• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Estou muito indecisa sobre um namoro que pode ou não dar certo!


Leitora:Olá, Millena! Conheci seu blog através de uma pessoa, e por recomendação ele sugeriu que eu pedisse a sua ajuda, então eu preciso muito de uma opinião. Namorei durante dois anos com um homem que tem de tudo para ser aquele ''homem perfeito'': honesto, sensível, de família, respeitador e me ama, mas me ama muito! Nos últimos meses de namoro eu passei a não ficar feliz no relacionamento, nos desentendíamos muito, não temos gostos em comum, por outro motivo entrei em depressão, e ele tentando me ajudar como podia, mas às vezes era muito duro comigo, e eu ficava mais triste ainda (agora não tenho mais depressão). Depois de tudo isso, de eu não me sentir feliz e apaixonada eu terminei o relacionamento, ele sofreu muito, entrou em depressão, e depois de tudo isso ele ainda me ama!! Minha dúvida é que: ele é um cara decente, e sabemos que não existem muitos caras decentes por aí, ele me ama, nunca desistiu de mim, mas eu não o amo como antes. Mas tenho medo de que nenhum homem me ame como ele, ou que me respeite, ou que seja direito. Mesmo não o amando como antes, eu deveria tentar algo de novo? Mesmo com meus sentimentos por ele sendo fracos, ou só por medo de ninguém me amar como ele? Gostaria de ser feliz no namoro, será que se eu forçar um relacionamento esse sentimento virá? Desculpe o texto longo, mas é que realmente não sei o que fazer. E já agradeço, muito obrigada.
Sentimento, nós sentimentos e não sabemos o porque se sente por esta ou aquela pessoa e fazer uma medição da  intensidade é mais complicado ainda.
Não tem como ninguém forçar um sentimento por uma pessoa, pois não acontece e nem nasce da noite para o dia.
Sentimento é 8 ou 80, ou se tem ou não pela pessoa.
Apesar dos desentendimentos que são normais em qualquer relacionamento esse rapaz esteve ao seu lado no momento que você mais precisava na sua vida e as vezes que foi duro contigo porque era uma forma de te dar um chacoalhão para você sair da depressão e pelo que você falou, conseguiu.
Parece que vocês eram aquele tipo de casal que ficava muito grudado e como eu costumo dizer, se você namora uma pessoa, se anula e deixa de ter outras amizades, fazer outras coisas e direciona a sua vida somente para o namoro, quando termina é sofrimento na certa.
Nem todo mundo tem maturidade para encarar um término e por esse motivo acontece a depressão.
Aceitar um não de uma pessoa faz parte da vida e é difícil, mas, se faz necessário respeitar a decisão tomada.
Você não quer trocar o certo que é esse rapaz que te ama pelo duvidoso que é outra pessoa que nem se sabe como será.
É normal ter medo de um relacionamento incerto.
Todo mundo tem esse receio, pois nos dias de hoje, as pessoas estão cada vez mais volúveis e instáveis.
Mas, estar ao lado de alguém que não se ama é brincar com os sentimentos alheios.
Você quer segurança ao lado deste rapaz, mas, estaria criando um personagem de namorada perfeita que cedo ou tarde virá a tona a verdade, já que você não o ama mais como antes.
Não adianta ele te amar e você não sentir o mesmo por ele.
E pode e vai acontecer de você conhecer outra pessoa se interessar, ficar dividida entre ele e outro e ter de tomar uma decisão.
Você tem o namorado perfeito e que muitas mulheres sonham em ter e se você terminar com certeza ele arrumará outra logo.
Você estar com alguém que não se ama e por conveniência é ruim demais, porque tudo fica forçado, o beijo, o abraço, as palavras, os gestos...
Eu vou te aconselhar a deixar esse rapaz livre para ser feliz ao lado de alguém que realmente o ame de verdade.
Seja justa e honesta com ele, não use os sentimentos dele para te dar uma falsa felicidade porque a vida vai te cobrar cedo ou tarde.
Realmente, falta homens que prestem, mas, também mulheres.
Recebo emails com reclamações diárias, mas, o mundo mudou e o comportamento nos relacionamentos também.
Quando tem sentimento envolvido dentro de um relacionamento, existem pessoas que prestem.
Pior é ficar iludindo esse rapaz de que você o ama sem ter esse sentimento e se enganando ao mesmo tempo.
Se você quer ser feliz, procure alguém no qual o sentimento seja recíproco e não só de um lado.
Esse namoro com esse rapaz tem tudo para dar errado, pois está começando com uma mentira ou seja de maneira equivocada.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Vc está com medo de ficar infeliz por não achar ninguém e ficar sozinha mas vc tem que ver que se continuar com ele, vc vai ficar infeliz do mesmo jeito.

    Vc tem que escolher entre a chance de ser feliz e a infelicidade certa!

    Vai ser um relacionamento muito ruim pq ele vai ficar mais carente e inseguro ainda, pensando que a qualquer momento vc pode terminar de novo. E vc sempre vai ficar com sensação de que está deixando a vida passar e perdendo oportunidades.

    Eu já namorei um friendzone (aquela história de 'dá uma chance, o rapaz é uma ótima pessoa, mulher ignora os caras legais pra sofrer nas mãos dos cafajestes etc') ele realmente era atenciosos, carinhoso, romântico etc, o namorado ideal, mas eu não o amava, eu via que ele gostava cada vez mais de mim enquanto eu tinha que ficar tentando me convencer que valia a pena continuar, até que cheguei a conclusão de que isso não era justo com nenhum de nós dois!

    Terminei (mesmo com a dúvida do 'será se vou achar alguém que me valorize igual a ele?) e foi melhor pra nós dois. Ele encontrou alguém que correspondia de verdade aos sentimentos dele e eu tb (fiquei quase 6 anos solteira pq prometi pra mim mesma que nunca mais ia me envolver com ninguém sem estar realmente interessada). Hj estou muito feliz em meu relacionamento, mas mesmo quando ainda estava solteira nunca me arrependi de ter terminado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinceramente não gosto do termo friendzone (faz parecer que caras bons e decentes só servem pra serem rejeitados enquanto caras canalhas são idolatrados e tem mulheres aos seus pés). Me faz pensar que não vale muito a pena ser um homem decente hoje em dia, pois esses só são pisados e colocados nessa friendzone - até todas as qualidades secarem e virarem canalhas como os demais...

      Excluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet