• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Será que acabou a feminilidade?

Algumas características femininas hoje são extremamente valorizadas: tais como educação em casa e no trabalho, afinal quem não gosta de ser bem tratado? 
Uma mulher delicada até no tom de voz, demonstra toda sua feminilidade. Não precisa ser a deusa da beleza, basta saber se vestir com discrição, ser autêntica no que diz, ter controle emocional, deve também manter os cabelos em ordem e usar usar o perfume discreto. 
Características estas que no passado nem sequer eram faladas pq a maioria delas era apenas donas de casa, com raras exceções; e sendo donas de casas relaxavam na aparência, por isso, quando mencionadas eram motivo de chacota, de pilhéria e de visão estreita. 
O mundo antigo era aquele dos tubarões, do hemisfério esquerdo e não do direito, que contém justamente algumas características do feminino.
Sem dúvida, como diria Jung, as mulheres tem dentro de si estas características, basta apenas resgatá-las, procurando dentro de si esta essência adormecida; os homens poderão ajudar a desenvolvê-las desde que comecem a usar duas características extremamente importantes para perpetrar neste universo, são elas: a abertura e a receptividade.
Por fim, como mulher que sou, gostaria de dizer que tudo que escrevi acima, são algumas das características do universo feminino. Mas o mistério, também faz parte deste rol, o feminino é revelado aos poucos...
Toda a mulher feminina que se preza adora um elogio principalmente se partir do homem amado. 
Afinal o feminino é a própria vida, que a todo o momento merece ser reverenciada.
Uma aparência agradável porque  infelizmente, as pessoas olham primeiro a aparência e só depois o restante
Ser delicada , meiga, amiga, atenciosa, corajosa e ter um charme.
Gostar de coisas bem femininas, como: roupas, cabelo, moda, coisas de mulher e as deixam mais femininas, se arrumar bem se produzir, principalmente ser ela mesma, toda mulher já nasce sendo feminina, só  que a vida nos da oportunidade de expor essa nossa feminilidade, basta saber se expor. 
Ser sincera é fundamental.... 
Mas, ser feminina vai além da aparência ou seja colocar um salto alto, andar maquiada e bem vestida é muito mais que isso é ter atitudes femininas.
Eu tenho visto tantas mulheres tendo atitudes quando o assunto é relacionamentos se esquecendo de serem femininas e querendo cada vez mais serem masculinas.
Ah, mas são direitos iguais Millena!
Aonde?
Foram séculos e séculos de luta. As mulheres lutaram muito por liberdade e aos poucos vieram conquistando o direito ao voto, de trabalhar fora, de dar opinião, de realizar e de ser independente, diante de uma sociedade extremamente machista.
Muitas mulheres conseguiram a tão almejada liberdade, mas hoje algumas não sabem o que fazer com ela ou melhor fazem jogam a fora no lixo.
Penso que liberdade e vulgaridade são palavras com definições completamente diferente, mas muitas pessoas tem confundido uma com a outra.
As "feministas" estão estragando tudo que as mulheres de verdade conseguiram! 
O problema é o movimento feminista "fanático".
São os efeitos colaterais do mesmo.
Confundem a delicadeza, doçura, graciosidade, entre outras características femininas com submissão, e em sua busca pela igualdade ( frenética ) acabam por perder a feminilidade.
As que realmente sabem buscar a igualdade, sem perderem suas características, são raras.
Coisa que também influencia é, ir de encontro a sua natureza.
Hoje em dia as mulheres detêm quase o mesmo poder dos homens, existem muitas mulheres em meios antes nem sonhados por elas, eles estão se dando muito bem, estão mostrando que não existe diferença e que lugar de mulher é trabalhando também para desenvolver a sua vida, sua cidade seu mundo! 
As mulheres estão com a bola toda, mas, existem algumas que persistem na antiga definição de machismo, hoje em dia mais do que nunca, as mulheres de verdade, já mostraram que podem e são tão capacitadas quanto os homens.
Infelizmente, algumas mulheres quando o quesito é relacionamento tem pouco se valorizado e submetido a cada tipo de relacionamento e pior ainda tendo atitudes como se o sentimento alheio fosse um mero brinquedo que quando criança cansávamos de brincar e deixávamos de lado. 
Realmente, muitas mulheres hoje, estão se comportando de forma muito embrutecida. Estão agindo de uma forma grotesca e fazendo coisas que muitos homens não fazem. 
Conheço vários homens (e não são gays) que não se vulgarizam dessa maneira. Dá sim, a impressão de que antigamente a mulher era mais graciosa como você disse, mais feminina, mais meiga e delicada. 
E, sinceramente, eu não acredito que a mulher precise se embrutecer para entrar no mercado de trabalho e mostrar competência. 
É perfeitamente possível ser economicamente ativa, competente e independente sem perder a meiguice e a dignidade.
A grande conquista da mulher, mais do que conseguir entrar no mercado de trabalho, é poder fazer o que bem entender na hora que quiser.
Do que adianta a mulher ficar toda meiguinha, sensível, se o homem de que ela gosta tem o direito de ficar com quantas quiser, beber, fumar, sair...
E também não há porque manter todo esse "romantismo" na vida. 
Parece que a sociedade vai desvalorizando a personalidade única de cada pessoa para tornar "correto" o que toda o mundo faz. 
Eu digo:" mantenham a vossa independência mas, não percam a vossa individualidade!"
Mas, será que as mulheres estão deixando de ser femininas?
É, realmente as mulheres estão deixando de ser femininas e os homens de ser masculinos. Uma pena!
 As mulheres não estão deixando de ser femininas não!
Acontece que a moda de uns tempos para cá está fazendo com que as mulheres usem roupas mais práticas em função das suas atividades funcionais e domésticas.
Hoje nós mulheres já não nos vestimos como no tempo dos anos dourados, e nessa época se usava mais vestidos e acessórios bem mais femininos e também, a mulher dispunha de mais tempo para se cuidar e se embelezar para conquistar e para serem cortejadas.
Os homens, por outro lado, em vista disso, pararam de cortejar as mulheres, hoje eles só "se chegam" ou são "ficantes" ou "pegadores"e por outro lado também surgiu uma vantagem em relação as mulheres, é que elas deixaram de ser objetos, passivas e submissas pelo menos na teoria, porque na prática aqui no site vejo em alguns casos que as mulheres continuam se deixando serem enganadas pelos homens.
Talvez isso esteja acontecendo sim,não propositalmente mas por causa da situação atual das mulheres disputando o mercado de trabalho com os homens
Mulheres e homens estão em pé de igualdade, quer na vida pessoal, sentimental, sexual ou profissional.
No entanto acho sim que uma boa parte das mulheres precisam rever seus conceitos de vida.
Lutamos tanto para termos os mesmos direitos,que agora os homens nos tratam como iguais.
Como não somos preparadas para ser homens,é preciso ser agressiva, falar mais alto que o homem, trabalhar no pesado, resolver problemas além da nossa natureza delicada, temos que ficar sempre na defensiva, e isso atrapalha a feminilidade.
Deixando a mulher com o semblante carregado, preocupado e cansado.
Sem tempo para ser mulher,para sorrir com delicadeza,descansar, desfrutar uma simples manicure,andar descalça na praia, com vestido de algodão branco.
Ter seus filhos calmamente e não com hora marcada por causa do trabalho.
Quando os homens voltarem a sua divina função  e a mulher a sua com certeza poderemos retomar a nossa inteira feminilidade!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Bom dia Millena
    Concordo com você, atualmente fica difícil estar na condição de mulher. Eu mesma sou o carro chefe da família, provenho, resolvo e faço de tudo. Trabalho duro e me falta tempo de ser "eu" mulher como gostaria. Bjusss

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet