• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

WhatsApp destrói ou ajuda nos relacionamentos?

Uma das características dos relacionamentos atuais é utilizar de aplicativos para encurtar a distância e ficar por um bom tempo online.
Se não todos, mas, uma boa parte das pessoas vivem no WhatsApp para conversar com outras pessoas e namorados ou namoradas.  
No começo, poucas pessoas vivenciava essa prática, mas, agora essa moda contagiou a todos e virou natural entre os relacionamentos.
No mundo de aplicativos podemos entrar em contato com várias pessoas seja amigos, do trabalho e outras e se tornou muito fácil adicionar e excluir pessoas nas relações.
Antes demoravam meses para se tornar amigo de alguém, hoje basta um click e pronto já se tem um amigo no seu círculo de amizades.
Não vida real não se adiciona pessoas e leva-se um bom tempo para se tornar amigo de alguém ou namorar aquela pessoa, já no virtual, é amizade ou amor a primeira teclada ou adicionada e na maioria das vezes mal se conhece a pessoa.
Um novo objeto faz parte da vida das pessoas o smartphone e com ele o WhatsApp que muitas vezes é usado para facilitar a vida, mas, se utilizado em excesso ou de forma errada acaba por prejudicando relacionamentos.
O aparelho conseguiu o objetivo de reunir todas as pessoas ao mesmo tempo e a comunicação ao vivo e a cores muitas vezes está sendo deixada de lado.
Se você não quer atender a pessoa ignore, se quer leia as mensagens, se não quer atender, mas, quer fazê-la ver que perdeu o interesse, leia a mensagem e não responda, pois é com toda essa facilidade tecnológica que as pessoas tem se relacionamento cada vez mais on line.
As perguntas feitas, muitas vezes são respondidas com monossilábicas "sim", "não, "é", sendo pequenos sinais de falta de atenção uns com os outros.
Fica difícil ter uma conversa séria, com maturidade e qualidade quando não se olha nos olhos e se fala face a face.
Uma conversa com frases completas, manifestando sentimentos e verdadeiro interesse.
Tudo ficou muito superficial e com ele os relacionamentos também.
As traições se tornaram fáceis com apenas um clique, os términos mais ainda com um simples "acabou" de uma frieza que chega a doer. 
Esses dias atrás fui almoçar num restaurante e fiquei observando um casal de namorados, o rapaz tentava a todo momento puxar uma conversa com ela e ela só teclando no aplicativo e não dava a mínima para o namorado, de tanto tentar, ele acabou desistindo e permaneceu quieto na dele com uma cara de bobo.
Eles almoçaram, ele pediu a conta, pagou e eles foram embora.
A namorada só dava atenção para o aplicativo e se esqueceu do namorado que está fazendo papel de figurante.

Eu recebo emails de muitas pessoas que o aplicativo tem mesmo é destruído as relações e ajudado mesmo quase não acontece.
Mas, você acha ruim utilizar o aplicativo?
Não, mas é necessário dosar o tempo e a forma como se usa para não se afastar as pessoas que realmente estão perto de nós.
É necessário um equilíbrio e um limite.
Pode parecer exagero, mas em alguns países mais da metade dos relacionamentos tem terminado por causa das redes sociais e aplicativos.
O que era para ser uma canal de comunicação mais imediato e de grande alcance, virou uma vitrine de conteúdo sem limite. 
É como se cada folha de jornal fosse o ego de cada um. 
Pessoas bem resolvidas são tocadas, ouvem , veem , escutam e avaliam.
Além de que, pessoas frustradas, mal correspondidas, o casamento ou namoro desgastado pelo tempo, a canalhice e a falta de vergonha na cara ajudam mais do que bastante para a má utilização do aplicativo.
Como tudo parece ser perfeito e mágico na internet, além de passar a falsa sensação de proteção e segurança, pessoas carentes, solitárias e frustradas, se enganam ao receberem falsos incentivos, elogios e agrados! 
De certa forma acabam suprindo a falta de personalidade onde acabam se entregando de 'corpo' e 'alma' em aventuras sexuais virtuais, namoros à longa distância que nunca se concretizam (ou concretizarão) na vida real.
Muitas conversas no mensageiro tem servido de evidência para comprovar traições.
O que era pra ser motivo de descontração acabou dando uma baita dor de cabeça para algumas pessoas.
As redes sociais e o aplicativo tem servido para impulsionar as traições.
Os relacionamentos destruídos devido a traição, fofoca, intrigas entre outros fatores isto é realidade no mundo pessoas que se tornaram dependentes das redes sociais e aplicativos, não conseguindo controlar o impulso e ao mesmo tempo o limite a eles.
O que faz mal não são os aplicativos, mas, os que fazem mal uso dele, inclusive, porque as pessoas procuram prazeres fáceis. 
Quem trai ou tem uma tendência a fazê-lo não necessita de um aplicativo ou de redes sociais já que irá ter este tipo de atitude independente de como seja o meio para concretizar o ato.
O WhatsApp é apenas um facilitador para as pessoas que gostam de trair e nada mais e como eu sempre digo que quem ama não trai, se a pessoa foi traída é porque não havia mais sentimento, lógico que não é justificativa para a traição.
Penso que se o relacionamento não está bom, chegue na pessoa, converse e termine de forma civilizada, séria e madura e não tente iludir achando que a traição apimentara a relação porque não vai e só piora mais ainda.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

0 comentários:

Postar um comentário



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet