• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Meu filho adolescente arrumou uma namorada e não sei como lidar com a situação.


Leitora:Olá Millena!! Parabéns pelo trabalho :D achei seu blog agora a pouco e li alguns conselhos, espero que consiga me ajudar: Meu filho tem 15 anos, arrumou uma namorada e não sei como lidar com a situação. Eu não quero proibir de ficarem juntos, mas a maior parte do tempo eles passam fora de casa e como toda a mãe, eu fico preocupada. Como devo agir?

Na adolescência, o afastamento durante o namoro é normal.
Quando um adolescente experimenta o primeiro amor, faz sentido que ele organize sua vida em redor dele. Junto com essa pessoa ele se sente apreciado, ouvido, desejado e admirado, e tudo isso num momento em que este tipo de retorno não está muito disponível. 
Não é de admirar que esse casal passe horas ao telefone e que se veja sempre que possível durante o dia. 
Eu costumo aconselhar os adolescentes a esperar uma certa faixa etária para iniciar um namoro, pois a fase da adolescência é única e deve ser vivenciada de uma forma para que lá na frente na vida adulta seja lembrada, mas, sabe com é os jovens de hoje tudo é precoce demais e eles querem acelerar todo o processo.
Seu filho fica um bom tempo fora da sua casa, porque deve passar a maior parte do tempo com a namorada e os amigos ou na casa dela.
É normal a sua preocupação de mãe, pois nos dias atuais de muita violência até nós temos medo de andar na rua quanto mais os nossos filhos.
Proibir não é o caminho, porque ele com certeza namoraria escondido o que seria pior, o melhor é lidar com a situação com naturalidade.
Eu te aconselho a já que eles passam a maior parte do tempo fora, uma maneira de você estar mais presente na vida dos dois é fazerem programas juntos com a família como um almoço, convidar para irem a lugares com você e sua família, pois seria uma forma de conhecer melhor a namorada dele e tê-los um pouco perto.
Deixe eles namorarem e as coisas acontecerem naturalmente...
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Como lidar com isso? é muito simples! Camisinha! Faça o possível para educa-lo quanto ao uso de preservativos, a mulecada hoje em dia está engravidando muito cedo, e lembre-se, se ele engravidar a namorada, quem vai ter que arcar com os gastos vai ser você e os pais dela. Eduque-o bem para que ele não faça nada irresponsável.

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet