• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Você acha que eles estão sendo abusivos ou é exagero meu?


Leitora:Oi! Resolvi escrever dessa vez algo que já queria ter escrito faz tempo, mas não sabia se era exagero meu. Hoje tomei coragem. Pois bem, tenho 18 anos e desde sempre, pertenci à parte "pobre" da família, meus tios viajam várias vezes por ano com as minhas primas para fora do país e eu nunca saí do estado. Eles sempre fazem questão de vir e me contar sobre a viagem, trazer canetinhas de lembrança, chaveiro. Eu sempre fingi que tudo bem e nunca procurei me importar muito. Minha mãe desde bem pequena cuida da família inteira, se formou em enfermagem mais tarde pra cuidar de todo mundo e de graça. Então eu nasci, às vezes ela estava comigo pequena em casa e ligava um familiar de madrugada passando mal e ela prontamente saía de casa com remédios e tudo para atendê-lo. Hoje em dia minha mãe já está cansada e não tem mais o mesmo fôlego pra isso. Meus avós moram comigo. O problema então começou quando eu completei dezoito anos. Minha avó quer que eu assuma o papel da minha mãe e cuide de todo mundo. Quando eu saio com um amigo de ela sempre fica de cara feia o dia todo. De uns dias pra cá o meu avô não tem se sentido muito bem. Eu cheguei a falar várias vezes pra ele ir no médico mas ele não quis. Meu amigo me chamou pra passar o natal no sítio dele em outra cidade e fiquei muito empolgada. Ele vem me buscar hoje meio dia e eu até acordei cedo pra comprar umas rabanadas e os presentes dos meus avós. Minha avó falou pra eu não ir várias vezes mas dessa vez decidi seguir minha vontade. Hoje, quando eu acordo meu avô fala que esta passando mal ainda e quer que eu vá pro hospital com ele e diga pro meu amigo que eu não vou no sítio. Eu não queria passar a véspera de natal e o natal no hospital e achei que fosse um direito meu me divertir um pouco. Hoje de manhã a moça que trabalha aqui em casa queria levá-lo porque é mesmo caminho da casa dela e ele não quis e disse que era minha obrigação. Eu pedi pra minha avó ver uma pessoa mais velha da família pra levá-lo enquanto não vou embora pra eu ficar mais tranquila mas ela não quer. Minhas primas e minha tia (filha deles) estão passando o natal na Disney pela terceira vez e minha avó diz que ela não pode fazer nada e nem quis avisar pra não atrapalhar a viagem. Minha avó diz que ficaria com vergonha de chamar outra pessoa da família e verem que a própria neta se negou a levar. Eu não sei o que vou fazer quanto a hoje, mas queria um conselho seu se você acha que eles estão sendo abusivos ou é exagero meu. Porque honestamente não sei o que faço. Beijos e feliz natal!
A tua situação é complicada e delicada.
Parece que os seus parentes passaram uma vida inteira sugando e se aproveitando da sua mãe por ela não ter o mesmo poder aquisitivo que eles e agora os seus avós querem o mesmo.
Não tem nada demais os seus avós quererem que você cuide deles até porque é neta deles, mas, eles também tem outros familiares que podem fazê-lo.
Eu sei que você é uma adolescente e tem todo o direito de vivenciar a sua adolescência, mas, caso, aconteça algo de ruim com seus avós você poderá carregar este fardo do remorso pela vida inteira.
Você sentar e conversar com eles sobre o assunto não terá entendimento pela idade e uma série de outras razões.
Mesmo sua avó passando mal, ela não quis que a moça que trabalha na sua casa a levasse ao hospital para ter atendimento.
Eu fico pensando e me questionando:será mesmo que ela estava passando mal ou está fazendo isso porque sabia que você já tinha combinado de sair e queria te prender ao lado dela?
E a sua mãe o que diz da situação?
Provavelmente concorda com ela, pois fez o papel de boazinha a vida toda e como eu sempre falo aqui no site, o problema de ser boazinha é justamente o "inha" porque querendo ou não as pessoas se aproveitam da bondade alheia.
Claro que seus avós estão sendo exagerados e abusivos, mas talvez eles não queiram passar uma data como o Natal a sós, pois o Natal as pessoas costumam passar com a família e o ano novo entre amigos.
Talvez, você possa abrir mão de passar o Natal com os amigos e cuidar dos seus avós e no Ano Novo passe com seus amigos, mas, só deixe pra comentar que vá passar fora de véspera.
Eu vou te contar que minha avó ficou doente e cuide dela até o final da sua vida, pois penso que os momentos que teria com ela seriam poucos e só depois poderia viver as coisas da minha vida.
E assim foi até o final.
Eu não me arrependo disso, pois não sabia se podia tê-la ao meu lado por uma semana, quinze dias, um mês ou três meses...
E as coisas da minha vida como me divertir eu tenho a vida toda.
Eu acho que você não tem a responsabilidade de cuidar de todo mundo da sua família apenas dos seus pais, avós e irmãos, o restante que se cuidem sozinhos.
Até porque seus tios, tias, primos e primas, caso, você precise, eles cuidarão de você?
Provavelmente não.
Não escolha a enfermagem como profissão e nem outra carreira na área da saúde, porque senão vai sobrar pra você tratar da parentada toda.
Sua avó ligar para seus parentes na Disney, não terá o que eles fazerem estando tão longe.
Eu acho besteira ir a Disney, porque quando criança não se pode aproveitar uma boa parte dos brinquedos devido a idade e na adolescência querer brincar com esses contos de fadas já não dá mais.
A sua tia se tivesse bom senso nem viajaria ao exterior, pois sabendo que a mãe está doente e que pode acontecer algo de ruim a qualquer momento preferiria ficar mais perto e não tão longe. 
A responsabilidade e obrigação é da sua tia, ainda mais que ela já foi três vezes na Disney.
Tenha cautela ao tomar uma decisão.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Sei bem como é isso, eu tenho um monte de parentes folgados, minha mãe não é enfermeira, mas muitas vezes ajuda quando pedem pra levar em algum lugar, pra buscar tal coisa, pra posar em hospital com alguém e etc... os parentes costumam se aproveitar disso mesmo.

    Na sua situação, se a tua vó tem os filhos pra cuidarem dela, não há necessidade de ficar pressionando os netos pra fazer tal coisa, uma vez que a obrigação é dos filhos e não dos netos, você poderia se sentir responsável para cuidar dela se você fosse a única parente que ela tivesse.

    O problema aí tambem é que a sua mãe acabou mimando demais esses seus avós, de tal forma que agora eles pensam que vocês tem obrigação de cuidar deles, quando na verdade isso não deve ser feito por uma pessoa só, mas sim por toda a família!

    Cabe aos filhos dela, colaborarem financeiramente para que tenha alguém cuidando dela, e não a você. É de responsabilidade dos seus tios e tias cuidarem dos seus avós, assim como será de sua responsabilidade cuidar de seu pai e sua mãe futuramente.

    E da forma como você relata isso, também percebo que sua avó age com certo egoísmo, fingindo estar ruim só pra acabar com a sua alegria. Isso é muito maldoso da parte dela. Acho que você deveria reunir todos os tios, tias e ela e simplesmente jogar tudo na cara isso que está acontecendo, devia dar-lhes um verdadeiro sermão!

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet