• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Como eu faço pra voltar a viver e ser feliz?


Leitor:Olá, Millena, estou escrevendo pra pedir (ou melhor, implorar) por uma ajuda.
Vou ser direto: como eu faço pra voltar a viver e ser feliz (isso sem estar empregado; sem ter muitos amigos - e nem expectativa de conseguir amizades, visto que o mundo hoje está tecnológico e os meios antigos, ou seja, aproximar e conversar CARA A CARA não funcionam... pelo menos comigo - e nem tenho essa tecnologia de WhatsApp e tudo mais; após um relacionamento de pouco menos de 3 anos onde eu era extremamente carinhoso e romântico, mas ela não - e isso foi me esgotando e 'secando' até eu me tornar essa casca vazia; e além disso, comigo perdendo o interesse que tinha antes pelos hobbies que possuo)?Imploro por ajuda, Millena, pois a cada dia eu pareço me afundar mais (isso tudo começou após o término desse relacionamento que citei). Preciso mesmo de uma luz...

Não tem um manual de instrução a ser seguido para que possamos buscar e vivenciar a felicidade.
A felicidade é sempre uma tentativa quando o assunto é relacionamentos.
Ninguém inicia um namoro noiva e se casa com uma pessoa tendo a certeza de que será feliz para a vida toda.
A partir do momento que você faz uma escolha não é certeza de nada na vida, pode ser a certa ou a errada, duradoura ou temporária, nunca se sabe se foi a melhor a ser feita só o tempo vai mostrar isso.
Tenho visto aqui no site que as pessoas tem escolhido muitas vezes mal e acabam por terem relacionamentos abusivos, frustrantes, decepcionantes e de posse.
A maioria não consegue se livrar deles dando um basta nestes tipos de relacionamentos e vão os levando em banho maria por um bom tempo.
Às vezes, você olha alguns casais nas ruas e pensa que eles são perfeitos, mas, por trás daquela felicidade aparente existe casos de traições, violências, brigas, ciúmes e tantas outras coisas que não se imagina.
É como nas redes sociais que as pessoas vivem postando os momentos de felicidade como se a vida fosse cor de rosa, um conto de fadas ou filme com final feliz, mas, a realidade é bem diferente.
A partir do momento que você coloca na cabeça e condiciona que ser feliz é estar ao lado de alguém já está fadado ao fracasso o relacionamento, pois ter alguém não significa felicidade.
Você pode e deve aprender a ser feliz mesmo estando sozinho.
O seu caso, por exemplo, você ficou ao lado de uma pessoa que além de ser o oposto do que você deseja, tinha atitudes de que não tinha sentimento pela sua pessoa, mas, mesmo assim ficou três anos ao lado dela.
Isso se chama "comodidade", mesmo te fazendo mal, esgotando e 'secando' até você se tornar uma casca vazia; e, além disso, perdendo o interesse que tinha antes pelos hobbies que possuía, não abriu os olhos que essa namorada não era a pessoa certa pra você e nem tomou uma atitude de terminar esse namoro.
Você já tinha se afundando nesse namoro, mas, foi preciso um término para te fazer enxergar tudo isso.
Como dizia minha avó: " se a gente não aprende pelo amor vai pelo caminho mais difícil que é a dor!"
Concordo contigo que a tecnologia apesar de ter as suas vantagens tem cada vez mais afastado as pessoas de ter o cara a cara, tudo começa numa rede social ou aplicativo e acaba neles.
Os relacionamentos ficaram artificiais demais.
Bom, meio caminho já está andado para voltar a ser como era!
Esse meio caminho é que você sabe como você era. Agora você deve tentar ao poucos mudar pra isso.
Mudanças, muitas vezes são difíceis mais necessárias e imprescindíveis na nossa vida!
Pense assim, namoro é bom, eu adoro, mas tem horas que a gente precisa de paz.
Tem que aprender a ficar sozinho um pouco, e que nem sempre teremos a pessoa dando todo amor do mundo pra nós.
Faça planos,veja a vida como um todo e não deixe que pequenos reveses o desanime.
Tente sempre alcançar seus objetivos, sejam eles se tornar presidente, pagar as dívidas ou ter um casamento duradouro.
Você encontrará obstáculos no caminho; mantenha o foco na recompensa e evite se aborrecer por pequenos problemas.
Tenha gratidão, mostre às pessoas que você gosta delas. Agradeça um colega pela ajuda. Parabenize outro pelo sucesso atingido. Seja educado com o garçom que lhe traz o café da manhã. Dê algumas moedas para aquele morador de rua que você sempre vê.
E agradeça por ter uma vida feliz. Aproveite a vida e  arrume um tempo para você e para as coisas que gosta de fazer, lave seu carro; faça planos, faça pequenos consertos pela casa, assista à televisão; veja um show.
Faça de você uma prioridade e faça o que você gosta. Presenteie-se de vez em quando. Mude sua rotina, alterar sua rotina lhe trará novas energias.
Tenha uma clara divisão entre trabalho e tempo livre, e deixe espaço para atividades divertidas e momentos de reflexão.
Mantenha contato com as pessoas e lembre-se de como você se sentiu quando recebeu uma ligação inesperada de um velho amigo? Envie um e-mail para alguém ou ligue para amigos e parentes para simplesmente dizer "oi".
Seja criativo, encontre uma atividade na qual você possa extravasar sua criatividade. Pode ser construir ou reformar, desenhar ou pintar, escrever, e até mesmo fazer jardinagem.
Não importa se você está ocupado ou sinta preguiça ao fim da semana; se reservar um tempo para atividades criativas você será mais feliz e mais saudável.
Converse com alguém e tenha um melhor amigo com quem você possa conversar sobre qualquer assunto. Ele não vai te julgar ou tentar resolver seus problemas. Ele o escutará porque ele sabe que você fará o mesmo por ele.
Recupere o controle sobre a sua felicidade deixando para trás antigas mágoas.
Sonhe e escreva seus sonhos e, aos poucos, realize-os. Você terá novos objetivos, nos quais focalizará suas energias.
Enfim, faça com que o ambiente em que você vive ofereça oportunidades para reconhecer e aproveitar os aspectos positivos e os bons momentos da vida. Se esforce para ser feliz.
Antes de fazer tudo isso, vire a página do seu antigo namoro para buscar a sua felicidade ao lado de outra pessoa, pois, sua ex não é a única e nem última mulher da face da terra na qual você pode namorar.
O que mais tem é mulher querendo namorar, o que te falta é encontrar alguém que você tenha interesse.
Comece estando disposto, disponível e aberto para relacionamentos.
Você está sem emprego, procure algo pra fazer, um curso na sua área ou outra de seu interesse.
Conhecer pessoas e ter amizades, sempre é possível e nos lugares mais inusitados desde que você dê o primeiro passo como puxando conversa com alguém em algum lugar.
Você estava infeliz no seu antigo namoro e depois do término, começou a ter essas crises existenciais diante do baque de estar solteiro de novo. 
Todo mundo passa por essas crises na vida e é natural ficar dessa forma com o término.
Mas, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

0 comentários:

Postar um comentário



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet