• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Sofro preconceito por ser muçulmana!


Leitora:Porque o fato de ser muçulmana parece ter uma doença?Eu sou Muçulmana e sofro muito preconceito com isso.Só isso já gera motivo de desconfiança!Os rapazes me olham e zombam.Alguns me ignoram e outros parecem sentirem incomodados com a minha pessoa.Tenho muito poucas amizades, pois as mulheres também tem a mesma atitude comigo.

Infelizmente, muitas pessoas por total ignorância acham que todo muçulmano é terrorista, o que é uma inverdade!
Uma coisa é ser muçulmano e seguir o islamismo e outra é ser radical islâmico deturpar os ensinamentos do islamismo e achar que pode sair matando as outras pessoas e acabando com monumentos históricos da humanidade.
O islamismo e os muçulmanos que seguem a religião corretamente escrita no Alcorão não tem nada a ver com o terrorismo.
Preconceito todo mundo sofre ou já sofreu algum dia na vida.
A falta de conhecimento e a pré-definição de algumas pessoas sobre determinados assuntos levam ao preconceito.
Alguns seres humanos não sabem como lidar com a diferença das outras pessoas e acabam por  acharem uma forma de excluí-las ou agredi-las da sociedade.
Temos que evoluir muito quando o assunto é RESPEITO!
O que deveria ser feito é levantar essa discussão sobre esse preconceito desde cedo como nas escolas, por exemplo como uma forma de esclarecer as pessoas que islamismo é uma religião como qualquer outra e que ser muçulmano não é ser terrorista.
A realidade é que você está sofrendo um bullying .
O único modo de uma pessoa não sofrer bullying da parte de outra pessoa é mostrar que não se deixa afetar e nem tem medo, pois o poder que sente o agressor, apenas existe se a pessoa agredida se sentir humilhada e inferior.
Se a pessoa agredida se impuser e enfrentar, então, o efeito de bullying é como que anulado uma vez que não tem qualquer efeito de satisfação pessoal no agressor.
Eu vou te aconselhar a não se sentir diminuída por essa situação que você vivencia, pois as pessoas que o fazem não tem muita noção do quanto estão te fazendo mal.
Mas, não se deixe abater por essas pessoas ignorantes que mal te conhecem e se acham no direito de te julgar pela aparência ou pelo que pensam que sabem sobre ser muçulmana.
Como você não disse sua idade, se estiver na fase escolar, mudar de escola pode melhorar a situação, mas, caso não esteja e são pessoas fora do seu convívio, então, deixe pra lá.
Você é muçulmana, tem certeza das suas convicções religiosas e não deve se preocupar com que as outras pessoas pensam.
Viva a sua vida e deixe os outros pra lá...
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

0 comentários:

Postar um comentário



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet