• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Por que nunca namorei?


Tenho 38 anos, nunca namorei apenas fiquei com alguns rapazes.Sou virgem, mas, aos olhos das outras pessoas sempre passei a imagem de ser a mulher pegadora para os amigos, colegas de trabalho e outros.
Sempre fui e sou a garota com o corpo bonito que todo homem olha na rua, mas, que só fica nisso e nada mais.
Todo mundo sempre me dizia que eu tinha um corpo lindo, mas, o rosto não.
Nem todos as pessoas tem oportunidades para relacionamentos, algumas nunca são desejadas por outras e acabam ficando sem confiança e segurança para chegar em alguém para conversar e paquerar,então,é normal nunca ter namorado ninguém, não concordo em dizer que isso é problemático.
Sofre com essa situação quem  se deixa abater, a pessoa tem que ter em mente que a vida é sua, só você sabe o que passa. 
Quem decide que momento namorar ou não é você. Na vida tudo se tem um momento certo, provavelmente o teu ainda estar por vir. Relaxa.
Escuto esse tipo de frase todos os dias, mas, o momento nunca acontece de verdade.
Não adianta, eu querer namorar, se não tenho ninguém disposto e disponível a fazê-lo junto comigo.
Não depende só de mim a decisão, mas, de outra pessoa também querer o mesmo.
Saia muito com seus amigos, se não tiver amigos de verdade, saia a procura de um, não seja tímida, tente fazer uma amizade com uma amiga, sem nenhum objetivo com ela, que ela te dará a maior ajuda, e quem sabe uma dessas amizades se transforma em um amor. 
Mas, isso nunca funcionou de verdade.
Só quem passou por isso mesmo pra saber.
Faça amizades. Mas apenas amizades. Esqueça computador e chats. O que vale é o real. O virtual é uma ilusão. Faça passeios ao parque, ande de bicicleta, ponha um roupa bacana, mostre seus dotes. sorria. Vá a um cinema. Almoce fora. Os homens irão aparecer. Não espere cair nada do céu se ficar em casa sentada no PC. 
Realmente, conheci alguns homens no virtual, mas, que viraram só ficantes e nunca namorados.
Pelo menos a internet me proporcionou conhecer alguns homens e tentar ter algum relacionamento.
Logo o homem certo, que apreciará a sua maneira de ser, aparecerá na sua vida. Se não apareceu até agora é porque simplesmente o momento não chegou, mas tenha paciência, pois isso vai acontecer quando você menos esperar. 
Se com essa idade o momento não chegou dificilmente irá chegar e seria ilusão pensar que um dia aconteceria.
Não se cobre tanto, você tem toda a vida pela frente, podendo conquistar todos os seus objetivos. Deixe acontecer naturalmente, pois é assim que as melhores coisas vêm para nós! 
Eu já não me cobro mais, mas, as pessoas vivem a me fazer cobranças.
Comecei a inventar namorados desde adolescente como uma forma das pessoas pararem de me cobrar um relacionamento sério.
Meus namorados imaginários moravam em outras cidades, vinham me ver uma vez no mês e por esse motivo não estavam sempre ao meu lado.
Meu relógio biológico não pára e a possibilidade de encontrar alguém e formar uma família fica cada vez mais para trás.
Com a minha idade é também bem difícil encontrar alguém, pois, a maioria dos homens da minha faixa etária estão casados, querem adolescentes ou amantes para ter um relacionamento.
Homem mais novo não quer uma mulher na minha idade e nem cogita a possibilidade.
Namorar é bom apenas se tiver com a pessoa correta, ou seja, se essa pessoa respeitar e gostar de você. 
Olhe não desanime , não ha idade certa para começar a namorar. namora-se quando assim tem de ser. 
Isso é o que as pessoas acham, mas, a realidade é outra.
Se você se acha feia aposte mais na sua imagem, mas lembre-se, exterior não é tudo, mostre a sua personalidade, mostre que tem qualidades e que é uma pessoa bacana. 
Não me acho feia, mas, as outras pessoas acham e não tem como mudar isso, mesmo que eu queira.
Comece saindo com seus amigos, divirta-se e socialize. 
As pessoas nas quais tenho amizade são todas casadas e com filhos e fico desenturmada na hora da conversa.
Tem é de ser forte e não deixar que a sua autoestima baixe mais do que já está. 
Outra bobagem dita sem tamanho.
E não tenha pressa, as coisas aconteceram naturalmente, mas tem de conhecer e aproximar-se das pessoas, não tenha vergonha. 
Eu nunca tive pressa e estou nessa condição a anos.
Ninguém ira humilhá-la e se o fizerem é porque são parvas e nem merecem o seu tempo. 
Conheço inúmeras pessoas até a faixa dos 30 anos que nunca namoraram também e pode acreditar existem muitas pessoas que nunca namoraram .
Nessa nossa sociedade há uma enorme pressão para namorar, vemos isso desde novelas e filmes em que a maioria esmagadora só tocam em temas amorosos, nas quais vemos moças que encontram seu príncipe encantado de forma rápida e fácil (o que no mundo real é totalmente fantasioso).
Também existe muita competição entre as pessoas, então quando há alguém solteiro, pessoas que namoram ou são casados, em vez de cuidarem de suas próprias vidas ficam pressionando a pessoa para ter o que não tem, ou seja uma relação amorosa. É como se alguma criança ganhasse um urso e olhasse para outra criança que não tem um urso e falasse: eu tenho, você não tem!
Além desse contexto de pressão social ridículo, quem não namora pensa que há algo errado com si mesmo e acaba se torturando ainda mais, só que não há nada de errado. 
Apenas nem tudo é igual e na mesma hora para todo mundo e temos que ter paciência, ainda mais quando se trata do amor que é algo que não depende somente de você e sim do outro também.
É assim mesmo, pressão sempre haverá , mas temos que ser fortes para não ligar. 
Com o tempo você achará alguém que ame e a ame, viva sua vida da melhor forma possível com namorado ou sem!
O tempo vai passando, o cronômetro da vida vai se movimentando e a chance de encontrar alguém para ter um relacionamento sério vai ficando cada vez mais distante.
A vontade é grande, mas, os pretendentes são invisíveis...

Texto de uma leitora enviado por e mail que não quer conselho), mas, apenas fazer um desabafo por nunca ter namorado ninguém nessa vida.
A foto é meramente ilustrativa, mas, a história é real.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

10 comentários:

  1. Eu tenho uma amiga que já está com 31 anos e nunca namorou. É como se ela já estivesse tão certa de que nunca vai conseguir ter um relacionamento que quando aparece algum candidato ela fica procurando onde está a pegadinha e acaba se sabotando e afastando o cara (pra voltar a reclamar que nunca aparece ninguém).
    Vc me lembrou ela só que vc se sabota fingindo ser quem não é... pode ser que muitos caras que não se interessaram por quem vc finge ser teriam se interessado por quem vc é de verdade.
    Vc não pediu conselho mas fica a dica...

    ResponderExcluir
  2. Tenho 34 e só tive uma namorada, que foi a pior coisa que fiz na vida.
    Se quiser ajuda pra desencalhar, te ajudo ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho 34 anos e sou vigem tbm. Tenho muita vergonha disso e finjo não ser mais. Tive apenas dois namorados mas que duraram pouquíssimo tempo. Hoje vejo o qto errei e se estou nessa a culpa é toda minha. Mas antes tarde do que nunca pra tentar mudar e ver onde errou. Sem dúvidas que a idade agora acaba sendo um fator de dificuldade mas não de impossibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado... eu tenho 34, tive uma namorada e foi uma experiencia ruim. No final das contas, a culpa por eu estar sozinho é toda minha também. Tive muitas oportunidades e perdi todas pelo mesmo motivo: baixa auto estima(idêntico ao fato narrado no texto acima). Saber onde erramos é fácil... difícil é lutar contra o psicológico.
      A idade complica pra todo mundo... principalmente para as mulheres.

      Excluir
    2. Não vejo como culpa da pessoa, mas, por algumas situações na vida que condicionam alguém a nunca ter namorado com ninguém.
      A idade é um fator que realmente complica demais a solteirice.

      Excluir
  4. Senti uma certa angustia lendo o se texto, porque me identifiquei com alguns pontos. Mas parece que quanto mais o tempo passa, mais difícil fica mudar a situação, você já procurou ajuda profissional? Senti autoestima baixa em você, e essa situação atrapalha muito mais, mas entendo o seu drama. Se quiser conversar, pode me contactar. Ainda tenho esperanças de mudar as coisas na minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto é uma realidade que muitas pessoas enfrentam na vida.
      A solução não é uma ajuda profissional, porque mudar essa situação não depende dela somente, mas que alguém se interesse por ela de verdade sentimentalmente.

      Excluir
    2. Eu procuro por uma namorada virge
      Antes que me critiquem, uns dizem que namorar virgem é coisa de carinha de 15,16 e 17 anos. Mas e quando temos essa idade e não estamos dentro do padrão que a sociedade estabelece? Quando passamos a infância sofrendo com bullyng? Quando desenvolvemos toc? [transtorno obsessivo compulsivo] Quando temos aspeger? [grau de autismo baixo] Quando descobrimos que temos aspeger com trinta anos de idade? Quando vivemos trinta anos com algo que não sabemos do que se trata? Quando se vive a adolescência em uma época em que os computadores eram caros e a internet estava começando? Quando estamos afim da menina, mas ela sempre diz que samos esquisitos, que samos diferentes. Enfim, quando não temos com quem conversar, acabamos nos evadindo e no meu caso eu como não sabia que eu sou asperger, eu frequentei bordeis por anos. Mas não era isso que eu queria e pesquisei, me tratei e descobrir que sou asperger. Se eu soubesse que eu sou asperger já na adolescência, eu não teria ido ao bordel. Eu não penso que seja justo ficar com uma mulher que tenha sido de outro. Eu sou um homem especial e procuro por uma mulher especial. Eu estou usando a internet para conhecer mulheres e tive apenas uma namorada, ela começou comigo virgem e terminou comigo virgem, não tivemos intimidade. Ela era bipolar, havia abandonado o tratamento, não estava bem com ela mesma e quis terminar. Eu procuro uma namorada que além de virgem combine comigo culturalmente. Meus gostos: Música: rock, pop, clássica e new age. Cinema: filmes de aventura e ficção científica. Comida: vegetariana. Religião: não frequento igrejas, eu penso que é tudo comércio, política e tem muitos que se acham melhores por causa disso. Mas acredito em Deus. Política: voto nulo. Esporte: esgrima, embora eu nunca tenha praticado. Profissão: eu tenho uma fixação por um determinado setor, mas sou funcionário público. Hobbies: eu tenho vários como fotografia e colecionar coisas. Eu não estou interessado em aparência física, eu estou buscando a beleza interior. Peço que me escrevam mulheres que estejam interessadas em se corresponder comigo. Eu procuro por mulheres de 18 a 40 anos de preferencia da grande São Paulo onde vivo. Eu tenho 38 anos, branco, 1.80 de altura, magro, olhos e cabelos castanhos. Eu não estou procurando amante e sim um compromisso sério. Para àqueles que criticam de forma negativa, seria mais aconselhável se eles procurassem por coisas mais produtivas em suas vidas. Críticas positivas são bem vindas, mas como eu citei, eu sou um homem especial e procuro por uma mulher especial.
      Meu e-mail: vevicartreni@yahoo.com.br
      Obrigado

      Excluir
    3. Quanto mais exigências colocamos pra encontrar alguém menos a possibilidade de encontrarmos.
      Até porque as garotas tem perdido a virgindade com 13 ou 14 anos.
      Quanto mais se escolhe, menos se encontra é um dia acaba sendo escolhido por alguém que não quer e é totalmente diferente do perfil pré estabelecido.
      Deixa de lado essa história de mulher virgem porque você está perdendo a oportunidade de conhecer mulheres legais e interessante.
      Não seja machista!

      Excluir
    4. O que foi apresentado acima foi mais que um desabafo, na verdade é um depoimento pungente sobre o por mais que façamos algo a respeito ou por mais que a pessoas falem ou aconselhem, o problema é bem mais complexo. Muitas vezes queremos amar e sermos amados em troca, queremos ter algum relacionamento amoroso, mas algumas vezes não conseguimos expressar essa vontade de forma clara por causa de bloqueios, como no caso da timidez. Mesmo as pessoas que não são acanhadas elas podem ter outras dificuldades na busca de um parceiro. Dificuldades que podem estar ligadas à sua forma de encarar a vida, faixa etária etc.

      Excluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet