• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Quero ganhar meu dinheiro, ser independente, responsável por mim e passar pro meu curso dos sonhos.


Leitora:Oi Millena! Já escrevi duas vezes aqui e achei os seus conselhos realmente úteis, sobretudo a intenção do blog. Espero de verdade que continue crescendo! Volto a escrever porque estou cada vez mais confusa, indecisa com questões pessoais. Acho que muitos jovens em época de vestibular se identificam comigo, mas o meu caso é cheio de pedrinhas no caminho que tenho tentado ultrapassar. Pois bem, tenho 19 anos, sou uma menina calma, procuro sempre me manter em equilíbrio quando algo não vai bem. Moro com meus avós há cinco anos. Meus avós tem dinheiro, mas não investem em absolutamente nada (nada mesmo) comigo, na verdade nem com eles. O apartamento é pequeno e antigo, a tinta do meu quarto (pouco mais de um metro quadrado) tem 20 anos e esta descascando. Tenho inúmeros problemas na família, e minha família é do tipo que acha que por eu morar aqui, tenho que vender minha alma a todos. Servir as visitas, estar sempre de bom humor, levar fulano no médico, etc. Ano passado estudei bastante pro vestibular (quero federal, não quero depender deles pra particular). Fui bem no Enem, fiz 700 pontos na média total, sendo que 900 em redação. Mas o curso que eu quero é concorrido e acho que não passo nem na lista de espera. Me sinto atrasada, dependente, e isso cada vez mais me destrói por dentro. O fato de eu ter 19 anos e ainda não ter entrado na faculdade me faz muito mal, e penso em desistir de federal (elas são as melhores faculdades do país aqui no Rio) pra entrar logo numa particular. Estou num momento de pressão, tensão e cobrança comigo mesma. Vejo minhas primas bem de vida, viajando pro exterior quase todo mês, com carro, concluindo a faculdade, embora seja particular, e com a mesma idade que eu. Quando elas vem aqui, me sinto até mal. As vezes parece que a minha vida esta passando, e eu simplesmente não aproveito nem nunca poderei aproveitar. Quero ganhar meu dinheiro, ser independente, responsável por mim, e passar pro meu curso dos sonhos. Cada vez que não consigo sinto como se uma parte da minha esperança se fosse. O que eu faço?
Tenho visto casos semelhantes ao seu de garotas que moram com parentes e são exploradas por eles para terem moradia, alimentação e outros.
Não sei por qual motivo você foi morar com seus avós nestes cinco anos, mas, independente de qual seja, parece que essa situação tem trazido um certo sofrimento.
Realmente, muitos jovens passam pela mesma situação que você de tentarem vestibular e não conseguirem entrar no curso escolhido.
Eu sei que você quer entrar em federal, mas, você não assiste televisão?
Uma das universidades do Rio está nos casos de não abrirem por falta de recursos do governo e sem contar que universidades públicas vivem de greve e você levaria um tempo maior para se formar no curso.
Eu vou te aconselhar a repensar a federal e tentar entrar numa faculdade particular com bolsa de estudo e arrumando um emprego para não ficar tão dependente de seus avós.
Talvez, se você tentasse conversar com eles sobre o assunto seria uma forma de resolver o problema, o diálogo pode ser a a solução desse seu problema.
Nem todo mundo consegue estudar nas melhores faculdades do país, mas, se tornam excelentes profissionais.
Muitas dessas faculdades só tem nome e nada mais.
O importante é você como profissional.
Não fique triste e nem se cobre tanto, pois nem tudo na vida acontece da forma e como nós queremos, mas, tente mudar de atitude e estudar mais ou tentar uma faculdade particular para conseguir fazer o curso dos seus sonhos.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. A não ser que o seu curso dos sonhos só exista em uma faculdade pública vc deveria pensar sim em fazer uma particular.
    Faculdade pública tem status pq é difícil passar então quem consegue passar é visto como inteligente, acima da média etc mas, tirando o caso de alguns cursos, não passa disso.
    É lógico que existem faculdades particulares que não valem nada, o conselho não é pra procurar a primeira que achar na esquina, mas se vc conseguir uma bolsa em uma das faculdades particulares melhores vc vai se sair muito bem já que elas tem excelentes professores e boa estrutura.
    Eu falo isso pq sou formada em Engenharia em uma Federal. Todo mundo olha e fala 'nossa, vc conseguiu passar em engenharia na federal!' mas, tirando o status, eu fiz um curso com muitos professores desmotivados (muitos deles queriam mesmo é trabalhar com pesquisa mas pra isso a facul obriga que eles deem aulas então ou eles iam de má vontade ou mandavam algum aluno de mestrado dar aula no lugar...). O laboratório de informática era bem limitado, não enfrentei greves de professores mas a biblioteca vivia em greve então era difícil pegar livros ou estudar lá etc, ou seja não é essa maravilha toda não.

    Não me entenda mal, eu gostei muito da experiência (e é muito bom terminar o curso sem nenhuma dívida), mas não acho que quem fez o mesmo curso em uma boa particular tenha perdido algo.

    (Se eu não tivesse passado na Federal eu teria continuado tentando...)

    Sobre a sua idade e as suas primas... NUNCA compare a sua vida com a de NINGUÉM! Cada pessoa é única e tem uma trajetória única! Tem gente que tem 19 anos e está começando o ensino médio agora, ou que já parou de estar e vai passar o resto da vida sendo caixa de supermercado! Pode ser que suas primas façam uma faculdade mal feita por estarem muito envolvidas com viagens e daqui 5 anos elas estejam em um empreguinho de merda enquanto vc está decolando na sua carreira... Se vc não teve as mesmas oportunidades que elas é muito injusto vc se cobrar por já não ter as mesmas coisas que elas.
    Se vc só conseguir entrar no curso que vc quer com 25 anos, que seja, é a sua vida, não importa o que as suas primas estejam fazendo.
    Uma colega da minha época de ensino médio queria medicina, como ela não passou ela começou a cursar Fisioterapia. Fez um ano de curso, saiu e voltou a estudar pra medicina. Ela gastou 5 ANOS pra conseguir passar em medicina na Federal, quando ela passou eu já estava me formando, só que agora ela está feliz e realizada. Se ela não tivesse insistido ela ia passar o resto da vida frustrada se perguntando como teria sido se ela não tivesse desistido.

    Vc deve correr atrás do que vc quer e se sentir feliz com suas próprias vitórias, por exemplo, vc foi bem no Enem, pode não ter sido o suficiente mas está próximo de ser então vc tem que focar nas matérias onde vc se saiu pior pra conseguir a nota que precisa.

    Vc estar morando e comendo de graça na casa dos seus avós é bom que vc não precisa de trabalhar 8 horas por dia pra se sustentar então sirva as visitas que precisar e dedique o resto do tempo pra estudar! Tenha em mente que isso é só uma fase!

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet