• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Eu estou tendo uma crise existencial!


Leitora:Olá! Tudo bem? Venho acompanhando algos postes seu é decidi lhe escrever. Sabe quando você não está mal, mas também não se sente bem? Fica... tipo, sei lá.Eu estou passando por isso. Sinto que deve mudar, mas não sei onde "melhorar". Estou em uma fase que me sinto sufocada, cansada, sozinha. Hoje percebi que cheguei no meu limite, meus planos de quando era mais nova, não se realizaram. Sinto que perdi metade da minha vida e PIOR, não sei em quê. Parece que dormi meio século e pra completar, refleti sobre minha amizades e paqueras... E cheguei a conclusão que tudo foi ilusão! Não tenho amizades, não tenho amores, não tenho nada... Como pode isso? Só sinto o peso da realidade negativa que estou tendo. Eu sinto, eu preciso recomeçar. Porém, já me acostumei tanto com certos hábitos, que morro de medo de mudar e não gostar... Sei lá o que fazer, sinceramente...! Já passou por isso? O que fez? Funcionou? Conversei com minha mãe a respeito e ela disse que se eu queria recomeçar, poderia ser aos poucos. Crise existencial, até pouco tempo não achava que poderia passar por isso. A sensação é horrível, desanimei de TUDO. Como posso me tornar um 'ser' melhor? Uma pessoa diferente da que eu sou? É como encarar as consequências que tanto tenho medo...
Agradeço sua atenção, não sei se você dá conselhos sobre essas coisas. Notei que a maioria dos seus poster fala sobre relacionamentos. Mas vou entender, se não for sua área falar a respeito disso.
É normal e todo mundo passa ou passou por pelo menos uma crise existencial como a sua na vida.
Sentimos um vazio, a necessidade de mudanças e parece que nada e nem ninguém está bom para nós.
É totalmente compreensível essa sua fase.
E o medo é uma realidade, pois você está tão acostumada e acomodada com a sua vida que as mudanças te dão um uma certa insegurança.
Serão boas?Necessárias?Fáceis?Difíceis?
Não sei e será complicado te dar uma previsão, mas, só o fato de você estar sentindo a necessidade de mudar já é meio caminho andado para tentar fazer algo de novo.
Se você percebeu que tudo na sua vida foi ilusão é porque chegou o momento de fazer algo de diferente para ter um sentido a sua existência e buscar relações mais verdadeiras e humanas.
Concordo com a sua mãe você tem que recomeçar, mas, aos poucos.
Eu te aconselho a mudar a sua rotina devagar.
Comece procurando fazer novas atividades, um curso de algo que você goste que te levará a conhecer pessoas novas e diferentes.
Um trabalho voluntário.
Dê uma volta num parque da cidade, ande de bicicleta ou outra atividade.
Vá a lugares que nunca foi antes e saía da mesmice.
Ocupe a sua cabeça pois só assim essa sensação de vazio e crise existencial vai cessando aos poucos.
Você também pode procurar uma ajuda psicológica para te dar uma orientação melhor e para uma auto análise.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

0 comentários:

Postar um comentário



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet