• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Eu moro com meu namorado há uns anos e estamos com problemas na vizinhança.


Leitora:Olá, bom eu moro com meu namorado há uns anos e estamos com problemas na vizinhança, há uns meses uma vizinha abriu uma distribuidora de bebidas que funciona 24 horas e também funciona como bar, o estabelecimento fica de frente a minha casa há poucos metros e tem nos incomodado todo dia e principalmente a noite e de madrugada, eu já liguei pra polícia inúmeras vezes só que já estou esgotada, estressada e cansada de ter que aguentar esse incomodo, todo dia é gente gritando na minha porta, som automotivo etc... Já tivemos uma briga feia com eles e eu temo pela minha segurança e do meu namorado pois tem hora que dá vontade de sair de fora e acabar com a vida deles. Meu namorado se forma no fim do ano que vem e estamos pretendendo comprar uma casa, só que não sei se vamos aguentar até lá. Minha sogra já foi fazer reclamações na prefeitura mas eles tem parentes lá dentro e portanto acobertam. O que eu posso fazer?
Você tem que descobrir se eles tem alvará de funcionamento a noite, se não tiverem não podem abrir nesse horário.
Brigar não resolve o problema, o melhor é procurar uma forma amigável para resolver a situação.
Eu vou te aconselhar a procurar um advogado para te dar uma melhor orientação sobre o seu caso.
Se você já tentou conversar com o vizinho e não resolveu nada o melhor é procurar a delegacia de seu bairro e registre um boletim de ocorrência por "perturbação do sossego alheio" (artigo 42 da Lei de Contravenções Penais). Conte as situações de perturbação e mostre as suas tentativas de conversa amigável. 
Se o vizinho continuar depois de tudo isso, sua última alternativa é a Justiça. Procure um Juizado Especial Cível e abra uma ação.
Esta ação poderá ser de: indenização: cobre as perdas e os danos sofridos com os incômodos causados pelo seu vizinho. Neste caso, poderá ser pedida indenização pelos danos materiais e morais sofridos numa situação de incômodo ocorrida no passado, mas que já terminou. Você terá até 3 anos para abrir esta ação, contados da data em que os incômodos terminaram; ou obrigação de fazer ou não fazer: peça ao juiz que impeça fulano de fazer tal coisa, ou peça ao juiz que mande fulano fazer tal coisa para amenizar o problema. Peça também que o juiz aplique uma multa diária chamada "astreinte" sobre esse vizinho, como punição pela demora em cumprir a decisão judicial. Você ainda conseguirá pedir indenização por danos materiais e morais nesta mesma ação. Lembre-se de que você poderá abrir esta ação pelo prazo em que continuarem os incômodos.   
Se você estiver com medo de alguma retalhação, então, espere quando seu namorado de formar pra mudar ou procure outro imóvel pra morar. 
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

0 comentários:

Postar um comentário



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet