• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Fases do término de um relacionamento

Todo fim de relacionamento é ruim, porque estamos acostumadas com aquela pessoa diariamente e conviver com ela e de repente, perceber que não a teremos mais não é fácil.
Lógico que não é da noite para o dia que esqueceremos e retomaremos a vida, isso leva um certo tempo, meses, anos até que chega um momento que se toma consciência de que realmente acabou e não tem volta.
Até chegar o dia da aceitação do fim de um relacionamento passamos por várias fases e cada uma delas se faz necessário para seguir em frente.
Todo nós já passamos ou iremos passar por elas, pois independente de qual seja o motivo todo relacionamento tem um prazo de validade.
Levei anos para esquecer uma pessoa e sei o quanto foi difícil, mas, quando o vi e percebi que não sentia mais nada, foi um alívio e consegui retomar a minha vida.
Hoje percebo claramente que "se não foi, não era para ser" e que nós dois jamais teríamos dado certo juntos.
Foi um processo doloroso,necessário e sofrível, mas, que aprendi muito.

Fases do término de um relacionamento:
-Raiva:
No começo do término ficamos com raiva do outro e de nós mesmos.Dá vontade de sair gritando.Como pude me enganar tanto com uma pessoa e agora terminar tudo.

-Procura do culpado(a):
A procura de quem é o culpado pelo término, muitas vezes é cruel e ruim demais. Sempre fazemos aquelas velhas perguntas:Onde errei? O que poderia ter feito de diferente?E se a culpa foi minha?
É uma procura sem fim de um culpado sem termos respostas para algumas das questões.Porque não existe culpado e a pergunta a ser feita não é por que, mas para que?
Na maioria das vezes só quando o tempo passa é que começamos a entender o término com mais clareza.

-Negação do término ou não aceitação do fim:
É difícil aceitar que aquela pessoa que esteve ao nosso lado por um bom tempo não estará mais e que o relacionamento terminou.É uma das piores fases, pois a negação nos leva a ficar parado e achando que não terminou ainda.

-Insistência de ir atrás para tentar uma volta:
Se humilhar, ir atrás, ligar sem parar ou insistir achando que a possibilidade de uma volta acontecerá é uma ilusão.E quanto mais se insiste mais a pessoa se afasta.O sentimento acabou e não adianta achar que não, pois se a pessoa te amasse não teria terminado e estaria ao seu lado, essa é a verdade.

-Descrença no amor:
Diante de um término de um relacionamento, muitas pessoas ficam descrentes no amor e acham que não conseguiram se relacionar novamente com outra pessoa e acham que irão passar pelo mesmo sofrimento da relação anterior.Mas, cada  relacionamento é único, pois são pessoas, totalmente diferentes envolvidas.Desapegar do ex é primordial!

-Depressão:
Diante do término, muitas pessoas ficam depressivas ou seja tristes e paralisadas achando que a vida acabou e não tem mais sentido, pois era o amor da sua vida.É necessário buscar um tratamento para que a depressão não tome conta da pessoa e para que ela possa não só retomar sua vida, mas, se recuperar totalmente.

-Ilusão de que a pessoa irá ligar ou procurar:
No começo, a pessoa cria aquela fantasia ou melhor nutre esperanças de que irá receber uma ligação ou ser procurada pelo ex para uma possível retomada do relacionamento.Só que muitas pessoas ficam com suas vidas estacionadas nessa espera e acabam perdendo a oportunidade da verdadeira felicidade.

-Não conseguir retomar a vida:
Parece muito óbvio, pois se faz pouco tempo que ocorreu o término, retomar a vida não é do dia para o outro, leva um certo tempo e  o melhor a ser feito é ocupar a cabeça com outras coisas, talvez fazer uma atividade, um curso ou trabalho voluntário poderá ajudar a esquecer a pessoa e direcionar não só a mente, mas, a vida para outros objetivos.

-Achar que não conseguirá viver sem a pessoa:
Isso é  muito comum, pois a maioria das pessoas criam uma certa dependência do outro e acham que vão morrer sem a pessoa, o que é uma bobagem, pois se se viveram anos sem ela , podem muito bem continuar sem, basta que aprendam a lidar com a situação devagar e cuidadosamente.

-Mágoa:
Sempre fica aquele sentimento de mágoa e rancor que de momento parece ser definitivo, mas, se torna passageiro até que se possa recuperar do fim e aceitar que acabou e que agora é o momento de esquecer e enterrar as lembranças de vez. A mágoa só faz mal a nós mesmos e nada mais, mesmo que se tenha sido traída, agredida e mal tratada tem que se libertar do fantasma do ex.

-Aceitar que foi bloqueada ou excluída da vida do ex:
Nos tempos da tecnologia é necessário aceitar que se o ex excluiu ou bloqueou das redes sociais e aplicativos é porque quer esquecer e a forma mais correta é não ter contato.

-Procurar saber notícias do que o ex anda fazendo, com quem e onde:
Após o término as pessoas começam a vigiar ou melhor monitorar os exs seja através do mundo virtual ou do real.Este tipo de atitude só traz sofrimento e nada mais.O melhor é não cair na tentação de buscar notícias da vida de um ex.

-Lidar com a ausência:
Ontem, você tinha um relacionamento com uma pessoa e hoje já não tem mais.Difícil lidar com a ausência de um ex, se no começo ele está mais presente do que nunca na vida com as lembranças que demoram um pouco de ser esquecidas por nós, mas, se faz necessário aos poucos que a ausência seja aceita e ninguém é insubstituível.

-Carência:
Muitas pessoas tem essa fase de carência e acabam apo´s o término ficarem com o primeiro que aparece na esperança de que um amor cura o outro e isso não acontece.Só se intensifica mais o amor pelo ex e se engana não só o atual, mas, a si mesma, afinal de contas ainda existe sentimento pelo ex.Se terminou, vá com calma e não se envolva tão rápido. 
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Não achei nada sobre namoro à distância/relacionamento à distância nos seus Assuntos já postados. Help!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem várias postagens sobre relacionamentos a distância é só procurar na caixa de pesquisa da barra lateral.
      Grata
      Millena

      Excluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet