• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Meu namorado me trata como criança por eu já ter tido depressão!


Leitora:Millena, me chamo Giovana e estou precisando de uma grande ajuda. Há 10 anos tive um grande depressão por causa da minha mãe, ela teve uma crise de me privar do mundo (me tirando as amizades, não deixando eu sair, me tirou celular, TV, computador, revistas, livros), eu ficava no meu quarto sem nada só olhando para as paredes, isso durou 2 meses a quase 3 porque ela tinha medo de que algo ruim acontecesse comigo. Até que não aguentei mais e tentei me suicidar, já havia entrado em depressão. Ao me levar para o hospital os médicos encaminharam ela e a mim para psicólogo e que também caminhou para psiquiatra. O problema foi resolvido. Mas ela conta a minha tentativa de suicídio para todo mundo até hoje, mas o porquê ela não conta. Um dia na qual eu não estava em casa, meu namorado veio conversar com minha mãe para descobrir coisas sobre mim, e ela contou para ele, e mandou ele ter cuidado como me trata porque sou depressiva ainda. Eu não sabia disso, mas percebi que meu namorado passou a me tratar como criança, como um bebê que não se pode deixar sozinho. Não parece que tenho 24 anos, parece que tenho 1 ano de vida. Depois de 2 meses dele estar me tratando assim é não dizendo o porquê é que ele foi falar. Namoramos tem 6 meses. Não aguento mais essa situação, já pedi pra ele parar com isso, eu não tenho depressão desde então, estou me formando em psicologia, tenho uma boa vida, trabalho e tudo mais, mas ele não acredita acha que não tenho e continua a me tratar assim, chego a ficar constrangida. Por favor, me dê uma palavra de apoio. Muito obrigada.
A sua mãe quis te proteger de uma forma errada, te privando do mundo como se quisesse colocar uma redoma de vidro e isolar do convívio social para que nada te acontecesse de mal.
Auto proteção não leva as pessoas a aprenderem a viver e descobrir certas coisas da vida.
A depressão e a tentativa de suicídio foi uma consequência do ato da sua mãe  de te esconder do mundo e das pessoas.
Ninguém consegue viver sozinho sem socialização.
O fato dela contar para as outras pessoas é uma atitude errada e não falar o motivo é pior ainda.
Quando ela contar para alguém na sua frente, você deve falar o motivo que te levou a tomar essa atitude.
Com relação ao seu namorado, ele ter ido conversar com sua mãe para saber coisas sobre você foi uma atitude péssima e pior ainda te tratar como um bibelô por causa do que a sua mãe falou a ele.
A sua mãe mais uma vez numa atitude de auto proteção contou a ele sobre a depressão e a tentativa de suicídio para que ele não te machucasse e nem ferisse.
Eu vou te aconselhar a você conversar com sua mãe sobre a situação e falar para ela parar de expor para as pessoas uma situação do passado.
Lembre a ela os motivos que te fizeram cair na depressão e tentar se matar.
Diga o quanto é constrangedor, ela contar para as outras pessoas e que o fato dela ter dito ao seu namorado atrapalhou o seu namoro, já que agora ele te trata diferente com um excesso de cuidado que te incomoda e chega a ser como se fosse uma criança de colo.
Fale pra ela que agora você não sabe se o seu namorado está contigo, porque gosta de você de verdade ou por ter medo de que algo aconteça.
Converse também com o seu namorado sobre a situação, conte os motivos que te levaram a ter essa atitude no passado e também que o comportamento dele com relação a você está atrapalhando o namoro de vocês.
E se continuar assim, vai levar ao término.
Deixe claro tanto pra sua mãe como para o seu namorado que você não é mais criança, tem 24 anos, trabalha e irá se tornar uma profissional.
Se você ainda estivesse depressiva não teria condições de trabalhar e estudar.
Sua mãe e seu namorado querem te proteger, mas, estão na verdade é te fazendo se sentir diminuída.
Se o seu namorado quer saber sobre as coisas suas, deve perguntar a você e não a sua mãe.
Ele ter te escondido o que foi dito demonstra um pouco de falta de confiança na sua pessoa e cumplicidade.
Dá a impressão que ele quer te proteger pisando em ovos e que amanhã ou depois irá pensar duas vezes se quiser terminar contigo com medo de você ficar doente. 
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

0 comentários:

Postar um comentário



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet