• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Tal pai, tal filho e o ciúmes excessivo!


Leitora:Ei Mi! Namoro há um ano e hoje não sei mais o que faço do meu namoro. Meus sogros não gostam de mim por ter que dividir o filho, me tratam bem por falsidade. E o meu namorado é muito "pintinho em baixo da asa da mãe", ele só faz o que os pais falam e se ele me pede um conselho e os pais dele falam outra coisa ele vem me chamar de errada, mesmo outros familiares dando o mesmo conselho que dei. O meu sogro é um cara muito arrogante, egoísta, ganancioso e machista (ele sempre rebaixa as mulheres, diz que mulher não dá conta nem de fazer compra no supermercado), e o meu namorado está ficando igualzinho a ele, mesmas atitudes e os mesmos pensamentos, ele está ficando insuportável. Na casa dele raramente compram refrigerante, uma vez a cada dois meses e olha lá, aqui em casa só compramos nos finais de semana. Bem, meu namorado veio discutir que meus pais não devem comprar sempre refrigerante, que na casa dele eles não compram porque faz mal e que meus pais deviam ser assim, e se a gente casar ele irá fazer compra ao supermercado e não irá comprar refrigerante. Bom, esse foi só um exemplo. Ele está sempre me comparando e comparando os meus pais com os pais dele, que temos que mudar pra ser igual a família dele. O que a família dele fala que tenho que fazer, ele discute que a família está certa e tenho que fazer, coisas pessoais minha! Sem querer ele contou que comprou aliança de noivado e lendo uma conversa dele vi que ele irá me pedir em noivado no Natal. Ele está cada dia pior, e sei que não irá mudar fácil e rápido, se mudar. Fora que ele é ciumento excessivo, acha ruim de eu ter Snapchat, Facebook, Instagram porque lá tem homens bonitos, que é pra eu deletar todos os caras, bato o pé e não deleto. Ele trabalha em uma empresa que são 47 mulheres e 4 homens, mulheres bonitas e fora que ele vê e lida com outras mulheres bonitas. Eu não xingo e não falo nada, já que sempre iremos encontrar pessoas bonitas a nossa volta. Em outras coisas, ele ainda me sufoca com ciúmes e ainda acha que estou errada por não aceitar o posse que ele acha que tem sob mim, ele quer saber até das minhas coisas mais pessoais, aquelas que somente a gente e Deus sabemos, e se eu não conto ele briga. No mais, ele é muito bom pra mim, bastante carinhoso, me dá de tudo que quero sem pedir, entre outras tantas coisas. Mas esses defeitos destroem tudo que ele constrói.Me ajuda por favor, obrigada!
Eu vou ser bem sincera contigo apesar de não termos o poder de adivinhar o futuro parece que você está tendo uma amostra de como será o seu casamento com esse rapaz.
Sempre falo aqui no site que todo relacionamento dá indícios de quando não vai dar certo, o seu é um exemplo.
O seu namorado é machista, filhinho de mamãe, manipulado pelos pais, mandão...
O caso do refrigerante ele não tem nada que dar palpite sobre o que seus pais devem fazer ou não, porque a casa é dos seus pais e não do seu namorado.
Se na casa deles não compram é uma situação deles e seu namorado não pode e nem deve querer mandar nas coisas da casa dos seus pais.
Ele está invadindo a privacidade e intimidade dos seus pais querendo mandar no que eles devem ou fazer.
Cada um faz na sua casa o que bem entende ou acha correto.
Ele não bebe refrigerante porque faz mal, mas, se bebe uma cerveja ou fuma faz mal do mesmo jeito é um exemplo.
Um ano é muito pouco tempo de namoro para pensar em casamento, pois vocês mal se conhecem e você está vendo um lado do seu namorado que está te incomodando e muito.
Se você não tomar uma atitude, amanhã ou depois, você vai virar Amélia e ficar falando pra esse rapaz "sim, senhor, meu marido"!
Os tempos mudaram e essa maneira machista dele pensar tem ficado cada vez pra trás, as mulheres tem se destacado mais e mais em várias áreas.
Ele fazer comparações entre os pais dele e os seus também é outra atitude péssima, pois cada pessoa é diferente da outra e pelo que você me escreveu seus pais te criaram de forma mais liberal e correta, enquanto, os pais dele o fizeram de maneira machista, preconceituosa e retrograda. 
Esse ciúmes dele me parece ser mais um sentimento de posse , de querer que você faça tudo o que ele quer e da maneira que quer ou seja é atitude de criança mimada não nunca recebeu não na vida.
Você tem direito a sua privacidade e intimidade de ter amigos que ele não conheça, colegas de trabalho, perfis em redes sociais e outros, já que você teve uma vida pregressa  antes de conhecê-lo, assim, como ele teve.
Isso tem que ser respeitado!
RESPEITO é o que falta nesse namoro!
Esse seu namorado respeitar a privacidade e intimidade sua e dos seus pais!
Eu não quero te desanimar, mas, tenho que ser verdadeira, esse seu namorado não muda, pois foi criado dessa forma e acha que esses pensamentos e atitudes dele estão corretas.
É o que eu sempre falo aqui no site o bordão "as pessoas só fazem conosco o que nós permitimos" ou seja você está deixando esse rapaz fazer isso tudo contigo, pois, não toma nenhuma atitude para demonstrar a ele que está errado e que não gosta dessas atitudes e pensamentos dele.
Por esse motivo, eu te aconselho a chamá-lo para conversar seriamente e dizer todas essas coisas que te incomodam e falar que elas estão atrapalhando o namoro de vocês.
O ciúmes, o machismo e as comparações devem ser ditos e diga a ele que o mundo mudou e que ele tem que se adaptar a nova realidade.
Que seja antes do Natal porque  se ele fizer mesmo o pedido você tem que estar preparada para falar algo.
Eu dou a minha opinião sobre a situação vivenciada, mas, cabe a cada um decidir o que deve fazer, então, eu no seu lugar não ficaria noiva, pois, vocês mal se conhecem e apesar dele ter esse lado bom, o ruim é bem ruim e se sobressai no seu relacionamento, tanto é que está te incomodando e deixando em dúvida.
Relacionamento é convivência e se ela se torna difícil, a relação não dá certo.
Se esse rapaz é assim agora na fase do namoro quando se casar e conviver contigo 24 horas por dia, você vai conhecer outras faces dele que com certeza não são nada fáceis.
Você está tendo uma amostra do que ele é no namoro.
Eu no seu lugar já tinha terminado a muito tempo, pois não tenho muita paciência pra homem machista e mandão.
A decisão é sua!
Cuidado, para não embarcar nessa canoa furada!
Esse rapaz critica até os sogros sem ter bom senso e respeito algum por eles serem mais velhos que ele!
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Aí mana fiquei com ódio do seu namorado e da família dele sem conhece-los, fuja enquanto é tempo desse rapaz e da família dele, ele não tem nada que dar conta do que a sua família faz ou deixa de fazer, além do mais vc disse que os pais dele não gostam de vc e isso não vai mudar pelo jeito e se vc se casar com esse rapaz com certeza sua vida vai ser um inferno, ninguém merece homem machista e que se acha o dono da verdade. Corre mana corre desse boy!

    ResponderExcluir
  2. Moça, foge enquanto é tempo!
    Ele não vai mudar pq acha que está certo. Se vc conversar com ele é mais provável que ele ache que vc está errada pq está sofrendo influência da internet ou de outras pessoas do que ver que o problema é com ele.

    Outra coisa, se ele já tem esse sentimento de posse hj, quando vcs casarem vai ser 10 vezes pior! Ele vai ter certeza que é seu dono e que vc tem que fazer tudo exatamente como ele quer, ele vai te anular completamente.

    Não adianta ele ser bom de vez em quando, isso não é o suficiente! Meu tio chega bêbado em casa, briga com todo mundo e no outro dia leva flores e presentes pra minha tia, se vc continuar com seu namorado vai ser um cenário parecido que vc vai ter em casa...

    Namoro é teste, só parta para as próximas fases (morar junto, noivar, casar etc) se o namoro estiver muito MUITO bom, caso contrário é fria!

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet