• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Meu namorado está sem dinheiro e eu não aguento mais ficar em casa.


Leitora:Olá Millena! Estou sem saber o que fazer, meu namorado estava louco para comprar uma moto, comprou, resolveu comprar uma moto usada e não muito boa que vale o preço de uma moto boa e nova. Ele tem um salário bom, mas a família vive pedindo valor em alta quantia e ele dá. Agora ele se apertou. Agora que ele comprou a moto nem se quer saímos mais, antes o pai emprestava o carro, ele ficou doido para ter uma moto e não saímos, porque não sobra dinheiro para ele sair comigo. No começo eu estava pagando a conta, mas estou desempregada e meu dinheiro acabou. Não me ache como interesseira, por favor, eu não sou e quando dá para pagar a conta eu pago, mas ele acaba acostumando, se bem que não deu nem tempo dele acostumar. Mas, não quero passar meses dentro de casa, ate quando chamo para comer pastel e ele diz que está sem dinheiro. Essa situação está me incomodando, gosto tanto de sair, já passo a semana toda em casa para chegar fim de semana e continuar em casa. Tem algo que eu possa fazer? Ele gasta dinheiro com todo mundo da família e comigo não tem dinheiro pra comer nem pastel, imagina então, quando chamo para barzinho. Tem algo que eu possa estar fazendo para mudar a situação? Obrigada!
O seu caso é típico da família do namorado que o explora quando vê que ganha bem e que ele não sabe como falar não. 
Eu acho que tem sido cada vez mais comum, pois deve ser o quarto ou quinto caso que acontece a mesma situação.
Vou ver se escrevo especificamente sobre o assunto.
O preço das motos novas diminuíram bastante e tem atraído, muitas mulheres para a compra, não tem compensado adquirir moto usada.
O que as pessoas não pensam é que carro ou moto é despesa: combustível, oficina, lavagem... e se for usado, pior ainda, porque sempre tem que ir para o conserto não tem jeito. 
Todo mundo quer ter as coisas, mas, nem tudo que queremos, podemos ter na vida.
E pra ter as coisas é necessário, fazer uma análise se tem condições financeiras não só de pagar, mas, de manter também que se torna o principal.
Seu namorado, não tem condições de manter a moto, pois a compra dela o apertou e agora ele está sacrificando o namoro de vocês em prol do bem material adquirido.
Você pode tentar programas mais caseiros já que vocês não podem sair, por falta de dinheiro.
No meu ponto de vista, o mais certo é ele vender essa moto que o livraria do aperto.
Eu vou te aconselhar a chamá-lo pra conversar e expor a situação, dizendo que a falta de dinheiro, a compra da moto e o fato de vocês só ficarem em casa está prejudicando o namoro de vocês.
O diálogo é a resolução da maioria dos problemas num relacionamento.
Ele tem que aprender, a se organizar e lidar com o dinheiro que ganha, senão, se afundará em dívidas.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Ele não tem dinheiro pra gastar com vc, mas vc tb não tem dinheiro pra gastar com ele, já pensou nisso?
    Nenhum dos dois tem dinheiro, por motivos diferentes.

    Do mesmo jeito que vc não quer deixar ele mal acostumado, ele pode querer não deixar vc mal acostumada. Eu acho que ele não veria com bons olhos se vc falar pra ele parar de gastar dinheiro com as coisas que ele quer (a moto no caso) pra gastar com vc, afinal ele trabalhou pra ganhar o dinheiro, pra gastar do jeito que ele quiser...

    Já passei por isso, eu sei que dá raiva, só que no meu caso, quando eu estava desempregada eu não tinha nem coragem de chamar ele pra sair, não me sinto bem com o 'me leve pra sair e pague a minha conta', então a gente saia quando ele chamava ou a gente ficava em casa vendo seriado mesmo.

    Sobre a família dele, é bem difícil vc falar pra ele sobre isso sem parecer que vc é interesseira ou que quer competir com eles. Com certeza eles já acham isso mesmo sem vc falar! Como eles sabem que vc está desempregada eles devem insistir mais ainda em pedir dinheiro pra ele pra ele gastar com eles em vez de gastar com vc... (não conheço a família dele mas isso é muito típico de sogra, cunhada ciumenta, sogro folgado...)

    No meu caso a situação melhorou quando ocorreram duas coisas: Meu namorado viu por si só que estava sendo explorado e cortou a família dele e eu arrumei um emprego!

    Enquanto vcs forem só namorados e cada um morar na sua casa vai ser complicado vc querer dar palpite em como ele gasta o dinheiro dele então tenha paciência e tente arrumar um emprego, ganhar seu próprio dinheiro... Vc pode conversar com ele, diálogo sempre é bom, mas tenha muito cuidado com a maneira com que vc aborda o assunto pq com certeza um 'Venda sua moto e pare de gastar com sua família pra sobrar dinheiro pra me levar pra sair' não vai ter um resultado muito favorável.

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet