• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

O que você faz pra se sentir bem como mulher numa sociedade machista e cheia de rótulos?


Leitora:Olá Millena! Tenho 17 anos (e aparento ter menos) e uma questão tem me incomodado muito: Quando perguntam a minha idade e eu respondo, sempre me olham com desdém e respondem: "nossa, nem parece. Parece que você tem uns 13" -Afirmando como sendo um defeito, definindo em outras palavras: "nem tem corpo", "tem cara de criança". Isso desde os meus 16 anos vêm diminuindo, e agora, com 17 (continuo com a mesma cara) pessoas me chamam na rua de senhora, o tempo todo. Um marmanjo de mais de 30 anos já chegou a me chamar de tia, pedindo dinheiro na rua. Eu entendo que senhora é uma forma de respeito, portanto no caso de uma menina de 16-17, a formalidade seria aplicada como moça/senhorita, ou estou errada? Pode parecer besta mas eu acho que muitas mulheres passam por essa questão. Vivemos numa sociedade de rótulos, ou eu sou uma criança (recebia umas cantadas nojentas desde os 12 anos) ou desde já as mulheres viram senhoras. O que você acha disso? Tenho certeza que outras mulheres mais velhas também se irritam com esse tratamento "formal". Um rapaz de 17 anos JAMAIS seria chamado de senhor. Pelo menos nunca presenciei isso com meus amigos. O que acho mais absurdo são homens bem mais velhos me chamando de "tia" e "senhora", sendo que sou uma adolescente. E aí? O que você faz pra se sentir bem como mulher numa sociedade machista e cheia de rótulos? Beijinhos e amo o Mulherzices.
Essa questão de idade funciona da seguinte forma, quando somos adolescentes queremos crescer para que as pessoas nos tratem com adultos e quando crescemos queremos que as pessoas nos digam que não aparentamos a idade que temos.
Não é motivo nenhum você se sentir diminuída porque as pessoas acham que você aparenta ser mais nova e é sim um elogio.
Todas as pessoas quando pedem dinheiro na rua se referem as outras como tio, tia, senhor e senhora, isso é normal.
Eu por exemplo, as pessoas dizem que aparento ter 20 e poucos anos, mas, tenho 30 e poucos e muitos estranham quando eu falo, mas, muitas pessoas me chamam de senhora, parece e é estranho, porém, não me importo com isso.
Irrita, mas é uma forma de ser tratada com respeito por algumas pessoas.
Ninguém gosta de ser taxada de mais velha ainda mais mulher, mas com o tempo se torna uma bobagem que não vale a pena e nem tem importância.
Agora tenho que concordar contigo que vivemos numa sociedade machista e cheia de rótulos, parece que tudo ficou muito padronizado ou você é assim ou assado, se não for nenhum dos dois está em cima do muro.
O que eu faço para lidar com essa situação é me impor como mulher sendo bem resolvida e deixando bem claro que tenho opinião formada sobre certos assuntos, minhas preferências e principalmente que sei bem o que quero pra mim e pra minha vida.
Para sermos respeitadas como mulheres temos que nos impor.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Vc tem que ver o contexto... O tio que pede dinheiro na rua vai chamar todo mundo pelo mesmo nome, vai ser 'tia' não importa se a mulher tem 15 anos ou 50!
    Se vc estiver sendo atendida como cliente em alguma loja, restaurante etc é normal chamarem de senhora, é formal e não corre o risco de o atendente errar.
    Geralmente a mulher solteira é senhorita e a casada é senhora, não tem a ver só com a idade. A pessoa que está te atendendo em uma loja não sabe se vc é casada ou não então pra não correr o risco de errar ele usa o senhora. Minha cunhada tinha 17 anos quando casou, ou seja já é senhora! Não dá pra saber pela idade!
    Se forem seus amigos eles podem fazer isso só pra te irritar mesmo!
    Então relaxa e esquece isso!
    (e vc vai gostar muito se continuarem achando que vc é mais nova do que realmente é!)

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet