• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Devo ou não dar uma chance ao meu amigo?


Leitora:Oi Millena. Primeiramente gostaria de dizer que venho acompanhando algumas perguntas desse blog e eu realmente gosto de ver a maneira como você aconselha e ajuda quem escreve. Decidi escrever porque não consigo me decidir e queria sua opinião pra me ajudar. Vamos lá: Tenho 19 anos e to na faculdade. Meu melhor amigo tem a minha idade e estudamos juntos desde o segundo ano do ensino médio. Assim que eu entrei não nos falávamos praticamente. Ele me ignorava e me zoava junto com os outros meninos por eu ser carioca, ter sotaque, etc etc. Eu tinha meus amigos e não ligava muito pra ele justamente por achar idiota essa maneira de agir. No terceiro ano ele começou a se aproximar de mim, tentava conversar, era gentil, do nada. Eu resolvi conversar um dia com ele e descobri que ele era um cara legal. A partir daí só fomos ficando mais próximos. Ele ficava comigo todo o dia depois da aula, já ouviu meus desabafos, me aconselha, e vice versa. Ele já pediu desculpa por tudo e admitiu ter sido muito idiota no segundo ano, falou que sempre me achou bonita e se arrepende de ter me zoado por motivos bobos, embora de certa forma ainda me faça mal lembrar disso, e sempre quando penso nisso repenso na amizade e acabamos brigando. Entre brigas e pazes, o tempo se passou e a amizade só foi se fortalecendo. Nossas famílias se conhecem, passamos o tempo que não estamos juntos nos falando por telefone. Entramos pra mesma faculdade e sempre estamos juntos. A amizade dele é muito importante pra mim. Acontece que de uns tempos pra cá ele tem tentado ficar comigo, e admitiu várias vezes que estava afim de mim. Ontem ele me levou num restaurante italiano, me deu um colar de presente, fez uma noite perfeita. No final, quando ele me deixou no portão de casa tentou me beijar. Eu desviei. Minhas amigas me dizem pra ficar com ele, porque combinamos, os amigos dele sempre perguntam se já estamos ficando. Nossa família pensa que sim e até minha mãe apoia a ideia. Ele é bonito, mas eu tenho 2 receios: Medo de estragar a amizade e medo de estar fazendo algo que eu não queira, porque por mais que ele seja bonito ele não me atrai dessa forma. Mas as vezes eu penso se não vale a pena eu dar uma chance. Eu ficava com um garoto até uns meses atrás, mas ele terminou pra ficar com outra. Estou cansada de sofrer por esse tipo de gente. Meu amigo é muito MUITO legal comigo, mas também quando me lembro do segundo ano parece que eu travo e não consigo. Ele já tentou várias vezes mas ainda não saiu um beijo. Peço pra ele esperar faz tempo. Devo dar uma chance a ele?
Parece que as zoações dele eram mais um interesse na sua pessoa, mas, que bem lá no fundo não tinha coragem de se declarar para você.
Por que será que nós mulheres temos a mania de complicar as coisas?
O seu amigo está demonstrando interesse em você a tempos, os amigos de ambos já perceberam que vocês formam um casal ideal e até as famílias querem que os dois namorem, mas, você está colocando empecilhos para que não aconteça. 
Eu vou te contar que todo mundo já foi zoado ou sofreu bullying na vida seja na adolescência ou na infância e isso não tem como negar.
Eu mesma fui uma que as pessoas viviam me zoando por ser magra, tinha um colega de turma que chamava Alisson que se eu fosse convidada para as festas ele falava que não iria.
Ele era um perfeito idiota, magrelo, de óculos e usava cabelo tipo o dos Beatles, mas, eu não dava a mínima para as babaquices dele e acredite se quiser, hoje, quando ele me vê na rua é só elogios.
Pena que não posso dizer o mesmo dele, mas, vamos pular essa parte.
Voltando ao seu caso, o problema maior é de você se relacionar com esse rapaz que é seu amigo pode ser de amanhã ou depois, caso, não dê certo é abalar a amizade dos dois.
E tem o outro lado também, dele ter se tornado seu amigo apenas porque tinha interesse em ficar contigo um dia e agora está vendo a oportunidade bater na porta e realizar o desejo.
A zoação do passado mesmo você não ligando te deixou marcas e te faz mal ainda, pois, sempre que o assunto vem a tona vocês brigam.
Apesar dele ter te pedido desculpas para quem zoa costuma ser esquecido, mas, para quem é zoado fica para sempre na memória e não tem como deixar de lembrar, ainda mais que você convive com o zoador no dia a dia.
A realidade é que você não o desculpou apesar dele ter mudado de atitude contigo.
Eu te aconselho a independente das duas famílias, dos amigos de ambos e dele querer algo contigo que você pare, pense e analise se tem algum sentimento por esse rapaz ou se é somente amizade mesmo.
Não se sinta forçada e nem pressionada por ninguém a se relacionar com este rapaz, siga o seu coração e faça somente se você tiver vontade e algum sentimento de amor por ele.
Eu acho que não é o caso. 
Talvez você sinta algo além da amizade por ele, mas, pode estar com medo de perder a amizade dele, caso, diga não.
Ele está interessado em você, pois te fez uma noite romântica e quer te conquistar, agora, você é quem tem que decidir se está disposta e disponível a ter algo com seu amigo.
Eu já me relacionei com um amigo e acabou que estragou nossa amizade e por esse motivo sempre digo não para amigo, mas, cada um é cada um.
Seu amigo é legal como amigo, mas, como namorado você não sabe, pois nunca o namorou.
Se achar que deve e sente algo por ele dê uma chance e vê no que dará.
O que tiver de ser, será...
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Olá Millena! Sei que meu comentário não cabe aqui, mas estou precisando de ajuda e não sabia como entrar em contato com você...
    Estou com dificuldades para esquecer meu ex. Ele já está com outra garota (essa garota fingiu ser minha amiga para se aproximar dele). Eu sei que terminamos e que ele não vai voltar, mas a esperança em mim não quer morrer, mesmo eu tentando matá-la. Não estou fuçando nada deles e realmente estou tentando seguir em frente, mas está doendo demais. Ele foi meu primeiro namorado e ainda gosto muito dele. Ele está com outra, e preciso esquecê-lo. O problema maior é que eu sinto que faltou uma conversa para eu cobseguir colocar um ponto final também. Nós somos de estados diferentes, eu fui lá conversar com ele antes dele começar a namorar e ele me tratou super bem. Só que isso foi ruim porque ele se aproximou de mim e a conversa que eu queria não aconteceu. Ele não é de ficar, por isso achei que ainda gostasse de mim... Mas agora ele está com outra e mesmo que volte, eu não quero mais, ainda mais por ser com aquela garota -_-
    Como faço para esquecê-lo e de uma forma menos dolorida? :(
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Não tem uma fórmula para esquecer uma pessoa na qual tivemos um relacionamento.
    O tempo vai aos poucos nos mostrando como olhar o relacionamento de maneira diferente, pois aquela pessoa fez parte da sua vida.
    O que você pode tirar de aprendizagem deste relacionamento que acabou é ter atitudes totalmente opostas das que teve no último.
    Nada de tentar chamar a atenção das pessoas, se vitimizar e nem mudar o seu estilo para agradá-lo, pois isso só te fez se afastar ainda mais dele.
    Homem ama mulher que tem atitude e personalidade.
    Que quando ele olhe para ela sinta admiração pelo o que ela é e faz.
    Deixar de ser quem você é por outra pessoa é sinal de falta de personalidade para alguns homens ou seja eles pensam que se você mudou, fará sempre o que ele quer basta que mande.
    Você diz que o ama, mas ele não está interessado na sua pessoa e amor tem que ser das duas partes para dar certo.
    Não adianta você querer esquecê-lo, se o tem no facebook ou vive querendo saber o que ele anda fazendo e com, nesta rede social.
    Só assim não cairá na tentação de saber, pois as redes sociais são uma forma de exposição da vida das pessoas.
    Por exemplo, o instagram é uma rede social na qual as pessoas expõem suas fotos e vídeos para outras pessoas.
    O facebook, nada mais é que uma rede social, na qual você fica sabendo de tudo da vida alheia, pois as pessoas tem compartilhado de tudo e mais um pouco.
    O twitter virou uma rede social na qual as pessoas mais discutem e ofendem que conversam.
    As redes sociais tem virado redes da discórdia e o mundo na verdade não é virtual e sim aqui fora e muito real.
    Quando menos você tiver curiosidade em saber sobre ele, mais rápido e fácil de esquecê-lo.
    Procure direcionar sua cabeça para outras coisas.
    Saía , faça novas amizades, conheça outras pessoas.
    Vocês não tem nada para conversarem, pois ele já virou a página e está namorando a sua amiga, falta você fazer o mesmo.
    Uma conversa não o fará voltar para você.
    Tenha maturidade para assumir que o seu namoro acabou e toque sua vida pra frente.
    Teu ex não te amava tanto assim, pois na primeira oportunidade e rápido demais arrumou outra.
    Não coloque a culpa na sua amiga, pois seu ex não é nenhum santo e sim um cafajeste e provavelmente estava com vocês duas ao mesmo tempo.
    Tenha amor próprio e acorda pra vida saindo dessa!
    Ele não merece teu sofrimento.

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet