• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Estou interessada no amigo do meu irmão, mas, ele não quer perder a amizade do meu irmão.


Leitora:Olá, bem minha historia é bem complicada... Há uns anos atrás eu era afim desse amigo do meu irmão, que disse que não podia porquê eu era nova  e essas coisas. Nesse meio tempo ele começou a namorar uma "amiga" minha, e isso me fez cair na real que ele não era pra mim. Depois de anos, percebi que tinha algo rolando quando estávamos juntos, trocávamos sorrisos, olhares e dai soube que ele estava solteiro, e voltei a me interessar. Ele já havia dito a minha amiga que eu era muito bonita, atraente e etc, isso me deu coragem pra ir falar com ele. Conversamos  por pouco tempo e ele disse que meu irmão era muito ciumento, e que ele não poderia fazer isso com ele. Dai então eu parei de olhar pra ele, ate mesmo falar. Minha prima vendo que eu estava meio triste ou algo assim pegou o numero dele e conversou com ele. Ele disse que tinha medo que eu fosse igual a ex dele, que não queria perder a amizade do meu irmão e coisas do tipo, ele ate mesmo disse que iria conversar comigo pessoalmente sobre isso. Minha mãe que ate então não me permitia namorar, disse que deixaria. Voltando, depois disso bolamos um esquema pra eu conversar com ele, ontem fingi que tinha mandado uma mensagem errada pra um Breno errado, e engatamos uma conversa, que durou horas. Dai ele falou algo e eu fui perguntar a meu irmão que deduziu que eu falava com ele, e passou a me ignorar, e eu me senti horrível. Tive que forjar um print, sobre o que estávamos falando com uma amiga e mandei pro meu irmão mostrando o porque da conversa, confesso que me senti um lixo mas era isso ou trazer problemas pro amigo dele.
Dai eu preferi ser sincera com o amigo dele falando que ele por um momento achou que estávamos conversando, e agora ele não quer falar comigo. Já conversei (tentei) com meu irmão, mas ele se mostra irredutível, e o amigo dele sempre deixa claro que o único motivo de não rolar algo é por causa do meu irmão, sim ele bem covarde, talvez se ele conversasse com meu irmão... sei lá. Eu só tenho a percepção de que estou lutando sozinha pra "NÓS" dois dar certo.
E eu já nem tenho o que fazer, eu penso em desistir, mas se em todos esses anos, as cinzas desse amor ficou aqui, quem garante que não irá voltar? Agora no momento eu tenho 15 anos, o amigo dele tem 18 anos, e meu irmão tem 21anos. Eu realmente não sei o que fazer.
Poderia me ajudar?
Obrigada. Tchau.
O fato dele ser um amigo do seu irmão já é um fator decisivo, pois a maioria dos irmãos não gostam que amigos se envolvam com suas irmãs, salvo exceções.
Que é justamente a situação vivenciada por você.
Lógico que o seu irmão pode estar com ciúmes, mas, também por conhecer bem esse amigo e saber das atitudes dele quando se relaciona não quer que aconteça o mesmo contigo.
É uma atitude de proteção do seu irmão.
Infelizmente, alguns homens tem a péssima mania de na roda entre amigos contar vantagens de ter ficado com esta ou aquela garota ou de ter feito isso ou aquilo.
Talvez, por esse motivo seu irmão não queira esse relacionamento para você não ser motivo de conversa nessas rodas.
Você contou uma mentira para o seu irmão, pois se a conversa não tinha nada demais, mentir só piorou a situação, até porque se você foi perguntar algo sobre esse rapaz pra ele é óbvio que tinha falado com ele.
Eu te aconselho a conversar com sua mãe para que ela intermedeie uma conversa entre você e seu irmão.
Comece falando a ele que como o rapaz é amigo dele, ninguém melhor como ele para saber que é uma boa pessoa e não tem nada demais em se relacionar contigo.
Até porque todo mundo namora e você também o fará seja com esse amigo dele que já é conhecido ou com um desconhecido.
É preferível que seja com um conhecido.
Converse também com o rapaz e fale que entende o fato dele não querer problemas com o seu irmão, mas, se ele gosta de você de verdade que pelo menos ele tente falar com irmão sobre o assunto indo até a sua casa e fazendo tudo na frente da sua família para demonstrar seriedade.
O problema que acontece quando se relaciona com amigo de irmão é que quando termina, a amizade dos amigos não volta a ser a mesma e fica abalada.
Se você já está percebendo que é a única a tomar iniciativa para resolver essa situação e que esse rapaz não faz nada, então, desista porque ele não a quer tanto assim.
Esquece esse rapaz e parte pra outro!
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários:

  1. Fala sério cinzas desse amor? Você tem 15 anos guria, nem sabe oq é amor de vdd ( seu disso pelo fato de vc já estar pensando em desistir) não se envolva com o amigo do seu irmão, pois VC vai acabar com a amizade dos dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de você pensar em rotular o amor com idades ja torna seu pensamento um pouco desgantante.
      O amor não tem idade, não tem raça, não tem limites.
      Você pode amar qualquer um. E claro você não escolhe.
      E outra, muitas pessoas de 15 anos são mais maduras
      Que muitas outras que se dizem "espertos".

      Excluir
    2. Esse negócio de que o amor não tem idade é bem bonito na teoria mas na prática é bem diferente.
      A vida não é um conto de fadas.
      Pessoas com 15 anos não tem maturidade, porque maturidade se adquire com experiência de vida.
      Se ela tivesse maturidade não estragaria a amizade do irmão.

      Excluir
  2. Maturidade é quando você pensa antes de agir. É quando você adquire experiência com seus erros e não persiste neles.
    É quando as paixões cegam menos.
    Aqui tem reflexões sobre a maturidade que combinam exatamente com o que penso dela:
    Maturidade é ter o poder de controlar a raiva e de resolver divergências sem violência nem destruição.
    Maturidade é ter paciência e disposição para abrir mão de um prazer imediato, com vistas a uma vantagem a longo prazo.
    Maturidade é ter perseverança, é empenhar-se a fundo num programa, a despeito da oposição e dos contratempos desalentadores.
    Maturidade é ter abnegação, é atender às necessidades alheias.
    Maturidade é ter a capacidade de enfrentar o desagradável e a decepção sem nos tornarmos amargos.
    Maturidade é ter humildade. Uma pessoa madura consegue dizer: "Perdoe-me." E, quando fica provado que estava com a razão, não sente a necessidade de se vangloriar: "Eu não disse?"
    Maturidade significa credibilidade, integridade e cumprimento da palavra.
    Os imaturos encontram pretexto para tudo. São os retardatários crônicos, os contadores de vantagens, que falham no momento das crises. A vida dessas pessoas é um emaranhado de promessas não cumpridas, assuntos inacabados e amizades desfeitas.
    Maturidade é ter a capacidade de viver em paz com o que não se pode mudar.
    Maturidade não tem nada a ver com esperteza, mas, sim com atitudes.
    Segundo, o dicionário Maturidade é o Efeito ou circunstância da pessoa que se encontra numa fase adulta; estado das pessoas ou das coisas que atingiram completo desenvolvimento: maturidade comportamental, mental etc.
    Espaço de tempo de uma vida, compreendido entre a juventude e a velhice.
    Comportamento ou modo particular da idade adulta ou madura: indivíduo que demonstra excesso de maturidade.
    O amor tem limite, ninguém é obrigado a aguentar ser xingado, traído, humilhado,enganado por amor.
    Tem que se ter amor próprio primeiro para depois ter amor pelo outro.
    Até porque tudo na vida tem um limite e deve ter um equilíbrio, senão, perde o sentido.
    A diferença de idade muitas vezes dificulta o amor, porque os dois vivem em fases diferentes e recebo muitos emails de garotas que aos 13 anos se envolvem com homens de 40, aos 15 ficam grávidas e se casam e aos 18 já se separaram, porque perceberam que perderam a melhor fase da vida que é a adolescência já que assumiram o papel de serem mães e esposas muito cedo.

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet