• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Minha mãe descobriu que meu namorado fuma maconha, e não o aceita de jeito nenhum.


Leitora:Olá Millena. Primeiramente parabéns pelo blog, e desejo todo sucesso do mundo à você. Vamos à minha história, tentarei resumir.
Namorei durante 3 anos, foi um namoro tranquilo, saudável, quase nunca tivemos brigas e sempre fomos muito companheiros e amigos. Eramos exemplo de casal para todos os nossos amigos, não vou negar que haviam algumas coisas que me incomodavam, como por exemplo o fato dele ser uma pessoa completamente desligada, as vezes saía e esquecia de avisar, não era muito de elogios e essas coisinhas que nós mulheres gostamos e sabemos que fazem a diferença, não fazia questão quando eu o chamava pra sair com os meus amigos (apesar de eu sempre sair com os dele) e acabava que eu sempre ia sozinha. Essas coisas nunca me incomodaram ao ponto de um término, pelo contrário, sempre conversávamos e entendiamos o lado um do outro, as coisas melhoravam, mas logo depois retornavam a acontecer. Eu sempre fui uma pessoa extrovertida, e expansiva e ele introvertido e completamente na dele! Mas sempre soubemos administrar isso. Mas apesar de tudo isso ele sempre demonstrou da sua maneira. Eu sempre dizia a ele que sentia falta dos pequenos detalhes, chegamos à um ponto em que quase não nos beijávamos mais. E eu sempre batia nessa tecla, mas ele sempre desconversava. Até que um menino que eu havia ficado à 6 anos atrás reapareceu na minha vida, sempre foi aquela pessoa que a sintonia batia, entende? Nos encontrávamos na rua, e os olhares nunca negaram isso. Começamos a conversar e acabamos nos envolvendo, o meu namoro já estava bem frio, e o meu namorado não fazia nada pra mudar aquilo, até que eu resolvi terminar. O medo de arriscar uma nova relação e se arrepender era latente em mim. Mas eu não podia negar que a minha cabeça já não estava no meu relacionamento antigo. Eu nunca tinha sido tão bem tratada na minha vida, tudo era diferente.. elogios, carinho, zelo. tudo isso foi me conquistando. Meu ex acabou pedindo pra voltar, disse estar arrependido de tudo e não estava entendo o pq de eu estar tão decida naquilo, e tudo que a gente viveu?! Eu disse que precisava do meu tempo, mas no fundo ele desconfiava que tinha alguém. Resumindo, HOJE eu estou completamente feliz com esse novo amor, é isso que eu quero. Mas minha mãe descobriu que ele fuma maconha, e não aceita de jeito nenhum.( ainda por cima ama o outro) Mas é ele que eu quero, é ele que me trata bem, me motiva, me põe pra cima. Mas não sei o que fazer, quando vou sair com ele nunca sei se falo ou não a verdade. Não sei mais o que fazer pra ela aceitar tudo isso e perceber que ele me faz feliz.
É uma situação delicada, o seu ex pode ser o rapaz que sua mãe considera ser ideal para você, mas, ele não te tratava como uma namorada de verdade, talvez por ser introvertido demais e seu namoro era uma água morna e rotineiro.
Sua mãe não sentiu na pele o que você sentiu com o comportamento do seu ex, provavelmente ela não percebeu e caberia a você falar como era o namoro.
O seu atual namorado é o oposto do seu ex e te considera como uma namorada e te trata como tal, mas, pesa pra sua mãe o fato dele fumar maconha.
É que na cabeça das pessoas o fato de fumar maconha quer dizer que a pessoa não presta.
Sinceramente, eu não me relacionaria com alguém que fumasse ainda mais se fosse perto de mim porque o cheiro é insuportável e não gosto deste tipo de coisa.
Mas, cada um é cada um.
A melhor forma de você conseguir que sua mãe aceite a situação é chamando para ter uma conversa esse é o conselho que te dou.
Conte a ela como era o namoro com seu ex e como é com este rapaz, diga que você está feliz com ele e que o simples ato de fumar maconha não significa que seja mau caráter e nem muito menos que você vai mexer com essas coias, porque não gosta.
Fale que o mais importante é você estar feliz ao lado de alguém que te trate bem e com esse rapaz você está.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Com que frequência seu namorado fuma?
    Ele estuda? trabalha? se sustenta? ou é daqueles que é sustentado pelos pais e fica de boa, só curtindo a vida?

    Pode ser preconceito da minha parte mas eu não conheço ninguém que fume maconha e tem uma vida saudável e organizada. São pessoas que não param em empregos, não levam muita coisa a sério etc...

    Vc não falou qual é a idade de vcs, se forem muito jovens ainda, pode ser que isso seja só uma fase, analise bem pra onde ele está levando a vida e pergunte pra ele se ele pretende parar com a maconha ou não. Vc não está vendo problemas nisso, mas é um problema sim!!!

    Sobre o outro namoro, vc fez bem em terminar, namoro é teste, se não deu certo, se vc não estava verdadeiramente feliz, parte pra próxima. Pro namoro estar bom vc tem que se sentir feliz! A partir do momento que vc tem que começar a arrumar desculpas e justificativas ("apesar disso ele me trata bem", "é o jeito dele", "e se eu não achar ninguém melhor?" "ele vai melhorar" etc) pra continuar é pq não está legal. Ele se diz arrependido mas ele não vai mudar, se vc voltar com ele, pode mudar por um tempo mas depois vai voltar a ser como antes como aconteceu das outras vezes...

    Boa sorte!

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet