• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Eu ainda não estou certa se ele é o cara da minha vida e estou começando a repensar, mas ele parece capaz de qualquer coisa pra não me largar e isso me preocupa.


Leitora:Millena, preciso de ajuda! Namoro a um ano e oito meses, tenho 18 anos e meu namorado 19. Nos conhecemos através de uma amiga nossa por Skype e no mesmo dia começamos a namorar, nos apaixonamos. Com um detalhe: Moramos em estados diferentes. Começamos um namoro desde esse dia que nos conhecemos e ele sempre foi atencioso até demais, adicionava meus amigos no face pra conversar com eles, fazia declarações públicas (no Facebook). Eu falava com a família dele e ele com a minha, e sonhávamos em conseguir nos encontrar. Passávamos horas todos os dias juntos no Skype. Depois de um ano, ele convenceu os pais dele a passarem 5 dias aqui no meu estado, e conseguimos nos encontrar. Ele trouxe presentes, nossas famílias se conheceram, compramos alianças de namoro. Meus amigos nunca apoiaram muito o namoro pois diziam que mais tarde eu poderia sofrer com isso. Nunca dei ouvidos pois estava tudo dando muito certo. Depois disso eu consegui convencer meu pai a comprar passagens pra visitar ele aonde ele morava e passei um mês na casa dele com os pais e os irmãos. A partir daí passei a economizar em tudo e evitar gastar dinheiro saindo com outras pessoas pra poder encontra-lo. E durante oito meses nos víamos quase que uma vez por mês. Mas algumas atitudes dele estão me assustando. Ele é muito "público", gosta de chamar atenção. Ele tem um canal no Youtube e sonha em ficar famoso. Não faz faculdade e não tem vontade de entrar em um cursinho, começar a trabalhar. Ele quer que eu abandone uma amiga muito próxima minha por ciúmes mas tenta se dar bem com o restante dos meus amigos. Pensamos em filhos no futuro, mas ele não me da uma base e já quer que eu vá morar na casa dele ano que vem e abandonar meu estado. Moro no Rio de Janeiro e ele no Paraná, e eu iria abandonar uma faculdade do Rio pra fazer no Paraná. Outra coisa que me assustou: Ontem tivemos um pequeno desentendimento e ele comprou passagens pro rio, e esta chegando hoje, e eu sei que ele não tem dinheiro sobrando, ele não trabalha e mora com os pais. Devo achar isso fofo? Uma prova de amor? Eu ainda não estou certa se ele é o cara da minha vida e estou começando a repensar, mas ele parece capaz de qualquer coisa pra não me largar e isso me preocupa. Ainda assim o amo, ele deixou isso explícito pro nosso face durante um ano e meio e vive postando vídeos comigo. A família dele inteira me conhece. O que eu faço?
Eu acho que a melhor palavra para definir o relacionamento de vocês dois é PRECIPITAÇÃO!
Além de ter acontecido tudo rápido demais e o pior ainda é que os pais de ambos no meu ponto de vista embarcaram nesse relacionamento de canoa furada de vocês dois.
Ele não estuda e nem trabalha, mas, quer ser famoso com seu canal no You tu be.
Pois saiba que as pessoas que ficaram famosas na internet como blogueiros e youtubers fizeram faculdade, especialização e mestrado e até doutorado para chegarem aonde estão nos dias de hoje.
Na vida tudo é preciso estudar, muitas destas pessoas fizeram cursos na área de computação, marketing, publicidade, rede social e outros, por este motivo estão aonde conseguiram.
Eu no seu lugar não deixaria a sua família, faculdade, amigos e trabalho para morar num outro estado, numa cidade na qual você mal conhece, não tem amigos e talvez nem consiga transferência para o curso que você faz na sua cidade.
Abandonar tudo e toda a sua vida para morar com esse rapaz que está mais do que na cara que não quer nada com a dureza te levará ao arrependimento e cedo ou tarde você caía na real de ter feito a maior burrada da sua vida.
Ele não tem como se sustentar já que não quer estudar e nem trabalhar para isso. 
Você seria sustentada, por quem no Paraná?Pelos seus pais?Pelos pais dele?
Por ele que não seria e tudo leva a crer que amanhã ou depois você se forma na faculdade e terá que sustentar esse rapaz que sonha em ser famoso, mas, sonhar é uma coisa e concretizar é outra bem diferente.
Muitas pessoas sonham em ter uma Ferrari, um avião, uma casa de praia, um apartamento de frente para o mar e outros, mas, realizar poucas são as que conseguem. 
Eu acho que você estar começando a repensar esse relacionamento já é meio caminho andado para fazer o que é certo,principalmente essa dependência dele com relação a você e esse querer dele que você jogue tudo para o alto para morar junto com ele.
Eu te aconselho a não ir morar junto com ele e conversar seriamente sobre a situação de vocês dois.
Comece falando sobre o fato dele não querer estudar e nem trabalhar e que as coisas não caem do céu e para consegui-las tem que se ter estudo e trabalho, senão nada se consegue. 
Ele quer ser famoso no you tube?
Então, comece fazendo um curso na área de informática para aprender mais sobre esse canais e aplicar a aprendizagem no canal dele. 
Amor não é tudo numa relação, o principal além do sentimento é a convivência e vocês dois não tem tanta para isso.
Não adianta ter amor e você viver com ele numa cabana sem ele te dar estrutura alguma de sobrevivência.
O correto é ele te tirar da sua casa quando tiver condições de te dar uma vida como a que você vive hoje com a sua família.
Eu no seu lugar, não moraria junto com ele e como você está colocando em dúvida se ele é o amor da sua vida é porque já percebeu que ele não é.
Ele não te dá segurança alguma e nem dará se continuar assim, caso, ele não mude, termine que é o melhor a se fazer.
Te Cuida!Espero ter te ajudado! 
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Vocês tem apenas 18 anos, o que você espera? que ele com 18 anos ja tenha um emprego fixo estável , seja muito bem remunerado e independente dos pais? isso só aconteceria se ele ficasse bem famoso como youtuber, no entanto, como é dificil de algo assim acontecer, você tem que saber lidar com o tempo, ele pode não estar estudando agora, mas um dia ainda poderá estudar! Basta vocês conversarem melhor sobre todas essas suas preocupações, se ele gosta tanto assim de você, tenho certeza que ele vai fazer de tudo pra tentar entender o seu ponto de vista e tentar melhorar caso ele perceba que realmente está falhando em algum sentido.

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet