• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Por que as pessoas não aceitam o não como resposta, o término, serem rejeitadas,bloqueadas e ignoradas ou sumiço?


Recebo muitos e-mails de pessoas que me perguntam: Por que ele sumiu do nada? Por que fui bloqueada? Por que ele terminou comigo?Por que ele me ignorou? Por que ele me deu um não?
Simplesmente, porque ele não te quer mais e está demonstrando isso de forma escancarada.
Pior do que sofrer com essas atitudes e ter de conviver com a insistência de alguém que não queremos mais ao nosso lado.
Muitas vezes, tentamos de forma delicada demonstrar que acabou e não tem volta mais, porém, algumas pessoas não aceitam e acham que as outras são obrigadas a ficar do lado de quem não ama.
Todo mundo já viveu os dois lados no relacionamento o de não aceitar o término e o não, também como de ter uma pessoa que ficasse com aquela insistência de não desistir para que uma volta aconteça.
Tudo nesta vida tem um começo e um fim, então, o melhor a fazer seria o desprezo, pois conheço um ditado que diz “tudo que se vê, nada se olha”, digo isso porque não tenho sangue de barata, mas aprendi muito, até chegar a esta conclusão, creio que pior que seja a situação o individuo acaba se colocando em seu devido lugar.
Tudo tem um prazo de validade na vida e com os relacionamentos é a mesma coisa.
Eu tenho que confessar que quando era adolescente tive certa dificuldade em aceitar o término de um determinado relacionamento, fui insistente e não queria perdê-lo.
Comecei a ligar pra ele e o mesmo sempre me dizia: Acabou!
Até que um belo dia, minha ficha caiu ao vê-lo do lado de outra pessoa e pensei como ele arrumou alguém tão rápido?
E eu idiota sofrendo porque não merece o meu sentimento.
Daquele dia em diante, percebi que as pessoas não são obrigadas a estarem do lado de alguém que não tem sentimento e que fazê-lo é uma maneira de viver um conto de fadas criado apenas na nossa cabeça.
Foi assim “que decidi viver aquele ditado:” se tu , não quer, tem quem queira”!
Essa questão é um tanto quanto complicada, vez que, quando alguém pega no seu pé, significa que devemos resgatar alguma culpa do passado.
Neste caso o melhor é ser generoso e trabalhar para demover a pessoa de sua obsessão com caridade e, ao mesmo tempo, determinação.
Não há muito que fazer, pois sempre que dizemos um não para alguém, estamos dizendo sim para nós mesmos.
E isso sim é o que importa!
Eu normalmente ignoro este tipo de atitude, e ser for o caso, ignoro até a pessoa.
A realidade é que tenho visto que pessoas muitos bonitas não admitem levar um não como se fosse acabar o mundo delas.
Na verdade as pessoas bonitas talvez se sentem mais privilegiadas que as outras, se acham dona da situação.
Mas eu acho que as maiorias das pessoas não aceitam um não de alguém, pelo menos elas vão querer saber os motivos.
Isso é típico das pessoas muito bonitas, nós queremos saber sempre o porquê das coisas.
Porque acham que podem tudo e, quando percebem que não é verdade, acha ruim e fazem de tudo para manter a imagem de "poderosa" como disse a pessoa acima.
Acho que isso seria mais típico de pessoa que se preocupa com a presença de "ser bonita e com alguém do lado" e não quer "ser a bonita sozinha" com medo de passar a imagem de "objeto".
Já o porquê disso, é outra história.
Sempre que alguém me diz que nunca levou um não na vida, falo que sempre tem a primeira vez!
Não existe não aceitar término.
Você termina, dá as costas e vai embora, coloca a sua fila para andar, não procura mais e evita frequentar os lugares que ela frequenta.
Ou seja, contato nenhum nem por computador, telefone, recados, carta...
Nada de receber e mandar recados de modo algum.
Eu sei que é ruim todo esse processo de ser rejeitado, mas, acho que a pessoa deve se livrar dessa roubada, quando percebe que o relacionamento não vai dar certo.
É início de namoro, já sabem que não têm afinidade, não há cumplicidade...
Não é feliz, não tem motivo para ficarem juntos.
O errado é não dizer isso pro outro e sim ficar enrolado querendo bancar o gentil e educado.
Vai ter que chegar uma hora que se terá de dizer a verdade e terminar como também aceitar a situação já que não se tem escolha.
Se conseguisse achar a pessoa ideal, que curta quase as mesmas coisas que você, ou que te entendesse, e também curtisse ter uma vida social tudo seria ótimo.
Ambas as partes não deixariam de fazer nada, um por causa do ciúme do outro, e ambos poderiam se curtir sem medo, sem problemas, sem stress.
Ter alguém do lado pra dar um apertão e um beijo gostoso, com carinho e com verdade, é sempre, SEMPRE bom!
Mas se você não quer mesmo ficar com ela, ou engatar algo sério com ela ou outra, seja sincero!
Ou no futuro alguém poderá te queimar, dizendo que você foi falso, aceitando as investidas da moça, ou frouxo por não ter feito nada!
Você sabe o que é, mas a língua das pessoas queima demais, sabe ?;
Por não aceitarem um não ou o término, as pessoas apelam e dão justificativas ignorantes como: se ele não me quis é porque é homossexual ou ela não presta e não é mulher pra mim!
Porque obviamente isso mexe muito com o ego delas!
Também acontece de ter pessoas que confundem simpatia, educação, que dão atenção através de conversas, etc. com pessoas interessadas neles, isso acontece demais!
Pela mesma razão que as pessoas não aceitam perder dinheiro, serem atropeladas, serem assaltadas, caírem de boca no chão ou serem presas injustamente.
São situações constrangedoras, dolorosas e traumatizantes.
Quando uma pessoa está interessada em outra, há alguns sinais trocados entre eles, a pessoa só chegará a se declarar abertamente quanto tiver a certeza de que a outra também está querendo algo com ela.
O que pode ter dado essa certeza a ela?
O fato de estarem sempre juntos, permitindo contato físico, permitindo conversas picantes e íntimas, etc.
Amizade dessa forma entre homem e mulher, não existe não se iluda a esse respeito.
Ninguém quer ficar por baixo, principalmente num mundo tão competitivo como o nosso atualmente.
Somos movidos a desafios, que sempre surgem para testarem nossas capacidades de seguirmos em frente com nossos próprios méritos.
Tendo em vista que se perdemos algo, mesmo que inconscientemente, sabemos que outro(a) vai brigar para conseguir aquilo que antes perdemos e que nós nos consideramos merecedores.
Por isso não admitimos a derrota. Nosso orgulho não admite isso. Infelizmente, o ser humano tem a tendência de se considerar mais inteligente, mais capaz e mais merecedor do que realmente é.
Por isso que um "fora" costuma doer tanto na autoestima dos rapazes.
Independentemente de doer ou não, o lance é ser humilde.
Deve aceitar a derrota, bem como que a vida nem sempre é feita de vitórias, que não é o centro do mundo e que, se quer "dar a volta por cima", que na próxima mereça.
Se você foi bloqueada, parte pra outro!
Se você ignorada, parte pra outro!
Se você foi rejeitada, parte pra outro!
Se você recebeu um não, parte pra outro!
Se você tomou um chá de sumiço dele, parte pra outro!
Se ele sumiu a um bom tempo e depois com a cara mais lavada, me aparece te dizendo que te ama ou quer voltar contigo, parte pra outro!
Se ele terminou contigo independente do motivo, parte pra outro!
Jamais busque justificativas e explicações, pois nenhuma delas é convincente e te farão chegar ao entendimento do por que.
Jamais se humilhe e corra atrás de quem demonstrou que não ter!
É difícil e doloroso, mas, tem que se ter maturidade para aceitar que acabou!

Leia também:
A indecisão feminina clique aqui
Você tem amor próprio?clique aqui

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários:

  1. Millena boa noite! Gostaria muito de entrar em contato com você. Poderia me passar seu email pra contato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me mande um e-mail através do formulário de contato acima que está na barra da borda do site.

      Excluir
  2. Sabe Milena, eu adoro seus posts, pois tem tudo a ver com minhas formas de pensamento. Quando você diz: Os homens só fazem conosco o que permitimos que façam, eu acrescento e falo que quando erram conosco a primeira vez, a culpa pode ser do outro, se não perdermos a razão, já a segunda a culpa é nossa, de fato. Eu certa vez perguntei se relacionamentos baseavam-se em vista grossa mesmo e acabou, escapar dos conflitos, pois é o que mais acontece, mas decidi ter um relacionamento a base da verdade. Investiguei a fundo todas as mentiras iniciais, confrontei, sumi, e dá muito certo. Se você ama a pessoa e é recíproco a outra aceitará mudar o óbvio para a boa convivência. Eu sempre digo o homem quando é apaixonado ele não enxerga mais nada, só a mulher, e pode ter o desafio que for, as tentações que forem, o homem se ama vc, ficará ao seu lado e é simples assim. Nesse atual relacionamento (hoje com mais de 2 anos) vi que ele fez das tripas coração, pois ele quis muito ficar comigo. Não tem desculpa, o homem quando está apaixonado se entrega tanto quanto a mulher, mas infelizmente as mulheres dão moral para os cafajestes. E assim eles vão se multiplicando, se cada mulher falasse: COMIGO NÃO AMIGO, VÁ SER FELIZ BEM LONGE DE MIM, eles aprenderiam a ser mais corteses, mais amorosos, só existe o folgado porque tem alguém que deixa o folgado agir. E assim vai. Espero que primeiro as pessoas tenham mais amor próprio, pois é o princípio do amor coletivo. Só e tudo isso apenas :( parabéns pelos posts, conselhos e blog, sou seguidora assídua!

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet