• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Queria poder ser mais livre pra viver aqui e arranjar um emprego, mas daí meu desejo de virar médica vai por água abaixo.


Leitora:Estou passando por um dos momentos mais complicados da minha vida. Eu quero passar em um vestibular pra medicina, mas está sendo muito difícil pra mim, conseguir estudar sozinha e tal. Por isso estou indo morar em outra cidade pra fazer um cursinho. Porém meu pai também quer fazer a faculdade de medicina (do nada ele decidiu isso) e está prestes a passar em uma faculdade super longe da cidade onde moramos. Eu fiquei super mal porque não quero ir pra muito longe, e se ele for morar lá, eu sou obrigada a ir junto, porque são ele e minha mãe que me sustentam. Meu pai fazendo medicina, vai ter que ficar sem trabalhar, por ser um curso que exige muita dedicação e também por ser em período integral, portanto não vou poder fazer cursinho lá na outra cidade. Eu estou muito mal e brigo com meus pais praticamente todo dia. O que eu não consigo entender é que eles se contradizem, primeiro falam que eu tenho que sair de casa pra aprender a viver sozinha, mas depois falam que eu não posso ficar aqui sozinha longe deles porque são eles que me sustentam. Eu já não aguento mais essa situação horrível que brigamos todos os dias, eu não sei o que dizer pra eles e não sei o que fazer também. Queria poder ser mais livre pra viver aqui e arranjar um emprego, mas daí meu desejo de virar médica vai por água abaixo. Me ajuda por favor, eu não sei mais o que fazer!!!!
A realidade é que seus pais querem que você aprenda a se virar sozinha, mas, eles não tem condições financeiras para bancar esse tipo de atitude sua e como são eles que te sustentam, então é compreensível e contraditório a conversa deles.
O seu pai tem o sonho de cursar uma faculdade de medicina que ficou abandonado, por algum motivo na juventude e agora decidiu tentar realizá-lo só que na hora errada em que você mais precisa dele pra conseguir o seu objetivo.
Eu te entendo, pois tenho um irmão médico e sei bem das dificuldade para entrar na faculdade, fazer o curso e após a sua conclusão
Escrevi este texto Médico clique aqui 
Eu acho que você não deve abandonar o seu sonho de ser médica por causa dos seu pai e sim correr atrás do seu objetivo.
Se ele vai conseguir passar ou não é outra história, pode ser que não consiga e você esteja sofrendo por antecipação.
Eu te aconselho a se caso, seu pai venha passar no curso e não tenha um cursinho de qualidade nessa cidade que você faça cursinho on line, meu irmão fez isso e hoje é formado na especialidade que queria fazer.
Você conseguir um emprego nos tempos de crise e ainda mais sem experiência alguma será difícil demais.
Para quem já é formado e com experiência já está difícil, imagina pra você então?
O melhor que você faz é se quer mesmo concretizar o sonho de cursar medicina, preste vestibular para faculdades ou universidades públicas ou para particulares na qual você consiga uma bolsa(se o seu pai passar em medicina vai ser difícil e terá de ser pública mesmo).
Se você passar uma forma de se manter com custo baixo é morar em alojamento feminino dessas universidades ou faculdades federais.
O filho de um primo meu mora em alojamento e consegue se manter com 300 reais.
Não se desespere, concentra e tente passar se conseguir será ótimo, caso não, jamais desista.
Poucas pessoas passam de primeira em medicina porque é concorrido e muito disputado.
Não brigue com seus pais por causa disso, pois não adiantará nada.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

0 comentários:

Postar um comentário



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet