• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Quando eu acordo de manhã vejo meus seios meio "Inchado" e o bico meio dolorido.


Leitora:Olá Millena!
Venho aqui para lhe pedir um conselho!
Eu tenho 18 anos, e a uns tempos atrás comecei a dormir sem sutiã, pois eu estava percebendo que de uns tempos pra cá ele estava me incomodando muito quando eu dormia. O ruim é que agora, quando eu acordo de manhã vejo meus seios meio "Inchado" e o bico meio dolorido. Não sei te afirmar se é verdade, mas eu ACHO que devo dormir de bruso, não sei. Esse assunto é meio constrangedor pra mim, morro de vergonha de ir em um medico e como eu estou ouvindo bastante sobre esse tal 'câncer de mama' eu estou um pouco assustada. Eu faço sempre aquele lance de apertar os seios quando vou tomar banho ou quando eu acordo (mesmo com dor) e não notei nada de diferente, digo, não senti nem um caroço.

Sei que você não é médica, mas não sou muito próxima da minha mãe para chegar nela e falar. Espero sua resposta! bjos
Os seios são uma parte muito sensível do corpo da mulher.
Como a região das mamas é muito delicada, é comum a maioria das mulheres sentir algum tipo de dor ou mesmo um pequeno incômodo que deixa os seios doloridos em algum momento de suas vidas. 
Para evitar esses problemas ou diminuir a intensidade, é importante manter uma boa alimentação, evitar o cigarro, o excesso de café e refrigerante que contenham cafeína, e adotar o uso de sutiãs mais confortáveis, que não apertem demais os seios nem tenham "ferrinhos", que podem agravar a dor nas laterais dos seios.
As causas de seios doloridos - chamada de mastalgia - são diversas. 
Uma das mais comuns e que acomete grande parte das mulheres é a dor nas mamas que aparece na TPM ou ao longo da menstruação, pois nesse período os níveis de estrogênio e progesterona sobem e descem, causando sensibilidade nos seios, dores de cabeça, alteração de humor, desejos por comida e cólicas. Ingerir café e refrigerante em grande quantidade pode agravar o problema nesse caso.
Retenção de líquidos, sutiã inadequado (que aperte ou tenha "ferrinhos" no bojo), influência dos hormônios ovarianos e mamas volumosas, também são causas das dores nos seios.
Ao sentir dores nas mamas, tente não se alarmar, pois na maioria das vezes não significa que seja algo grave. Porém, é necessário procurar o médico para saber o que está havendo, tanto por exame clínico quanto por ultrassonografia ou mamografia. 
Depois de diagnosticado o problema, ele indicará quais são as medidas a serem tomadas e quais medicamentos ou vitaminas são indicadas no seu caso especificamente. 
O uso de analgésicos para atenuar as dores só pode ser feito com autorização médica.
Existe um mito que se dormir de sutiã não deixa os seios caírem, mas, não é verdade. 
O uso do sutiã não tem nenhum efeito sobre o risco de desenvolver o câncer de mama.
Não existe qualquer grande benefício em dormir de sutiã – isso não ajudará a manter os seios empinadinhos. Na verdade, os maiores vilões que provocam a flacidez dos seios são a idade, a gravidade, a gravidez e a amamentação.
Não durma de bruso, prefira dormir de lado.
Talvez os seus seios acostumaram com a sua atitude de dormir de sutião e por este motivo o incômodo.
Eu me lembro que quando era adolescente, os meus seios também ficavam iguais aos seus, consultei um médico e ele me passou alguns exercícios que resolveram o problema. 
O câncer de mama não dói, por este motivo é preciso fazer o auto exame para identificar algum caroço, mas, você é muito nova para fazer mamografia e não tem nada grave.
Procure observar se o problema não é o sutiã que você utiliza, se não está muito apertado e desconfortável e se as dores que tem são constantes ou antes do período menstrual ou após.
Os seios incham e costumam doer nesse período.
Com esse calor, o sutiã costuma incomodar, quando chego em casa, a primeira coisa que faço é tirá-los.
Procure um médico para te dar um diagnóstico mais preciso.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

0 comentários:

Postar um comentário



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet