• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Meu namorado não larga a família nem para namorar.


Leitora:Olá Millena. Namoro tem 3 meses, passo por uma situação complicada. Meu namorado é aquele famoso namorado que não saí de baixo das asas da mãe e do pai. No primeiro mês que saímos antes de namorar ele não era assim; moramos na mesma cidade, mas só nos vemos final de semana (muito pouco nos vermos sexta, sábado e domingo. Costuma ser só sábado, raramente sexta e sábado ou sábado e domingo) porque os pais dele não gosta que ele saia pra não gastar dinheiro. Quando saímos na sexta ou domingo eu quem o busco de moto, pois não tenho carro, o pai dele empresta o carro só no sábado e olha lá. Ele ajuda em casa e o pai gasta dinheiro quase todo com ele, e faz o filho que recebe 2.500 bancar algumas contas da casa e bancar o carro para ele -sempre que ele saí no sábado ele coloca gasolina, e durante semana e final de semana que o papai vai sair exige que ele também coloque. Mas o que mais me incomoda é que meu namorado é muito apegado a família, toda vez que vamos sair ele chama o pai, a mãe e a irmã. Bem, a irmã é depressiva, não aceita ajuda, faz tratamento com psicologo mas acha que é perca de tempo. Está sempre dando má resposta, não olha pra gente nem pra cumprimentar, só ri quando acontece algo de ruim com alguém, fica com cara ruim o dia todo, quando conversa secamente. Meu namorado insiste em chama-los para sair. A sogra é a que salva, pois o sogro só sabe fazer aquelas piadinhas sem graça e falar mal dos outros. Meu namorado não sabe sair na esquina sem chamar eles, muitas vezes eles não animam sair com nós (graças a Deus), mas quando eles saem eles querem que meu namorado paga a conta pra 5 pessoas sozinho. Comigo ele não pode gastar um centavo, mas com eles podem. Até quando eles chamam pra sair, o sogro manda meu namorado pagar tudo sozinho. Bom, esse final de semana combinamos de viajar para praia, moramos em MG, será nossa primeira viagem. Ele chamou a querida da irmã e ela animou (ela nunca quer sair com a gente e quando saí fica reclamando que saiu e fica doida pra ir embora, agora que é uma viagem de casal ela anima). Eu perdi o interesse total de viajar. A irmã dele é cheia de mimimi, não come isso, não come aquilo, não gosta disso, não gosta daquilo e emburra do nada. Ela tem 16 anos e nós 22. Como falo para o meu namorado que gosto de sair somente com ele ou com amigos nossos? E como dizer que se a irmã dele realmente for na viagem eu não quero ir? E aproveitar o e-mail, a irmã dele e a mãe me reparam tanto que chego a ficar sem graça. Às vezes elogiam e às vezes criticam, entendo muito de moda, e elas tem um gosto mais "baranga" como irem de salto pra roça e vem falar de mim!? Elas não sabem ficar um dia sem comentar do meu visual, me sinto muito incomodada.Me perdoe pelo tamanho de e-mail, adoro seu blog. Agradeço desde já!
Parece que o seu namorado é o famoso rapaz de família até demais! 
Quando as pessoas começam a namorar alguém, a família dos dois vem junto ou seja é um pacote que querendo ou não tem que se conviver.
As vezes, nós entramos em cada "roubada" que começamos a nos questionar se vale a pena por amor a uma pessoa suportar certas coisas dos familiares.
Para alguns o amor é o principal, mas, para outros não.
E sem contar que a convivência com sogros, sogras, tios, tias, primos, primas, irmãos e irmãs não costuma ser nada fácil na maioria dos casos.
Nestes três meses de namoro, você está tendo uma amostra do que pode e vai ser sua vida no futuro, caso, decida prosseguir com esse relacionamento de uma forma mais séria e chegue ao casamento.
A falta de atitude e personalidade do seu namorado o faz ser uma marionete nas mãos da família que fazem dele o que bem querem.
Ele tem uma certa dependência da família e não percebeu ou acha a situação totalmente normal.
A situação é bastante complicada, pois se você falar certas coisas não sabe qual será a reação dele.
E se ele tiver que escolher entre a família e você, ele escolhe a família dele pode ter certeza disso.
Eu já passei por essa situação, namorei um rapaz que era totalmente debaixo da saia da família dele e tive que tomar uma decisão, por mais que eu tentasse aproximá-lo mais de mim e menos da família, ele se agarrava neles.
Ele tinha 33 anos para você ter uma ideia e eu 17 anos, então, eu decidi terminar, porque a situação não mudava.
Ele teve outras namoradas e até se casou, mas, as mulheres logo percebiam a dependência dele com a família e terminavam.
A esposa largou dele pelo mesmo motivo.
Até hoje, ele é assim e está debaixo da saia da família dele.
Ele não mudou e nem vai mudar.
Ele teve oportunidades de morar fora e não foi por causa da família.
Se você chamar seu namorado para conversar e dizer que prefere sair com os amigos dele e sozinhos, vai criar uma situação constrangedora, além de ter brigas.
A família dele é carne de pescoço, a irmã é problemática, o pai desagradável e sangue suga e a mãe julgadora.
Aonde você foi amarrar a sua égua?
Você está a pé de família de namorado!
A verdade é que parece que a família do seu namorado está fazendo de tudo para que esse namoro termine, só que o seu namorado não enxerga.
Como eu detesto homem sem atitude, falaria para você terminar que foi o que eu fiz, mas, no seu caso vou fazer diferente.
Eu vou te aconselhar a com jeitinho tentar trazer seu namorado mais para o seu lado e aos poucos fazer com que ele saía debaixo das asas da família.
Ele trabalha e paga as contas, por isso tem condições de começar a pensar em morar sozinho e criar independência da família dele que só o explora e aproveita da bondade.
Se você achar que está difícil a situação o chame para conversar e abre o jogo, diga que ele tem 22 anos e como vocês são namorados que gostaria que vocês fizessem mais programas a dois e com pessoas da mesma idade de vocês.
A irmã dele tem 16 anos é menor de idade e não pode ir a certos lugares e os pais com certeza pela idade não gostam de ir a certos lugares também.
Se a situação ficar insuportável, porque "só o dono da dor sabe o quanto dói", comece a repensar esse namoro e se você está disposta a viver dessa maneira com ele para o resto da vida, porque ao que tudo indica a família dele vai ficar pendurada nele sempre.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Moça, ele foi criado assim então pra ele está tudo bem assim, ele não vê nada de errado. Se vc nunca reclamou de nada, pra ele não está tendo problema nenhum pra vc tb!

    Imagino que vc não queria que esse namoro continue assim certo? Então chega nele e fala! Fala que um almoço de domingo com a família tudo bem, mas que chamar todo mundo toda vez que vcs vão sair não é legal.
    Fala que vc quer viajar só com ele, que se ele quiser leva a irmã, que ele pode levar, mas que vc não vai. Que o dia que ele quiser viajar só com vc ele fala! Não fale sobre dinheiro no momento, fale sobre atenção, sobre vcs fazerem programas só de namorados etc. Ele tem que ver que vc não está feliz assim!

    Veja a reação dele, ou ele vai parar pra pensar, entender seu lado e ver que realmente vc tem razão ou ele vai ficar do lado da família igual o ex da Millena.

    Não tenha medo dessa conversa pq vai ser a partir dela que vc vai saber se o namoro tem futuro ou não!

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet