• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Já pensei em sair do emprego por esse motivo, mas, depois vejo que não é minha culpa.


Leitora:Olá Milena, bom eu estou com o seguinte problema, trabalho em uma loja de produtos agropecuários há uns 9 meses, comigo trabalham 2 homens , tem um cliente que vai a loja que estou me sentindo muito incomodada com as atitudes dele, eu o trato educadamente pois sou caixa da loja, e ele esses tempos atrás veio com umas ''brincadeiras'' que eu não gostei, começou a chegar por trás da minha mesa sem eu ver e passar a mão no meu cabelo, e a tocar em mim. Eu já avisei a ele que não gosto desse tipo de coisa ( falei realmente sério com ele pra ele não achar que eu estava gostando) até que ele parou, aí agora ele chega senta nas cadeiras da loja e começa a ficar me jogando coisas e novamente avisei para que parasse com esses tipos de coisas, cheguei até a ser grossa dessa vez porque  já não estou aguentando, tenho 23 anos e moro com meu namorado, contei a ele sobre esse cara e ele não gostou e disse para que eu conversar com o meu patrão. Eu gostaria de saber como eu devo agir, pensei em até ir na delegacia fazer um BO por assedio, mas eu gostaria de uma opinião, porque teve uma outra vez que um outro cliente fez uma coisa parecida, chegou por trás do balcão e deu um beijo no meu pescoço, eu fiquei constrangida e com raiva pois não dou liberdade pra esse tipo de coisa e não sei porque mesmo assim isso acontece. Já pensei em sair do emprego por isso mas depois eu penso e vejo que não é minha culpa, e que eu tenho que lutar pelo meu direito de trabalhar sem ser assediada por ninguém.
A culpa não é sua, mas, dos clientes da loja que não sabem o significado da palavra respeito com uma mulher no ambiente de trabalho. 
Com certeza se alguém fizesse com as mulheres desses homens o que eles façam, eles não gostariam.
Conversar com seu patrão sobre o acontecido tem os dois lados: ele pode te dar toda razão sobre esse assédio que você está sofrendo ou te dizer que o cliente sempre tem razão é que não vai tomar uma atitude para não perder a clientela.
O seu conselho que eu te dou é você conversar com seu patrão sobre o assunto, continuar deixando claro para esse cliente que ali é o seu local de trabalho e não de assédio e brincadeiras inconvenientes.
Se ele continuar com essas atitudes, então, o melhor seria você sair desse emprego e procurar outro lugar para trabalhar.
O problema de você fazer um BO de assédio numa delegacia é que você terá que arrumar testemunhas e provas desse comportamento do cliente da loja.
Dificilmente, seus colegas de trabalho ou seu patrão irão querer ser testemunhas, pois a maioria das pessoas não gostam e nem querem ser no caso como o seu e em outros também.
Já são dois clientes da loja com atitudes desrespeitosas contigo, então, pare e pense se vale a pena continuar trabalhando nesse ambiente.
Eu sei  que emprego está difícil, mas, aguentar certas coisas dentro do ambiente de trabalho é demais.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 comentários:

  1. Obrigada pelo conselho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada!Precisando pode voltar aqui quantas vezes você quiser e tiver vontade!

      Excluir
  2. Claro que vc DEVE continuar no emprego. Eu diria pra vc sair caso o assédio viesse do seu patrão aí sim ficaria um clima chato e insustentável. Mas são clientes e isso pode acontecer com qq um e em qq lugar. Mas daí vc largar o emprego por isso acho bobagem e emprego tá difícil viu. Não conte mais nada sobre isso a seu namorado, apenas continue se impondo de forma séria e contundente e tenho certeza que eles vão parar. Mas saí de lá não, ainda mais se vc for uma pessoa bonita isso pode continuar a acontecer cabe a você saber se impor da maneira correta que eles pararão.

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet