ela não vai com minha cara e eu também não com a dela mas eu fico na minha mas ela o que puder fazer para tirar eu fora do sério ela faz,eu engulo sapo varias vezes,não consigo viver bem aqui onde moro porque no quintal mora ela também,preciso um pouco de conselho que fazer para lidar com essa cunhada falsa.Obrigada.
Eu já recebi um pedido de conselho semelhante ao seu.
Quando se escolhe alguém pra se casar, toda pessoa vem com o pacote completo ou seja a família.
Como são pessoas diferentes e personalidades também, geralmente, acontece conflitos que podem ser resolvidos de forma civilizada sem transformar a convivência numa guerra. 
Não foi de ontem pra hoje que você percebeu que sua cunhada tinha essas atitudes de falsidade contigo, talvez, ela age dessa forma por ciúmes do irmão.
Mantenha-se sempre esperta porém não bata de frente com ela.
Mostre-se amiga e deixe até ela pensar que você é boba se for preciso, mas, seja
esperta e aprenda a conviver e contornar isso. 
A melhor coisa a fazer é conversar o mínimo possível e se afastar-se o tanto quanto puder. 
Eu não posso te aconselhar a brigar com ela, até porque ela é irmã dele e isso poderia te prejudicar e muito.
Mas se você sentir que ela esta passando dos limites, tome uma atitude e fale pra ele e até mesmo, chame ela pra conversar. 
Eu te aconselho a ignorá-la no momento, pois dói mais ser ignorada que ser xingada e ofendida.
Parece que antipatia é recíproca, pois você também não gosta dela e ela percebeu esse seu sentimento e toma certas atitudes como uma maneira de te agredir e parece que está conseguindo o objetivo.
Talvez, mudar de endereço seja uma forma de se afastar dessa cunhada e viver em paz. 
Amigas de infância, vocês não se tornaram, mas, o mínimo de respeito para uma boa convivência tem que ser estabelecido.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

25 comentários:

  1. Até me assutou a Millena não aconselhar a garota a terminar com o namorado ( ou marido) para resolver o problema... Já que o que mais se vê nos seus conselhos são isso kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só dou este tipo de conselho para terminar quando a pessoa está sendo feita de boba, humilhada, agredida e traída.
      Nos próximos conselhos que já estão programados para serem postados só dei este tipo de conselho para uma.

      Excluir
    2. oi minha cunhada faz de tudo pra eu ter ciúmes dela,quando viajamos ela fica colada do irmão dela meu esposo e pedi tudo a ele,e o pior ele dar.isso me irrita

      Excluir
    3. Desculpe, mas irmã chegou primeiro! Tem todo o direito de ficar perto do irmão e pedir coisas pra ele!

      Excluir
    4. Vai se foder, a irmã chegou primeiro e tem todo o direito de ficar perto do irmão e pedir coisas pra ele!

      Excluir
    5. Blá,
      Cada uma no seu quadrado, irmã é irmã e esposa é esposa.Elas tem que se respeitarem para uma boa convivência pois são uma família.

      Excluir
  2. Pois é Millena, as pessoas são assim mesmo, você dedica um tempo da sua vida ajudando as outras pessoas que na maioria das vezes não tem quem contar os seus problemas e resolvê-los.
    E aparece este anônimo que além de nada fazer nada, critica.
    Ao invés de criticar, porque não ajuda a leitora e outras pessoas que precisam!

    ResponderExcluir
  3. Millena as vezes te amo e as vezes te odeio (relação aos conselhos )kkk bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor e ódio são sentimentos bem próximos...Continua assim que está bom demais...rs

      Excluir
  4. Oi millena preciso de conselho chamo-me yara e de um tempo prá cá me apercebi que minhas cunhadas são falsas e me falam mal o irmão já me dizia e aconselhava a n dar-lhes confiança mais o caos já se instalou elas n me respeitam na verdade acho k a família toda é falsa comigo umas delas agora anda com a amiga sempre dentro de casa e sinto k esta a dar ao meu parceiro pork num convivio ela e a amiga precisavam ir a busca de uma prima e ela então teve a idéia de pedir ao irmão +velho k é o meu cunhado e ele negou,e o meu estava a ver jogo e quando ta n gosta k lhe incomodam nm eu fiquei pasma por assim k ela e a amiga foram pedir ele aceitou na boa eu peguei e disse k também ia cm eles dentro do carro da mesma da amiga dela eu pus-me a brincar com meu parceiro, pus-lhe a perna mais ele tirou-as e me disse baixo n faz isso a fulana ta aki n entendi nada chatiei-me e discuti na frente dela quando cheguei a outra cunhada perg o k se passa e lhe disse

    ResponderExcluir
  5. O que se passa e eu contei e ela disse-me n sejes burra estas a fzr confusão atoa vais perder km esta interessado n é ela mais sim ele por ela já nos disse k ele ta atrás e depois vinha a passar minha sogra e ela assustada pediu p pararmos e depois implorou k n dissesse nada a irmã kndo foi prá ver se ouvia ela também pediu p parar n sei se acredito nela ou se também esta a jogar cm a outra ela da k se falar terá um grande problema na família o k faço!???

    ResponderExcluir
  6. Millena please help,e no mesmo dia cm raiva fui dormir noutro quarto e quando meu marido veio ter comigo mandeio p o raio k parta e n estamos bem ele n me quer ouvir e n sei se conto o k a irmã disse por foi o k me fez explodir... E ontem bati de frente por MSG com a irmã dele a k anda a tentar dar a amiga e ela disse k a amiga n vai deixar de frequentar a casa e k agora k deu conta k fiz ciúme bobo muito menos e k se eles andarem ela n vai puder fazer nada estou tonta por vivemos distante e nm sempre tenho como tar presente já a mesma vive próximo é vizinha o k faço??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são dados conselhos através de comentários!
      Os conselhos devem ser escritos através da barra acima dos contatos com um formulário.

      Excluir
  7. Ola minella preciso de uma forcinha. minha cunhada e um tipo de pessoa que se esconda de mais, mas quando sente que está sendo ignorada ela faz coisas absurdas para tentar me ofender fala aulto de mais com o filho dela. eu sou um tipo de pessoa que nao esquento muito, pq tenho outras coisas mais importantes a fazer, mas ela e demais (meu irmao trouxe ela pra passar uns dia aqui em casa) como eu devo fazer a respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são dados conselhos através de comentários.
      O conselho dado a leitora pode ser aplicado pra você.
      Grata pela sua compreensão.

      Excluir
  8. Oi Milena tudo bem ? Então estou tendo problemas com minha cunhada de uns tempos pra cá , no começo era mil maravilhas eu a ajudava cuidando das filhas dela pra ela ir trabalhar e hoje em dia ela me xinga de tudo , faz de tudo pra mim não estar com meu namorado (irmão dela ) em alguns lugares fazendo minha cabeça pra algumas pessoas e isso tá me deixando chateada demais,gosto muito do irmão dela mais tenho medo disso atrapalhar nosso namoro já que o mesmo mora junto com ela e eu não posso ir na casa dela visitar ele me ajuda por favor !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são dados conselhos através de comentários.
      O conselho dado a leitora pode ser aplicado pra você.
      Grata pela sua compreensão.

      Excluir
  9. Só quem tem cunhada problemática entende. A minha compete o tempo todo. Fica colocando a ex mulher dele como a preferida. Fica se mostrando melhor em tudo. Ficava colocando a filha pequena pra me chamar de apelidos grosseiros. Obrigava ele a mentir pra mim os encontros pessoais com ela. Fica pisando quando pode. Realmente ficar perto é impossível. Trato ela o mais distante possível. Bloqueei todos os acessos. Não quero contato. No mínimo ser respeitada, pois ela ainda precisa aprender a ter o espaço dela.

    ResponderExcluir
  10. Oi sou casada ha 14 anos minha cunhada e falsa e finge que gosta de mim anos atras deci do salto bati nela dentro da loja que tinha junto com Irmão dela, passou o tempo e agente voltu se falar mais cada um no seu quadrado tive um bebe recentemente uma menina , acho que ela ficou com inveja e engravidou neh marid ela tinha resolvi apoiar ajudar , enfim o pai d filha dela tem 10 irmas passei a ser a cunhada ruim foqueira como ela ve me .
    Porque sei muito mais que ela pensa o pai da bebe dela pega geral a minhas amigas ela fica brava porque eu sei , passei a menosprezar ela , mais agora tdos pensam que estou com ciumes da bebe quw nasceu faz 1 mes, maia não tem nada ver , eu quero ela longe de mim acho que nao me deseja o bem pior e ir nas festa de família e olhar a cara dela , ela nao deixa eu nwh chegar perto da bebe , como devo agir ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são dados conselhos através de comentários somente através do formulário de contato.
      Aproveite o Conselho dado acima e aplique ao seu caso.

      Excluir
  11. Meu irmão Casou a 4 anos,no dia do casamento chorei muito pois estava perdendo ele...E eu sabia que eu perderia por muito tempo...Minha Cunhada sempre foi muito falsa comigo mais não quis deixar meu irmão magoado por causa disso...Passaram 2 anos e nada mudou até que eles tiveram seu primeiro filho, nunca tinha chorado tabto por um bebe e por ser tia de uma criatura tão linda...achava que iria poder ficar com ele,mais apenas foi mais uma ilusão,eu não podia ficar com a criança muito menos minha mãe,ela só queria meu irmão e meu sobrinho para ela,fiquei triste chorava,bem choro até hoje... Já tivemos brigas feias(eu e meu irmão) por causa dela,eu chorava e falava "Biel você não entende ela não gosta de mim ela não gosta da nossa mãe e difícil entender isso?" E ele ainda se ilude pensando que ela é a esposa perfeita...fico triste por isso...já cheguei a entrar em depressão e preciso de ajuda ou dicas...que não leve a gamilfa a uma guerra....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e minha mãe passamos por uma situação bem parecida com a sua.Minha cunhada nos detesta de graça e tem ciumes nosso.
      Ela armou um barraco no aniversario da minha mãe e desde este dia nunca mais tivemos contato com ela.
      É ela no canto dela e nós no nosso, a melhor coisa.
      Trato e convivo com meu irmão como sempre fomos unidos, mas, dela queremos distância porque não dá pra conviver.
      Ela é grossa, sem educação e possessiva demais.
      Na briga ela disse que não respeita ninguém, nem pessoas mais velhas.
      Quanto a você achar que iria ficar com o seu sobrinho, o filho é deles e não de vocês.
      Se o relacionamento entre vocês já era complicado, óbvio que ela não deixaria o filho ficar com vocês.
      Meu irmão e minha cunhada não querem ter filhos, mas, se acontecer, eu e minha mãe já estamos cientes de que ela teria a criança só pra ela e nós não.
      Não leve sua cunhada a sério a ignore é o melhor que você faz.
      Não adianta falar com seu irmão, porque ele está cego e brigar com ele só o afastaria mais de você e sua mãe.
      Trate a sua depressão com ajuda psicológica para aprender a lidar com a situação.

      Excluir
  12. Milena trabalho cm a família do meu esposo e fiquei cm raiva da minha cunhada pq ela queria q eu almosse por última já tarde fiquei tão injuriada que nem almocei mas percebe q tds ficaram do lado dela fiquei chateada cm todo mundo nem estou falando cm ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor é você ignorar essa mulher é não deixar que ela atrapalhe o seu casamento.
      As pessoas ficaram do lado dela por talvez terem achado uma bobagem da sua parte.
      Trabalhar em família é bem ruim as vezes porque não se tem muita liberdade e eles levem tudo a ferro e fogo.
      Se achar que deve procure outro emprego.

      Excluir
  13. Se cunhada fosse bom, não começava com Cu*

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet