• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Não sei lidar com ciúmes e possessividade?!


Leitora:Oi Millena! Gostaria de dicas pra saber lidar melhor com ciúmes, pois sou realmente muito ciumenta, embora procure não demonstrar. Meu namorado tem dois melhores amigos, um deles é um rapaz e outra é uma menina, pela qual ele já gostou, e os dois já se beijaram no passado (embora ele fique me dizendo que hoje já não tem nada a ver). Os três vivem juntos o tempo todo, já estou aprendendo a lidar com isso, mas as vezes tenho muito ciúmes mesmo, de coisas normais e cotidianas, como ele sair com os amigos, ele postar uma foto com a amiga, ele se ausentar nas mensagens quando está se divertindo com os amigos enquanto quando estamos juntos está toda hora pegando o celular pra responder um deles, etc. Fora isso nos damos muito bem e está sendo tanto o meu primeiro relacionamento mais sério, quanto o dele. Semana que vem vou numa festa da família dele e ele me apresentará a todo o resto, assim como se da super bem com meus pais. Eu cresci muito com essa relação e parece que quando estamos juntos tudo vale a pena, então não quero terminar tudo por causa de ciúmes. Eu já procurei não demonstrar, mas acabamos brigando duas vezes (não foram tantas, porque já temos um ano de namoro) por causa de ciúmes de minha parte. Ele tem toda a paciência, conversa, mas não quero ser a chata do ciúmes, e nem terminar, entende? Como posso equilibrar mais meus ciúmes? Ps: Já saio bastante com meus amigos, sempre que me preocupo ou bate ciúmes procuro fazer coisas que me ocupem, mas quando retorno a falar com ele os ciúmes voltam na mesma intensidade, então essa não é a melhor tática pra mim.
É normal sentir ciúmes de quem se gosta, o problema é quando esse sentimento se torna cada vez mais forte e possessivo. 
Tudo na vida tem que ter um equilíbrio, senão perde o sentido e acaba com qualquer relacionamento por mais que se tenha sentimento.
A tua insegurança e falta de confiança no seu namorado é que estão te fazendo ter esse tipo de comportamento.
Ele teve uma vida pregressa antes de você e você idem.
Ela deve ser respeitada porque vai chegar um momento que você não irá conseguir esse seu ciúmes e possessividade e vai acabar demonstrando sem querer a seu namorado o que poderá te trazer problemas.
Se ele te escolheu como namorada é porque gosta de você e por esta razão você deve ser mais segura de si mesma e não ter ciúmes deles.
A pessoa só tem ciúmes demais no relacionamento quando ela se acha inferior às outras pessoas.
Eu vou te aconselhar a ocupar a sua cabeça com outras coisas, porque só assim desviando a sua mente para outros assuntos é que deixará de lado a sua possessividade e ciúmes.
O ciúmes possessivo e doentio acaba por virar o maior veneno para um relacionamento e sempre termina mal.
Este sentimento é nada mais que o medo de perder a pessoa amada.
Por medo, algumas pessoas criam situações e chegam até a deduzir coisas, que simplesmente não existem.
Por mais que se ame e cuide da pessoa amada, ela não é um objeto para termos posse.
Procure fazer terapia para lidar melhor com os ciúmes e a possessividade.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Fique atenta pq não é comum homem manter contato tão intenso com quem já teve algum envolvimento no passado sem que ainda haja alguma atração, mas cada caso é um caso.

    Outra coisa, quando alguém arruma namorado/a, a tendência é que essa pessoa se afaste dos amigos ou que leve o/a namorado/a junto.

    Vc tem que avaliar coisas do tipo:

    Como ele divide o tempo entre vc e os amigos?
    Ele passa tanto tempo com eles pq estudam juntos, trabalham juntos ou eles marcam pra se ver com frequência mesmo não tendo nenhuma atividade em comum durante o dia?
    Ele deixa vc sozinha no fds pra sair com eles ou sai com eles tipo na sexta e fica com o resto do fds livre pra vc?
    Ele desmarca compromissos com vc pra sair com eles?
    Ele marca compromisso com eles sem te consultar antes pra saber se vc já tinha planos pra vcs dois se for um dia em que vcs costumam sair?
    Ele te chama pra ir junto às vezes ou prefere sempre ir sozinho?
    Quando ele tem que desmarcar algum compromisso com eles pra ficar com vc ele faz isso de boa ou fica chateado, de cara feia?

    Vc não falou mas eu desconfio que eles ainda sejam solteiros, certo? Se forem esse deve ser um daqueles casos de turma unida onde um arruma namorada e os amigos é quem ficam com ciúmes pois estão 'perdendo' o amigo. Se for isso, quando os dois se envolverem com outras pessoas esse contato frequente deles deve diminuir.

    É o primeiro namoro de vcs, então falta experiência de ambos os lados. Pode ser que a frequência que ele sai com os amigos seja exagerada pra vc mas seja super normal na realidade, e pode ser que o que seja normal pra ele, seja exagerado na realidade.

    Sobre as suas reações: O melhor que vc tem a fazer é ser uma boa companhia. Se vc passar o tempo que vcs ficam juntos de cara feia, reclamando ou falando dos amigos ele vai acabar achando o tempo que passa com eles muito melhor que o que passa com vc! Se vcs estiverem em um momento romântico, pessoal, peça pra ele guardar o cel (desde que vc tb não fique respondendo seus amigos quando está com ele). Só discuta se vc tiver motivo real pra isso.
    Quando bater o ciúmes avalie a situação para ver se é há um motivo real ou se é só coisa da sua cabeça!

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet