• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Quais são todos os sintomas de anemia?


Leitora:Olá! Sou vegetariana a quase dois anos e ultimamente tenho me sentido um pouco cansada. Meus amigos dizem que pode ser anemia, então já marquei uma consulta com um nutricionista. Mas até lá, eu estou um pouco receosa. Quais são todos os sintomas de anemia? Você já conheceu alguém que ficou anêmico por ser vegetariano? O que gerou a longo prazo? Bjs
Eu acho que as pessoas tem que parar de achar que ser vegetariano é ser saudável.
O ser vegetariano leva a uma série de falta de  vitaminas que são essenciais ao nosso organismo.
Na maioria das vezes, os nutricionistas puxam a sardinha pro lado deles e não falam a realidade sobre a falta de vitaminas da dieta dos veganos.
Eu te aconselho a  procurar um médico e não um nutricionista.
O médico te pedirá exame de sangue para comprovar a anemia ou não.
Os sintomas da anemia são:cansaço, fraqueza, tonturas, falta de ânimo, dificuldade de concentração, sonolência e dor de cabeça e nas pernas.
Vou te contar dois casos de pessoas vegetarianas do meu convívio, um de uma amiga que era vegana extrema e descobriu que está com anemia tão forte que está tendo de tomar injeções e outra de um amigo que também é vegetariano e começou a sentir dores nas pernas tão fortes e com muito custo encontro um médico que falou a ele que o organismo dele estava tirando as vitaminas acumuladas nos ossos dele, a vitamina que ele não ingeria na alimentação e deu um ultimato pra ele voltar a comer normalmente, senão teria consequências graves.
Os dois voltaram a se alimentar de forma normal.
A carne é uma proteína de alto valor biológico, ou seja, ela é absorvida em quase 100% pelo corpo e tem nutrientes importantes para o corpo, como ferro, zinco, cálcio e vitaminas do complexo B. 
A deficiência de ferro pode causar anemia e, em níveis mais elevados, pode até provocar cansaço e falta de concentração. 
A deficiência do complexo B e zinco pode levar a transtornos neurológicos e falta de equilíbrio. 
Os vegetarianos que retiram o leite também podem sofrer com osteoporose, fragilidade óssea.
A vitamina B12 “merece uma atenção especial”, não é possível absorvê-la naturalmente por meio de outros alimentos, que não seja a carne.
Essa vitamina é difícil de ser reposta, por isso é preciso realizar uma suplementação. 
A B12 tem um diferencial, ela só é absorvida se aplicada por meio de injeção ou sublingual, por isso não adianta tomar comprimidos de vitaminas achando que é o suficiente.
Uma das alternativas para quem retirou a carne do cardápio e não quer sofrer com deficiência de vitaminas e minerais é investir em vegetais e oleaginosas.
Volte a ter uma alimentação normal, porque você é nova, amanhã ou depois quando você envelhecer, geralmente, não poderá comer uma série de coisas.
A boa dieta é aquela que você come de tudo um pouco em quantidades pequenas e não como a vegetariana com uma série de restrições.
Não sou médica, por esse motivo, procure um médico para te dar um diagnóstico melhor e tratamento.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Parabéns pelo site Millena e por dedicar um tempo da sua vida a ajudar as outras pessoas, pois poucas pessoas se disponibilizam a fazê-lo.
    Continue esse seu trabalho, mesmo recebendo críticas!

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet