• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Os três lados do jogo do Big Brother

Para as pessoas que assistem o reality show todo ano é aquela expectativa quem será o vilão e que será o mocinho?
O reality show tem os três lados, o que o público vê e a maneira como ele interpreta, o que os participantes vivem e enxergam dentro do reality e claro, o que a produção acha conveniente que o público veja e seja interessante dentro do programa..
Para a produção é interessante que o programa tenha bastante conflitos ou seja participantes passivos, sem personalidade e que não tem nada para ser mostrado para o público não é o ideal para ganhar um reality.
A visão do público é dividida em dois, no que as pessoas que acompanham o programa 24 horas conseguem enxergam por conseguirem ver quase tudo o que acontece além da edição e o do público que só vê o que é mostrado pela produção do programa.
Não se pode negar que tudo o que é mostrado pela produção foi feito pelos participantes com mais ou menos intensidade.
Até porque as regras podem mudar a qualquer instante.
E claro, o terceiro lado do jogo é aquele em que os participantes querem que o público enxergue o jogo como ele está vendo lá dentro e isso nem sempre acontece.
O mais visível nesse tipo de programa é que com ele se pode ver os relacionamentos humanos como cada pessoa age e reage diante de certas situações que apesar de seres criadas, intencionadas ou inventadas, as atitudes foram feitas.
O mocinho pode virar o vilão, o vilão pode ser o mocinho e o coadjuvante pode chegar a final devagar e aos poucos sem que os participantes percebam e o protagonista pode chegar a final e não levar o prêmio.
Ana Paula , por exemplo é odiada por alguns participantes e idolatra por uma grande torcida.Inconsequente e como não tem nada a perder, já que não precisa do público.É essencial para a produção, já que dois dias sem ela, a casa ficou água com açúcar.Sinceramente, se relacionar 24 horas com uma pessoa de personalidade difícil e dona da verdade é difícil e complicado demais.De duas uma ou você ama ou odeia.Mas, ela está conseguindo com sua personalidade que todos os outros participantes se mostrem.O bonzinho se mostrou brigão e que não se envolve no jogo quis armar pra não ser votado.Um dos maiores problemas dela é que o peixe morre pela boca ou seja por falar demais pode acabar saindo do programa.Ela é a dona do jogo e isso não de pode negar.Por ser rica e viver dizendo que não precisa do dinheiro do bbb pra nada é contraditório.Pois a partir do momento que se entra num programa desses a intenção é óbvia de ganhar o prêmio, senão não tem sentido ficar lá dentro.
Daniel, no começo se mostrou jogador, depois de ter sido descoberto fez a linha bom mocinho.Para a edição é essencial, pois sua postura é bastante questionável.Falando de relacionamento, uma pessoa não é 100% bonzinho, todo mundo tem momentos de raiva ainda mais quando é colocado numa situação de stress sem família, amigos, comida e com pessoas de personalidade duvidosa.Vive dizendo que quando um bbb sai do programa consegue muitos trabalhos e ser artista, mas, a realidade é que pra ser artista tem que ter carisma, simpática e talento. Pode-se contar nos dedos os bbbs que conseguiram se tornar artista de verdade.Pro jogo, ele não é interessante porque tem adotado a postura pacífica.
Renan era para ter sido o galã, mas, se perdeu no reality com sua fidelidade extrema a uma ex namorada duvidosa.Por enquanto, não apareceu nenhuma oportunista se dizendo ser a tal da ex.Diante de Juliana e Munik dando em cima, ele não cede.Ele parece ser o tipo de homem fiel. Mas, se mostrou ser bonzinho na frente dos outros e por trás, duas caras.Costumo dizer se a pessoa faz nas costas é porque é covarde e falso.A partir do momento que brigou com Ana Paula perdeu a razão.Como era apático no jogo com esse conflito com Ana, tem ficado cada vez mais interessante que fique dentro da casa.Ele é contraditório, prega tanto a boa saúde, queria arroz integral e sal do Himalaia, mas, fuma um cigarro atrás do outro.
Juliana é aquele tipo de mulher que se acha, mais não é.Como a última bolacha do pacote de água e sal sem graça alguma.Perdeu o namorado por causa do Renan.Vive dando em cima dele e só leva não, mas, insiste.Ela se fez amiga de Ana Paula no começo e mostrou sua face com a liderança.É aquele velho ditado dê um poder a uma pessoa e saberás quem ela é de verdade.Falou mal da Anita, Mônica Iozzi e até do Leonardo.Quando sair vai ter que procurar emprego, porque estará despedida.
Adélia é inteligente, pois não se mete em confusão.Vai dormir mais cedo nas festas para não ser envolvida em conflitos, mas, confessou que aqui fora, apronta mil e uma com seus amigos só não está sendo filmada.Ela é falsa.No programa ela está mostrando o que é conveniente de ser mostrado.Apesar de falar aos quatro ventos que tem profissão e não entrou no programa pra ser artista, desconhece a realidade dos bbbs pós programa.
Os bbbs sofrem muito preconceito, algumas lojas colocam na entrada que é "proibido entrada de bbb" e dependendo das atitudes lá dentro para quem tem profissão é complicado a retomada profissional.
Ela vive batendo no peito que tem a sua família e que não vai jogar pelo prêmio.Alguém pergunte a ela o que foi fazer num reality?
Se tem profissão e não quer o prêmio?Deveria nem ter feito a inscrição para participar.
Será que foi pra aparecer como a Valesca popozuda de São Paulo?
E devagar, ela chega ao final como disse ao ficar sozinha na cozinha.
Mateus que é divertido e parece ser um pretendente a chegar pra final, já que não se envolve nos conflitos e está caminhando pelas beiradas.Não é corrompido, mas, também fica dos dois lados para não ser votado e pousar de bom moço pra todo mundo.A realidade é que ele é leva e traz de um lado para o outro.
Ronan armou no começo do jogo, mais foi abandonado pelos seus parceiros que insistiram com os outros participantes que compraram a ideia de que tudo foi feito por ele sozinho, mas, não foi.Apesar da sua inteligência, parece que não é bem visto não só pela casa, mas, o público aqui de fora.Seu maior erro foi ter se revelado um jogador muito cedo.Pro jogo é interessante que ele permaneça, mas, provavelmente será tirado do programa.
Geralda sua experiência de vida é aplicada no programa.Ela é bastante sensata nas suas conclusões do jogo e principalmente quando disse que todo mundo joga  e que os participantes só estão ali, porque tem perfil de jogadores.
BBB é um jogo e quem entra ou se dispõe a entrar nesse tipo de programa é jogador ou pelo menos se torna, independente da tática de jogo silencioso, manipulador ou indiferente.
Uma pessoa entrar num programa desses e não jogar é como uma partida de futebol sem ataque e defesa.
Tamiel parece que a máscara do bom professor caiu e agora ele resolveu jogar depois de se sentir ameaçado pelos outros participantes.Como ele fez parte do quarteto da macholândia, talvez agora após ser despertado para o jogo deixe de ser água de salsicha e fique mais participativo.
Munik é jogadora.Com suas conversas com Dona Geralda despertou cedo para o jogo.Não é a toa que está cotada como favorita a ganhar o prêmio.Apesar da pouca idade tem atitude e ao perceber que Renan não a queria se posicionou como mulher.Ele não me quer tem quem queira.
Maria Claudia faz de boba , mas, fica esperta quando lhe convém.Suas brigas por causa de Matheus são chatas em todas as festas e pior ainda quando os outros participantes lhe passam a mão na cabeça.Se continuar assim, será uma forte candidata para a final já que as pessoas ainda não a enxergaram no jogo.
O BBB é um jogo até porque ninguém está disposto a sair do conforto da sua casa para passar uma semana comendo arroz, feijão, ovos e goiabada!
Cada jogador usa as suas armas!
Tem o jogo da sedução, do silêncio, da persuasão,da inocência, do faz de conta, da falsidade, do fingimento da inocência, o solitário, o coletivo...
Seja limpo ou sujo é um jogo.
É como eu sempre falo " ponto de vista de cada um depende da vista de cada ponto" ou seja cada um enxerga o jogo de uma forma.
E nem sempre ganha o jogo quem o público realmente quer e quando se coloca disponível a entrar num programa desses tem de ter a consciência de que tudo pode acontecer mesmo que não se esteja preparado.




Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

0 comentários:

Postar um comentário



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet