• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

O que é pior a intolerância ou a indiferença?

Seja homem ou mulher, todos nós somos iguais e ninguém gosta de e nem sabe lidar com a rejeição ou com o sentimento de perda.
Eu acho que ser ignorado é o mesmo que ser humilhado. É como se você não tivesse valor algum pra essa pessoa. 
E ninguém gosta de saber que você não significa nada pra alguém, que você é um "tanto faz" ou "estou nem aí". 
E dá carência sim, porque você se sente sozinho,só faz correr atrás se você tiver feito alguma burrada com alguém que você gosta, e tiver ciente disso, no caso você imagina que o erro está em você e tenta consertar. 
Já no caso de perder o interesse, uma pessoa que realmente se valoriza, que se ama percebe que está sendo ignorado e acha que é melhor que isso tudo, jamais vai se sujeitar a correr atrás dessa pessoa que a ignorou. Levando a perder o interesse e fazer o mesmo: Ignorar.
É a indiferença, sem dúvidas, porque ela representa a ausência de qualquer sentimento. 
Quando uma pessoa ama outra que só faz mal a ela a ponto de fazê-la sofrer, ela cria um ódio pois ainda ama, as vezes até desejando o mal desta por não estar com ela ou algum motivo, por ainda se importa.
Quando ela não ama mais a outra, esta passa a ser indiferente. 
Não se quer mais o mal e nem o bem da pessoa, já que ela já não tem mais importância. 
A indiferença é uma das piores coisas do mundo. Acho que não existe nada pior que a indiferença, sei como você se sente, é como se não fossemos nada, como se nada fizesse sentido, ainda mais quando gostando muito da pessoa. 
Você não está errada em se apaixonar por uma pessoa, e fazer de tudo por ela, isso acontece e é bonito. Menos quando isso tudo não é recíproco.
Eu acredito que a indiferença não seja algo a se suportar e sim algo opcional.
O ser humano é complicado mesmo, faz parte da condição humana, essa ambiguidade. 
Quando um quer ou outro ignora para ficar não posição de comando e você subordinada à ele. 
Reverta o quadro e passe para a posição de comando, usando as mesmas armas que ele tem usado: a indiferença, como você mesmo mencionou. 
Essa coisa piegas de paixão e traição, a visão que as pessoas tem é que piora as coisas, quem vive de verdades absolutas e coletivas tem essa tendência ao sofrimento, por não conseguir entender que você não precisa pertencer para existir...mas isso é uma outra estória e um longo caminho que possivelmente você chegará, caso amadureça.
A maioria das pessoas que são consideradas indiferentes, na realidade, não são indiferentes de verdade, elas apenas tentam e fingem ser indiferentes, como meio de defesa ou de desculpa por não fazer ou ter feito tal coisa ou seja são indiferentes apenas externamente.
É muito comum quando se está namorando e alguém percebe que está sendo tratado com indiferença vá atrás para reverter a situação e logo a pessoa volta, ainda mais se for com um término.
A indiferença dói e muito, pois ninguém gosta de ser ignorado ainda mais nos dias de hoje que basta ser deletado, ignorado ou bloqueado de uma rede social para ter a demonstração de indiferença.
Como diz o livro de lições de Maquiavel a melhor arma que se pode ter contra o inimigo é a indiferença!
E a intolerância?
A intolerância é a ausência de disposição para aceitar pessoas com pontos-de-vista diferentes.
O pior da intolerância é que ela vem acompanhada da violência e agressão física ou verbal.
Uma pessoa intolerante é uma pessoa que não tem paciência com as outras pessoas ou com objetos.
É a reação violenta que uma pessoa pode ter por não respeitar a diferença do outro .
É a falta de capacidade de entender e conviver com pessoas que agem e pensam diferentemente da maioria.
Em sua forma cotidiana, a intolerância é uma atitude expressa através de argumentação raivosa, menosprezando as pessoas por causa de seus pontos-de-vista ou características físicas e/ou culturais, retratando algo negativamente devido aos próprios preconceitos etc. Num nível mais extremo, pode levar à violência; em sua forma mais severa, ao genocídio.
O problema da intolerância é que ela torna as pessoas cegas, radicais e extremistas não deixando-as enxergar as outras pessoas como seres humanos.
 A intolerância humana tem muitos motivos, mas não tem explicação.
Por que muitas vezes os casais não se entendem, os irmão se brigam, os sócios trapaceiam, os políticos roubam, os policiais são corruptos etc?
Existe relação entre esses exemplos?
Certamente: a intolerância humana.
Quando alguém está bem consigo mesmo, em paz com sua alma e espírito, não têm necessidade de ser superior aos outros, de vencer uma discussão, de obter vantagem de qualquer natureza sobre um semelhante.
E essa sabedoria só se adquire com muita vontade de ser feliz, de renunciar ao modismos, de valorizar o simples e o interior da alma, de crescer espiritualmente.
A intolerância humana acontece quando as pessoas não evoluíram o suficiente, é uma forma de ignorância espiritual.
Mas nem todos sabem ou se preocupam em evoluir; simplesmente vivem, continuam intolerantes, e precisam ser salvos (de forma figurativa) para que a vida vai além do momento atual, do mundinho em que esses indivíduos egoístas vivem.
Ninguém pode afirmar que já ter visto toda a forma de intolerância ou que sabe quais seus limites.
A intolerância tem se tornado tão corriqueira e banal que já nem causa a indignação que deveria.
Ninguém mais se surpreende então se espera de tudo. 
Não há limite.
Parece que toda a humanidade está dividida em times, e o nosso tem que ganhar!!! Acho que há muito de vaidade nisso. 
Ofender e agredir não fazem uma pessoa mudar de ideia, mas dá um gostinho de vitória ao agressor. 
O ser humano sempre vai agredir alguém que tenha opinião diferente, porque sempre nega e ataca aquilo que não compreende.
Independentemente de crença, de raça, de sexo, de posição social, de condição econômico-financeira, de cultura, e até mesmo de idade, em verdade, todo ser humano merece respeito. 
Essa é a palavra contra a intolerância, o respeito!
Eu defino respeito como uma capacidade humana de compreender determinado assunto ou ocasião e não tentar modificar a opinião alheio pra que ela se assemelhe à sua,ou o inverso,saber, compreender o ver alheio, acredito que o respeito é uma qualidade rara atualmente.
Mas, entre a intolerância e a indiferença, qual é a pior?
As duas são ruins, já que ser tratado com indiferença é terrível, mas, a intolerância é pior ainda.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. "Parece que toda a humanidade está dividida em times". Boa reflexão Millena. Atualmente não faço parte de time nenhum, apenas estou preocupado em viver bem com as pessoas ao meu lado, ser correto e amigo.

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet